quarta-feira, 20 de maio de 2009

A mensagem de La Salette: os pecados dos maus sacerdotes

 image

Abaixo, trecho da mensagem da aparição de Nossa Senhora de La Salette, aprovada pela Igreja Católica. Seguem-se vídeos intercalando o texto, para melhor ilustrar a atualidade da advertência.

***

“Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida,

 

sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios,

imagem 

pelo amor do dinheiro,

das honrarias e dos prazeres,

.

tornaram-se cloacas de impureza.
“Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!
“Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo”.

***

Oração pelo Clero

(Cardeal Leme)

Deixai, ó Jesus, que em vosso Coração Eucarístico, depositemos as mais ardentes preces pelo nosso Clero. Multiplicai as vocações sacerdotais em nossa pátria; atraí ao vosso altar os filhos do nosso Brasil; chamai-os com instância ao vosso ministério.

Conservai na perfeita fidelidade ao vosso serviço aqueles a quem já chamastes, afervorai-os, purificai-os, santificai-os, não permitindo que se afastem do espírito de vossa Igreja.

Não consintais, ó Jesus, nós Vos suplicamos, que debaixo do céu brasileiro, sejam, por mãos indignas, profanados os vossos mistérios de amor. Com instância Vos pedimos: deixai que a misericórdia de vosso Coração vença a vossa Justiça divina por aqueles que se recusaram à honra da vocação sacerdotal, ou desertaram das fileiras sagradas.

Por vossa Mãe, Maria santíssima, Rainha dos sacerdotes, atendei, Jesus, a esta nossa insistente oração!

Ó Maria, ao vosso Coração confiamos nosso Clero: guiai-o, guardai-o, protegei-o, salvai-o! Amém.

_______________

Referencia bibliografica:

http://aparicaodelasalette.blogspot.com/2009/04/inicio-do-segredo-decadencia-do-clero.html

domingo, 17 de maio de 2009

Beatíssima Virgem Maria

Nossa Senhora

Abaixo, link para um ótimo livro de S. Luís Maria Grignion de Montfort. Serve como introdução ao excelente e, talvez, inigualável "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem".

_________________

O GRANDE SEGREDO
PARA SE CHEGAR À SANTIDADE


INTRODUÇÃO


O Segredo e suas condições


[1] Eis aqui, ó alma predestinada, um segredo que o Altíssimo me confiou e que não pude encontrar em nenhum livro, antigo ou novo... (Continue a ler, baixando a obra aqui).

 

_________________