X. Recordo-me, a esse propósito, da graciosa anedota contada pelo ilustre Cardeal Perraud no Congresso Eucarístico de Paray-Le-Monial, a 22 de Setembro de 1987 e que ele próprio ouvira na Inglaterra.
Um protestante, movido pela curiosidade, entra com o filhinho numa igreja católica. À vista da criança é atraída pela lamparina, a arder diante do altar. - Papai - indaga - para que é aquela lâmpada ali? - É porque dentro do Tabernáculo está Jesus - respondeu o pai.
Saem, dão algumas voltas e vão acabar num templo protestante. Aí entrando, a criança indaga logo pelo objetivo que tanto a impressiona... seus olhinhos vagueiam por aqui e por ali... E nada descobre a inocente.
- Papai - inquire - porque não há lâmpada aqui?
- É porque Jesus não está aqui, filhinho.
- Então, vamos embora, papaizinho, vamos embora. Leve-me aonde Jesus está, leve-me aonde Jesus está!
Afirmou o Cardeal que, diante do ocorrido, a família toda protestante, se converteu e passou para Igreja Católica Apostólica Romana, onde somente se encontra Jesus e sua lâmpada sempre acesa.
***
Livro: A Alma Eucarística
Autor: Fr. Antonino de Castellammare, O.F.M. Cap.
Páginas: 362 - 363
3 comentários:
Esses textos são igual a peqyuenas gotas de sabedoria que eu tenho recebido toda smana. Obrigada ao Blog. E ai Tiaguera eu num falei que ia visitar o blog. Eu não me arependí.
Como anedota nao se pode dizer nada, mas verdadeiramente... uma coisa nao representa nada da outra.
simbolismo, puro simbolismo.
Luiz Clédio,
Vejo que o Sr. é protestante.
Assista o vídeo seguinte e depois conversamos.
http://www.youtube.com/watch?v=D1PK9ugDNQw
Postar um comentário