segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sob o pêndulo, um mistério...



Kadafi e Lula


 Por Prof. Pedro Maria da Cruz.


“Por que conspiram as nações e tramam planos vãos?” (Sal. 2)



No meio islâmico, atentados contra supostas conspirações do ocidente. Na Europa, focos de protestos contra extremismos e complôs orientais.  Anders Behring Breivik, Noruega, foi mais um exemplo desta preocupante realidade, porém de modo condenável.

Vimos chover por noticiários declarações contraditórias de ditadores como Bem Ali, Tunísia, Mubarak, Egito, e agora Kadafi, na Líbia, afirmando haver diabólicos conchavos de potências cristãs (Sic) inimigas veladas da soberania de seus povos. Quem não se recordaria do entusiasmo “binladiano” do Al Qaeda ao denunciar tramas do capitalismo liberal norte-americano? Ações ultra-secretas no Paquistão prometeram afogar tais acusações, sem prévio julgamento... Igualmente, cordas desejaram sufocar o mal estar de revoltosos na pele de Saddam Hussein...

Quem estará com a razão? Conjecturas surgem aos montes.

E mais, haveria somente esses dois lados da questão? E, se não quisermos nos colocar totalmente ao lado de um ou de outro? Posso não estar com a ideologia islâmica sem cair automaticamente nos “planos” do ocidente pseudo-cristão e liberal democrático, entre outras coisas mais? Qual a Terceira Via?

A nós cabe o catolicismo, baseado na Tradição e seus desdobramentos orgânicos e necessários. Não preciso estar ao lado de Anders Behring Breivik, maçom, com seu falso cristianismo fundamentalista de extrema direita (mesmo que pró-europa e maquiagem conservadora), e, nem mesmo, ao lado de extremistas orientais que vêem confusamente manobras de organizações secretas gnóstico-panteístas num ocidente moribundo e pretensamente cristão.

A mídia anticlerical, progressista e liberal insiste em apresentar (conscientemente?) a realidade numa perspectiva pendular malsã. Ora, não é verdade que esta prática tem deixado inúmeros católicos confusos e desnorteados? No afã de manter sua fidelidade ao evangelho, sentem-se forçados a defender maçons extremistas como Anders B. Breivik, uma vez que, o contrário, supostamente, seria militar nas hostes inimigas do relativismo. Ledo engano...

O mesmo se dá no tocante a outras questões: capitalismo liberal norte-americano, versus socialismo comunista; ou mesmo, CEB’s versus RCC. Ao acessar os vários instrumentos midiáticos, somos quase convencidos de que, por exemplo, ao contrariar projetos de leis como a da “homofobia”, nos tornamos monstros horrendos e desprezíveis, inimigos cegos dos Direitos Humanos...
CEBs e RCC
Nesta traiçoeira lógica pendular se alguém não for da RCC, será, necessariamente, das CEB’s. Se não estiver ao lado do capitalismo liberal, será, automaticamente, um comunista. Caso não apóie determinadas ações ocidentais estará, consequentemente, ao lado de extremistas do Islã. Porém, onde estariam aqueles que vêem erros tanto nas CEB’s quanto na RCC, como é o caso do Magistério eclesiástico e, portanto, de nosso Blog? Onde estariam os que pretendem um sistema de coisas baseado no evangelho – Cristandade – e não os excessos do comunismo, ou mesmo, do capitalismo atual? Porque não falar das propostas genuinamente cristãs para uma Europa ideal, em vez de fitar tão acentuadamente duas visões, ambas malsãs e cruentas, para forjar o futuro da humanidade?  

Rezemos pela conversão dos homens. Apoiemos todos aqueles que labutam pela conscientização das “massas”. Armemo-nos contra estas mídias que, ao que tudo indica, seguem uma cartilha pré-determinada, falam a linguagem dos poderosos e conspiram por certa “New World Order” de origem esotérica e ocultista. Nesses meios, o que dita o passo é o Capital. Muitos, “inocentes úteis” nas mãos de maquinadores, promovem verdadeiras desordens nas mentes pelo lucro e bem estar pessoal que “forças ocultas” lhes conferem.

Possa a Santíssima Virgem Maria nos guiar nas trevas da atualidade. Sua Intercessão seja fonte de ânimo nas lutas contra os erros e complôs dos inimigos da Cruz de Cristo.  


***