quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fórum: O Sentido Cristão do Casamento e da Sexualidade

Texto por Saulo Eleazer

Como anunciamos, realizou-se no dia 22 de Julho deste ano o fórum “O Sentido Cristão do Casamento e da Sexualidade”, promovido pela Sociedade da Santíssima Virgem Maria, SSVM. O evento iniciou-se às 8:30 horas da manhã de domingo no auditório do Hospital Universitário Clemente Farias, em Montes Claros- MG, e teve seu encerramento ao meio dia.


Após a reza do Santo Terço, a primeira conferência foi uma apresentação sobre o sentido cristão do casamento, excelentemente conduzida pelo Sr. João Soares de Oliveira Júnior. Durante o desenvolvimento de sua atividade o conferencista abordou assuntos pertinentes ao tema como o que o cristianismo fez ao casamento, a importância dos filhos e de conjugar os fins do matrimônio tendo por base a Encíclica Humana Vitae, do Papa Paulo VI. Também, a questão dos métodos contraceptivos e abortivos, abarcando já em um único lance os pontos principais do que seria a segunda conferência.


Após essa belíssima exposição, foi oferecido aos presentes um agradável lanche onde os mesmos puderam estreitar seus laços, conviver fraternalmente e trocar informações.O que demonstrou o interesse pelos assuntos e sua gritante atualidade.

Antes do fórum de discussões, que, aliás, chegaram a um nível de participação e aprofundamento louváveis, foi apresentado um vídeo onde o Rev. Pe. Paulo Ricardo brindou os nossos convidados com tocante reflexão a respeito do verdadeiro sentido do amor no relacionamento conjugal.


Conduzindo o fórum, que encerrou nossas atividades, participaram os senhores membros da SSVM: João Soares de Oliveira Junior, conferencista; Rafael Gomez, seminarista da ordem dos mercedários; Paulo Vinicius Costa de Oliveira, advogado e por último sr. Valdomiro, representante da liga do Santo Rosário.


Agradecemos a todos os jovens que nos deram a alegria de sua presença. Que a Santíssima Virgem Maria seja auxilio e socorro em suas vidas. E, desde já, anunciamos o entusiástico propósito de oferecer maiores oportunidades de convivência e reflexão.

Sociedade da Santíssima Virgem Maria
Maria Sempre!