quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Palestra de Olavo de Carvalho para o Editorial do Site Farol da Democracia Representativa




Nesta palestra, Olavo de Carvalho, filósofo, escritor, jornalista e grande combatente do socialismo, faz para o editorial do site conservador Farol da Democracia Representativa uma profunda análise da revolução esquerdista no Brasil desde a criação do Foro de São Paulo. Vídeo indispensável para se conscientizar da maléfica estratégia da esquerda política no nosso continente.


Fonte: http://www.faroldademocracia.org/videos/olavo_integra.wmv


______________________________

6 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo o vídeo!

Vale a pena também ler o texto "Que é ser socialista", do mesmo autor. Sobretudo os iniciantes no assunto (como eu!).

http://www.olavodecarvalho.org/semana/991028jt.htm

Anônimo disse...

Não sabia desse defeito de Olavo de Carvalho: apoiar a escola austriaca de economia? Uma escola individualista por excelencia.

Extremismos sao sempre perigosos. Pq pensar o neoliberalismo é a única solucao para o socialismo?

Nao gostei da palestra.

Sociedade Apostolado disse...

Caro anônimo das 22:00 horas,

Nossa intenção ao colocar a palestra no blog foi de mostrar para muitas pessoas a realidade desconhecida por eles de que a revolução esquerdista está tomando conta do Brasil. Em muitas áreas, ela já tomou (MST, pílula do dia seguinte, projeto de lei da "homofobia" já aprovado na Câmara, entre outros). Isto não quer dizer que concordamos com todas as posições adotadas por Olavo de Carvalho. Concordamos, sim, com a defesa sem concessão de todos os direitos naturais do homem que, por sua própria natureza, são inalienáveis. E são estes direitos que a esquerda está nos fazendo perder. É preciso acordar. Estamos procurando fazer a nossa parte. Como disse Jesus, "Quem não está contra nós, é a nosso favor" (Mc 9, 40). Se Olavo na batalha contra o socialismo não está contra nós, então ele é a nosso favor.

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Muito reveladora esta palestra, apesar de que... não é de hoje que o comunismo age discretamente em nossa sociedade.
Olhemos para a ideologia de nossas faculdades.

RECOMENDAÇÃO:
Outras palestras que ilustram bem o que está acontecendo a um bom tempo são as do padre Paulo Ricardo (link do site ao lado)sobre "Maxismo Cultural", e "Cardeal Ratzing e Teologia da Libertação", esta ultima já voltada para denunciar a tentativa de "infiltração comunista" na Igreja.

Sociedade Apostolado disse...

Caro João,

obrigado pela recomendação, já conhecemos as citadas palestras do Pe. Paulo e pensamos até no futuro disponibilizar algumas aqui. E pensar que toda a desgraça do comunismo para o mundo, que foi a ideologia que mais matou na história da humanidade, se deveu à falta de oração, conversão e penitência do mundo, como prenunciado por Nossa Senhora em Fátima. Cabe-nos rezar sem cessar para que Maria Saníssima afugente este mal da face da terra.

Anônimo disse...

MASSA DEMAIS,TEM MUITA COISA QUE AGENTE NÃO SABE E PRESISA ESTUDAR. OBRIGADO PELA AJUDA VOLUNTÁRIA.

DAVID