quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Homossexualismo segundo o Catecismo da Igreja Católica

CASTIDADE E HOMOSSEXUALIDADE

2357 A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que "os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados". São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.

2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.

2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

Para saber mais sobre o assunto, clique nos links abaixo:

Bíblia e Homossexualismo
http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESTEVAO&id=deb0042


A Psicologia Subjacente das Tendências Homossexuais
http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ENTREVISTA&id=ent0019

A Igreja e o Homossexualismo
http://www.veritatis.com.br/article/1580

Angustiado, leitor com tendência homossexual pede ajuda
http://www.veritatis.com.br/article/4979

Católico com tendência homossexual pede auxílio
http://www.veritatis.com.br/article/4918

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótima postagem, já li alguns dos links anexados no final, são bem esclarecedores e com muito discernimento.
Parabéns!

Anônimo disse...

Para Deus nada é impossível!
Ser santo não é ser anjo,é ser humano,é exesso da graça!Vontades carnais sempre teremos,não podemos é consentir,lutar e entregar-se á Deus!Quer ser feliz?Viva a castidade!

Anônimo disse...

catolissÍSMO no deu c#
Pode até passar um cheque!
:p

JCN-RN

Paulo disse...

Rezemos pela alma desse pobre anônimo...