sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bispo defende Comunhão na boca e de joelhos


Athanasius Schneider, O.R.C., Bispo Auxiliar de Karaganda no Cazaquistão, nasceu em 1961, no Quirguistão (Ásia Central), para onde seus pais haviam sido deportados e onde foram obrigados a trabalhos forçados. No presente vídeo, Sua Excelência narra fatos edificantes e nos dá uma atualização da sua obra "Dominus Est" (publicado em sua versão original em italiano pela Libreria Editrice Vaticana em janeiro de 2008).
Em Portugal, foi publicada em setembro de 2008 pela Ed. Caminhos Romanos-Unipessoal Ltda., Porto (para informações ac.azeredo@hotmail.com). E no Brasil foi lançada no mês de maio 2009 pela Editora Raboni (http://www.raboni.com.br).

Rezemos pelos sacerdotes - 02

 

Paulo Oliveira

Querem saber porque precisamos de um ano sacerdotal? Assistam ao vídeo acima. Nele, o padre jesuíta Saju George dança uma canção de culto à Shiva, uma das divindades do Induísmo. O fato se dá no presbitério de uma igreja de Viena (uma abominação do templo do Senhor), onde só se deveria prestar culto ao único Deus vivo e verdadeiro. Apesar de já ter sido divulgado em outros blogs católicos, quis aqui colocá-lo para trazer-lhes uma nova reflexão. É que o padre Saju não deve estar lendo a vida dos seus confrades jesuítas dos tempos antigos, pois vem-me à memória a vida de São João de Brito, também jesuíta e mártir. Enquanto Pe. Saju dança à deusa Shiva, S. João de Brito foi condenado à morte por... não prestar culto à deusa Shiva! Leiam o trecho que relata esta passagem na vida do glorioso mártir.

"Preso [João de Brito] juntamente com os catequistas, fê-los o comandante açoitar de modo muito cruel, querendo obrigá-los a invocar um deus dizendo Shiva, Shiva.

Por fim, carregando-os de grilhões, amarraram o P. Brito no meio da praça ao cepo dos parias, e assim ficou, toda aquela noite e o dia seguinte, até depois do meio-dia, exposto às vaias. Depois os levaram a uma fortaleza, usando os gentios de grandíssima crueldade durante o caminho. Chegados aí, quiseram outra vez obrigá-los a dizer Shiva, Shiva; em caso contrário, condená-los-iam à morte, o que de fato aconteceu."

Tirem as suas próprias conclusões. Rezemos.

 

Santos Sacerdotes, Senhor

Multiplicai, Senhor, Sacerdotes em Vossa Igreja.

Dai à Vossa Igreja Sacerdotes verdadeiramente Santos.

Sacerdotes Santos, mensageiros das verdades eternas e que saibam apresentá-las aos homens do seu tempo e do seu país.

Sacerdotes Santos, que falem a linguagem de seus irmãos, mas se acautelem de não comprometer, com opiniões que variam e morrem a imperecível mensagem do Vosso Evangelho.

Sacerdotes Santos que, santificando-se, santifiquem e conduzam para o Céu as almas a eles confiadas.

Sacerdotes Santos, que atinjam e bebam copiosamente na Santa Missa de cada dia, as graças que esperamos.

Sacerdotes Santos, que busquem na oração e na união com Deus, as divinas energias tão necessárias para vencerem os ataques do mundo, da carne e do demônio.

Sacerdotes Santos, que vivam o Evangelho e nos dêem testemunhos de tudo aquilo que eles próprios nos ensinam em Vosso nome. Amém.

***

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como saber se tenho vocação?

The_Calling_of_Saint_Matthew_by_Carvaggio

Vocação de São Mateus - Caravaggio (1599-1600)

 

Tenho Vocação?
Por P. Luis Maria Barrielle
Diretor Espiritual do Seminário de Ecône


CAPÍTULO I
O QUE É A VOCAÇÃO?


"Que imenso tesouro é um sacerdote realmente bom onde quer que se encontre" (São Pio X)
Todo o mundo está chamado à Santidade, à Salvação: "O Deus de toda graça que nos chamou à sua glória eterna em Cristo Jesus", disse São Pedro (1 Pedro V, 10).
Não falamos aqui daquela vocação de todo homem à Salvação, senão da vocação particular pela qual Deus chama a um estado de vida superior no qual o homem, além dos mandamentos de Deus, renunciando ao mundo para entregar-se totalmente a Ele, se obriga a observar os conselhos evangélicos. É para esse estado de vida superior que se reserva geralmente o nome de "vocação" em sentido estrito. Por isso, a questão é saber se sou chamado por Deus a escolher um estado de vida de perfeição em lugar de permanecer na vida comum. Dito de outra maneira:
Tenho vocação?

Para continuar a ler, clique aqui.

+++