quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Controvérsias esquerdistas – Criminalidade Social



O rico também está sujeito à violência e ao crime
Por João Soares O. Júnior

      Alguns argumentos marxistas viraram chavões e muitas vezes são tidos como "dogmas" no meio acadêmico (ou mesmo na Igreja em meios influenciados pela famigerada TL). Ao mesmo tempo, aqueles são sempre incompatíveis com o mundo real. Talvez, algum leitor possa ficar incomodado com a crítica excessiva ao marxismo. Mas, como não incomodar também com a doutrinação esquerdista empurrada por alguns professores e "intelectuais" sendo que a tese sempre contradiz a práxis?

Buscaremos uma purificação quanto a lavagem cerebral em vários assuntos, hoje, vejamos a argumentação:

"A violência é apenas uma consequência da exclusão social"

Em outras palavras, algumas pessoas roubam e matam porque a sociedade (burguesa e excludente) a forçaram a isto. Nada mais que falso.

Primeiro, pesquisas mostram que boa parte da criminalidade envolve pessoas de todas as classes e níveis de renda. Tanto o furto, tráfico, estelionato como outros crimes mais hediondos ocorrem em todas as camadas sociais.

Também, está comprovado que nem é necessariamente a escolaridade que vai impedir crimes por parte de uma pessoa. A Educação pode oferecer alternativas que não o mundo do crime a um indivíduo mas o que seria esta Educação? Ler e escrever para ter um diploma e ganhar dinheiro? Resumindo uma visão materialista daquela.

Observemos que um bandido que enriquece (exemplo de um traficante) não vai deixar de praticar os mesmos crimes após estar “favorecido”. Outro exemplo, há de se lembrar que a corrupção própria do mundo da política, que deixa um rombo de prejuízos aos cofres públicos, pode ser comum em diversos setores profissionais, não apenas na política. Mas a propósito, seriam os políticos corruptos “excluídos” também?

Todavia, o argumento esquerdista denota um preconceito contra os mais humildes. Não é porque o indivíduo ou uma família é desfavorecida economicamente que ela vai roubar ou praticar crimes automaticamente para sobreviver. Vários exemplos podem ser observados facilmente. Particularmente, me sinto ofendido quando induzem pensar que uma pessoa por ser de baixa renda terá tendência a criminalidade. Com toda a simplicidade e dificuldade passada por meus pais, nunca fora motivo para eliminarem o dever ético e moral na conduta social.

Na contrapartida, a argumentação esquerdista poderá está sendo um motivo para relaxamento moral de culpa por parte de muitos grupos. Vejam: Vários terroristas justificam algumas de suas atrocidades pela “causa maior social” do grupo contra os adversários (sempre opressores nos pontos de vista daqueles). Na guerrilha do tráfico no Rio de Janeiro, traficantes distribuíram panfletos fazendo um lobby com chavões comumente esquerdistas contra o governo local conclamando apoio da população e organizando as quadrilhas.

A verdade é que, o que leva uma pessoa a praticar ou não um delito é um algo complexo, pois são vários fatores (não apenas o social-econômico). Contudo, o elemento ético e moral é um fator essencial para o mesmo indivíduo se abdicar de cometer o delito. Lastimavelmente, tais elementos não importam tanto para a doutrinação esquerdista. Pelo contrário, há alguns anos está sendo implantada uma programação contra valores da família tradicional e uma banalização desta instituição, célula da sociedade. Dentre as várias consequências, ao que parece, a Inglaterra está colhendo alguns frutos. Aquí.

Observando em um estudo mais minucioso, veremos que a moral é fator secundário nos fundamentos do marxismo. Daí, o único verdadeiro crime seria "ser favorecido" (burguês). E, lembremos que o marxismo ignora as condições do homem como indivíduo, ou seja, as peculiaridades de sua natureza. Logo, pouco importará que aquele traga, ou não, qualidades ou defeitos em si, desde que sirva a "classe oprimida" para a “revolução do corpo social".
A Família é o berço da virtude e da harmonia social
O fortalecimento dos valores de família e na família é o melhor remédio contra os males sociais. Eis a bandeira que deve ser levantada para uma sociedade mais liberta da criminalidade.

Que a Virgem Santíssima rogue a Deus por nossas famílias.