sexta-feira, 16 de março de 2012

Convocação pela CPI da Verdade sobre o Aborto

PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO PÚBLICA


DATA: 21.03.2012;
HORÁRIO DO INÍCIO: 12:30 horas;
CONCENTRAÇÃO: a partir das 11:00 h, nas escadarias da CATEDRAL DA SÉ – SÃO PAULO;
LOCAL da MANIFESTAÇÃO: em frente ao FORUM JOÃO MENDES, na Praça João Mendes, Centro, São Paulo;
CAMISETAS: haverá distribuição de camisetas para os primeiros 500 participantes;
LEVAR : APITOS, FAIXAS E CARTAZES: ABORTO NUNCA MAIS – CPI DO ABORTO, JÁ – ABORTO NÃO – os grupos podem imprimir suas próprias camisetas;

PARA QUEM NÃO PUDER COMPARECER, PODERÁ MANIFESTAR POR OUTRAS FORMAS: TWITTAÇO: dia 21.03.2012 – a partir das 13h – #abortonuncamais – @SenadoresBrasil – @CamaraDeputados – @AssembleiaSP;
FACEBOOK E OUTRAS FORMAS DE SE MANIFESTAR
Por EMAILS : dia 21.03.2012, a partir das 10:00 – enviar emails para a Câmara Federa e Senado;
Por TELEFONE: telefonar a partir das 13:00 – Câmara – 0800.619.619 / Senado – (61) 3303-1211 ou 
aqualquer momento para o Alô Senado: 0800612211; se identificar e deixar o seu recado contra a liberação do aborto.
 
Não tenhais medo!
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Emérito de Guarulhos
http://www.domluizbergonzini.com.br/

Virgem Santíssima, rogai por nós!

Em apoio ao Pe. Paulo Ricardo



Padre Paulo Ricardo


Por João S. Oliveira Jr.

Prezados amigos do blog

Muitos devem estar sabendo da perseguição ao Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior nos últimos dias. Fora redigido contra a pessoa do sacerdote uma carta difamatória assinada por alguns membros do clero progressistas de Cuiabá e endereçada ao Bispo local e a CNBB, aqui. Além do conteúdo infundado e esdrúxulo, há na carta o pedido audacioso de calar definitivamente a pessoa do sacerdote. O motivo aparente seria uma pregação no evento “Vinde e Vede” em sua 26º edição ocorrida em fevereiro. Na palestra, ele fala da importância da Consagração à Virgem Santíssima e da oração pela santificação dos Sacerdotes, aqui

Todos os que conhecem Pe. Paulo Ricardo e seu apostolado nas mídias sociais sabem que se trata nada mais que de uma perseguição por causa do seu trabalho em defesa da Verdade; por  denunciar o marxismo cultural que infesta nossa sociedade, além de muitos outros temas. É notável que o presbítero desmascara com maestria a Teologia da Libertação, movimento já condenado pela Igreja mas que, infelizmente, ainda exerce influências de seu veneno nos seminários e dioceses do Brasil afora.

O que os ditos caluniadores não imaginavam é que a carta vinda ao público, por blogs e sites, gerasse indignação dos jovens fiéis católicos, resultando numa grande manifestação, jamais vista, de apoio ao querido sacerdote e repúdio a toda truculência do clero progressista.

De concreto como consequência, ressaltamos a Nota de pesar do Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, sobre os ocorridos, aqui, e o comunicado oficial do padre Paulo Ricardo em seu site. Além é claro, das centenas de comentários nos blogs, católicos ou não, em apoio ao padre. Aqui, aqui, aqui...

Algumas observações quanto ao ocorrido:

- Não se trata apenas de uma perseguição pontual ao Pe. Paulo Ricardo, representa um caso de muitos, que é o de religiosos progressistas cinicamente investindo contra a Igreja que quer ser fiel ao Papa. Felizmente, esta perseguição veio a público, pois, muitos sacerdotes que buscaram ter mais fidelidade à fé já sofreram e foram jogados para escanteio (às escondidas) pelo patrulhamento ideológico feito pela ala esquerdista do clero nos seminários e dioceses.

- Algumas pessoas acham que a reação do padre Paulo está sendo tímida, reconciliadora. Discordamos, evidente que o padre está sendo prudente e deve ser perante o bispo em comunicados oficiais. Quem assistir a palestra "Bons e maus sacerdotes", de quatro meses antes desta polêmica, perceberá que não é a primeira vez que tentaram calar o padre que sabiamente consegue contra-argumentar. Seu pedido para se retirar temporariamente é muito mais no sentido de tratar do assunto de forma privada.

- O apostolado do Pe. Paulo Ricardo continua mais forte do que nunca, perceptivelmente fortalecido para ser ainda mais ouvido pelos fiéis.

- De fato, o clero progressista deu um tiro pela culatra, pois, conseguiu reunir e despertar a santa ira de milhares de católicos no Brasil, de diferentes níveis (quanto a Tradição), movimentos ou segmentos mas com o mesmo desejo de fidelidade a Igreja de Bento XVI. Percebeu-se que os lobos em peles de cordeiros podem sim perder o posto maquiavélico que conquistaram frente à crise eclesial. Que existem religiosos e leigos bem formados e informados.


- Solicitamos que não deixem de assinar a petição online a favor de Pe. Paulo Ricardo que em pouco mais de 24 horas colheu mais de 10.000 assinaturas. Mas principalmente, disso tudo, que não desistam de conhecer, amar e defender a verdadeira Igreja Católica Apostólica Romana, sua doutrina e toda a sua riqueza espiritual. Mesmo durante as crises, Deus suscita profetas e santos para direcioná-la.

Que a Virgem Santíssima interceda por nossos sacerdotes. Oremos por eles.