sexta-feira, 1 de março de 2013

Novena pela escolha do futuro Papa

Novena a ser rezada de 01 a 09 de março de 2013 pela escolha do nosso futuro Sumo Pontífice. 
Confrades, rezemos:
Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cardeal da resistência católica na China comenta sobre Bento XVI e seu pontificado

Além de ilustrar uma característica da personalidade do Sumo Pontífice, o reverendíssimo cardeal mostra bem o que enfrentou Bento XVI em seu pontificado de 8 anos. 


Palavras do Cardeal Joseph Zen, SDB, arcebispo emérito de Hong Kong, em artigo publicado em Asianews, sobre os boicotes dentro do Vaticano à política do Papa Bento XVI para com a China.

"Mas, lamentavelmente, eu tenho que acrescentar que frequentemente ele [Bento XVI] era uma voz solitária no deserto. Disse e repito: o seu trabalho foi desperdiçado por outros próximos a ele, que não seguiam a sua linha. Eu não estou aqui para julgar consciências [...]. Por “outros” me refiro a pessoas no Vaticano, mas também fora dele que, sem a ajuda da Santa Sé, não teriam causado tantos danos. É uma situação muito desagradável, embora mostre outro aspecto da personalidade de Bento XVI: ele é absolutamente firme ao lidar com a verdade, mas muito respeitoso para com as pessoas ao seu redor, muito — talvez demais — polido: um homem brando, que nunca usa a força. Isso não é fraqueza, é o outro lado de um de seus grandes méritos, gentileza, respeito, misericórdia, exatamente o oposto de como ele sempre era descrito (o “conservador”, o “panzer”, o “inquisidor”, etc). Eu também, às vezes, fiquei impaciente e senti que ele era excessivamente condescendente”.


Virgem Santíssima, rogai por nós!