quinta-feira, 5 de abril de 2012

Meditação para a Sexta-Feira da Paixão

Chagas dos Pés

Publicamos novamente, no link abaixo, uma devota meditação dos sofrimentos físicos sofridos por nosso Santíssimo Redentor no decurso de sua dolorosa Paixão, de autoria de Pierre Barbet, médico cirurgião piedoso que estudou meticulosamente as dores físicas de Cristo. Recomendados vivamente que todos façam o exercício desta santa leitura, em ambiente de silêncio e retiro, invocando as luzes do Espírito Santo e se valendo da imagem de Nosso Senhor crucificado. Esta meditação poderá substituir a Via Sacra da Sexta-Feira da Paixão. Os sacerdotes poderão fazer dela a homilia da Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. Que a Virgem das Dores suplique a Deus por nós.

A Paixão Corporal de Jesus

+++

4 comentários:

João disse...

Muito bom mesmo!
Nos faz ver detalhadamente o sacrificio de Cristo para nos salvar. Ótima meditação.Vale a pena baixar.

Anônimo disse...

Belíssima!
São detalhes importantíssimos e que nos levam a refletir bem o que Nosso Senhor passou para a remissão de nossos pecados.
Louvado seja Deus!

Pax Domini!

kiko

Anônimo disse...

Extraordinário. Muito me ajudou.

Gustavo

stefan disse...

Adoramos ó Cristo e vos bendizemos!Por meio de vossa cruz redimiste o mundo!Ao pecarmos fazemos o papel de Judas. Pior é quando procedemos propositamente ou por motivos pessoais, como elegendo pessoas que adotarão leis anti cristãs, como o aborto, uniões gays, etc. Aí sim: doravante seremos corresponsáveis por todos os pecados decorrentes dessa péssima atitude, sempre que alguém que não sejamos nós incida em tal erro por nossa ajuda.