terça-feira, 5 de março de 2013

Tempos de vigília (carta aberta)

Caríssimos amigos,
Em nome dos confrades da Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM recebam não apenas o boletim Pugna da última edição, mas minhas cordiais saudações e os votos sinceros de benevolência em Cristo.

Clique para visualizar o Pugna Confissão
Vivemos tempos de vigília. Afinal, para o católico, todo tempo é tempo de estar atento, vigiai e orai (Mat.25,13)!
Estamos na Quaresma, os 40 dias que a Santa Igreja nos convida ao jejum, às intensas orações, à reflexão na Paixão do Senhor, e é claro, à conversão! Sim, dobremos nossos joelhos, mortifiquemos nossos sentidos, abramos nosso coração a Cristo, em breve, viveremos seu mistério Pascoal.

Propício a isto, passamos por um período histórico que exige de cada um de nós, católicos batizados, uma atenção especial nas orações, pois, há poucas horas a que este indigno servo vos escreve, a Cátedra de São Pedro está vacante. Neste momento estamos todos sedevacantistas. E diria mais, saudosos por nosso querido Papa Bento XVI que teve um pontificado notável, mas se abdicara do Governo Petrino. Todos aqueles que amam a Igreja e ao querido Papa, viveram intensamente estes dias de perplexidades, preocupação e ansiedade. Contudo , não perderam a fé, ao contrário, a fortaleceram na única Igreja de Cristo. Há desígnios divinos que só entenderemos plenamente na Eternidade, e esta pertence a Deus, Uno e Trino. Certamente, este momento que a Igreja vive é de provação para cada católico. Quem irá se desesperar? Quem fará pouco caso ou zombará? Quem ficará mais atento com a própria fé? Quem vai enfraquecê-la, quem a fortalecerá?


Como lembrou um historiador, o trono, embora vazio, é sinal de Esperança pois, se existe o trono é porque existe a Realeza. Realeza perceptível não só pelo supremo Monarca que ocupará a Cátedra de São Pedro, mas também pela certeza de que há um Senhor que é o Rei que nunca perde a majestade, Cristo! O qual, os papas que se assentaram e se assentarão naquele trono, são os seus Vigários nesta terra. Viva Cristo, Rei do Universo! Apesar da crise de fé neste mundo moderno e das tempestades que agitam a barca de Pedro, podemos gritar também aos quatro cantos, viva o Papado! Viva o Papa, cum Petrus et sub Petrus!


Oremos pelo Papa que virá, nunca nos esquecendo que, se os mares agitam a barca da Igreja Militante, independente de quem vai segurar o leme, é o Senhor quem está presente nela.
Uma santa Quaresma a todos os amigos e benfeitores! Sintam-se juntos em oração com Sociedade da Santíssima Virgem Maria.

Em especial, fica o convite para, sempre que possível, assistirem a Santa Missa Tridentina em nossa Cidade de Montes Claros - MG. Todos os sábados, as 10:30 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora e São José, Centro. Venha adorar a Cristo neste sublime mistério e participar do maior acontecimento da face da Terra!

Salve Maria Santíssima!


Montes Claros/MG, 01 de março de 2013.

João Soares de O. Junior
Sociedade da Santíssima Virgem Maria