quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Boletins Pugna - O Caráter Missionário da Igreja VS o Relativismo contemporâneo


Disse-lhe Pilatos: ‘ O que é a verdade? ’” (Jo 18,38). Acima, obra de Antonio Ciseri (1821-1891), Ecce Homo

Em um mundo pluralista, de diferentes culturas e credos, a evangelização dos povos sempre teve seus desafios e dificuldades. Muito além de serem geográficas, culturais ou políticas, as principais barreiras ao êxito da Verdade são: o Mundo, o Demônio e a Concupiscência da Carne. Suas conseqüências variaram no decorrer dos tempos: heresias, cismas, divisões, ideologias, dentre outros contratestemunhos. Em síntese: frutos do Pecado Original.

Por outro lado, o apelo de nosso Senhor, "Ide por todo e mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15), sempre foi e continuará sendo válido junto ao cumprimento de Sua promessa: enviar aos Apóstolos (e a toda a Igreja) o Espírito Santo (Jo 14,16-17) (...).


Lembrando que o leitor pode visualizar, baixar e imprimir tanto este como os nossos boletins Pugna anteriores no link ao lado ou clicando aqui.

Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM
Apostolado por amor a Cristo e a sua Igreja!

Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Um Católico pode votar no PT? Resposta: Não.

Por J. S. de O. Jr.

Eis um breve vídeo, muito bom e esclarecedor produzido pela associação pró-vida de Anápolis - GO, recomendamos estes 6 minutos de sua atenção:


Alguns devem se perguntar: o fato dos cargos públicos disputados nestas eleições serem de âmbito municipal, envolveria ou não o tema defesa da Vida? Ora, claro que sim!

A câmara de vereadores é a casa legislativa de um município. Evidente que daquela saira projetos que podem favorecer uma cultura abostista ou, o contrário, outros projetos que elevem a dignidade dos ser humano em todos os estágios de vida, inclusive o estágio materno das gestantes e seus bebês. Assim também, recordemos que uma prefeitura cuida da saúde do seu município, logo, ela pode favorecer uma cultura da vida, dando proteção às gestantes e aos nascituros quando se tem competência e consciência da dignidade do ser humano na sua integridade. Ou o contrário quando as diretrizes do governo do município estão tomadas pela ideologia pró-aborto, como o caso do PT em seu estatuto. O que favorecerá as políticas e projetos abortistas.

De fato, com o nível político que se encontra a república federativa do Brasil, em muitas cidades os eleitores católicos e conscientes enfrentam o problema de pouquíssimas opções para votar, sendo que a decisão quase sempre é o critério do “mau menor”. Contudo, boicotar um partido declaradamente abostista no seu histórico é um passo importante para dizer um não ao “demônio” do aborto e dar um indicativo do tipo de política que não queremos, de maneira alguma.

Lembremos que lutar de todas as formas contra o aborto, inclusive nas urnas, é um dever de caridade para com o próximo, especificamente com os nascituros, que terão quem “grite” e quem defenda os interesses deles, no caso, o direito fundamental a Vida.


Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!