O lutador russo Fedor Emelianenko (foto), considerado o melhor de todos os tempos da famosa Artes Marciais Mistas – MMA – (de fato, manteve sua invencibilidade por mais de 10 anos), declarou, numa entrevista em 2011, que gostaria de ser lembrado por seus fãs como um lutador cristão ortodoxo. Ora, é inconteste que muitos, contaminados pelo maniqueísmo (1), fariam suas críticas, questionando uma carreira construída por atos “nada Cristãos” de lutas nos rings, e agora, com intuito de elevar o cristianismo da Igreja Católica Ortodoxa Russa através da fama.
Não só iremos ignorar tais críticas superficiais ao anúncio do esportista, como diremos mais: um lutador top de MMA e um cristão católico que busca ser fiel nos combates desta vida, têm mais coisas em comum do que se imagina ordinariamente.
Antes, lembremos alguns fatos:
* Para um cristão católico que vivencia seu chamado à santidade, esta vida é uma constante batalha: primeiro, contra si mesmo e suas más inclinações, a concupiscência; depois, contra o mundo, as perversões de valores, as contrariedades (2); e, por fim, contra o príncipe deste mundo, o Demônio, seu exército e suas influências. (...)
Continue lendo aqui.
Sempre lembrando que este como outros boletins Pugna podem ser visualizados e baixados clicando no link a direita, no início de nossa página.
Sociedade da Santíssima Virgem Maria
Apostolado por amor a Cristo e sua Igreja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Evite postar comentários anônimos.
- Evite postar comentários em "caixa alta".
- Ofensas gratuitas serão excluídas.