terça-feira, 13 de maio de 2008

Confiança em Nossa Senhora

Comovente história que testemunha como é grande a ação providencial e amorosa de Nossa Senhora. Que possa tal testemunho inundar-nos de profunda confiança em Maria Santíssima - que é chamada de "Onipotência Suplicante"-,e tudo pode diante de Deus em nosso favor.




Nossa Senhora não o abandonou

Um Bispo da Escócia perdeu-se, certo dia, na floresta. Depois de andar muito tempo sobreveio-lhe a noite. Uma luzinha guiou-o a uma casa pobre, habitada por gente piedosa.
Receberam o hóspede, sem saber quem era, pois o Bispo estava envolvido em grande manto. Esse também não sabia se os habitantes desse lar eram Católicos ou protestantes.
O Senhor Bispo notou que reinava tristeza em casa. Perguntou o que havia. Disse-lhe a dona da casa que o pai, já muito idoso, estava gravemente doente, e o pior era que não queria se convencer de que morreria. Por isso não se preparava para receber a morte.
“Posso vê-lo?” Disse o Bispo.
“De boa vontade,” tornou a senhora. E introduziu o ilustre visitante no quarto do enfermo.
Depois de conversar amigavelmente durante minutos, procurou levá-lo ao pensamento da morte. Mas o bom homem pareceu recuperar todo o vigor e, elevando o corpo da cama exclamou:
“Não, não morrerei!”
“Mas, meu amigo, lembre-se de que todos devemos morrer; e sua moléstia e sua idade...”
“Eu lhe digo que não morrerei. É impossível!” E por mais que o senhor Bispo procurasse persuadi-lo, sempre recebia como resposta: “Não morrerei!”
“Mas, afinal, falou o Bispo, pode dizer-me por que razão não pretende morrer?” A essa pergunta o moribundo pareceu enternecido e, lançando um olhar a seu interlocutor, indagou em tom profundamente comovido:
“O senhor é Católico?”
“Sou,” respondeu o outro.
“Neste caso,” volveu o doente, “posso dizer-lhe por que não morrerei... Desde a minha primeira comunhão nunca deixei de pedir diariamente à Nossa Senhora a graça de não morrer sem ter um Sacerdote à minha cabeceira na hora da morte. Pensa que minha Mãe do Céu poderá deixar de me atender? É impossível!...”
“Então, meu filho,” disse o Bispo, “foi atendido. Quem está a falar-lhe é mais que um Padre. É seu Bispo. A Santíssima Virgem trouxe-me através destas florestas para assisti-lo nos últimos momentos.” E abrindo o manto, fez brilhar os olhos do moribundo a cruz pastoral. Então o bom homem, em transporte de alegria, exclamou:
“Ó Maria! Ó boa Mãe, eu vos agradeço.” E o senhor Bispo confessou-o.
“Agora, sim, creio que vou morrer!”
Minutos depois da absolvição, rodeado de toda família, morreu como um santo.

*Texto retirado da internet, autor desconhecido; na foto, quadro de Nossa Senhora da Confiança

Oração

Lembrai-vos

Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, de que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que tenha recorrido à vossa clemência, implorado a vossa assistência, reclamado o vosso socorro, fosse por vós abandonado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das Virgens, como Mãe recorro, de vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados, me prosto a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo.
Amém.


3 comentários:

Anônimo disse...

"Em tudo Maria Santíssima me é necessário!Nunca é demais a confiança na grande Mãe de Deus!" Maria Santíssima é o nosso seguro porto de salvação!(São Bernardo)
Glória á Jesus em Maria!!!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo.Sinto falta de mais textos marianos neste blog; no mais ,parabéns!!!!!

Sociedade Apostolado disse...

Ao anonimo das 18:57,

Sua sugestão foi anotada. Publicaremos mais postagens sobre a Santíssima Virgem.