quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aumento do nível dos mares é a “maior mentira já contada”

image

O aumento do nível dos mares é “a maior mentira já contada”, escreveu Christopher Booker no diário “The Telegraph” de Londres .
Brooker se apóia nos trabalhos do físico e geólogo sueco Nils-Axel Mörner, ex-presidente da Comissão Internacional para os Câmbios do Nível do Mar.
O Dr Mörner utilizou durante 35 anos todos os métodos conhecidos para estudar a altura das águas no planeta.
E concluiu que, a despeito de flutuações naturais, “o mar não está crescendo e não cresceu nada nos últimos 50 anos”.
Mörner sublinha que, se as águas subiram algo no ultimo século, “não foi mais de 10 centímetros, com uma margem de incerteza de também 10 centímetros”.
O especialista insiste em que as mais elementares leis da física, como, por exemplo, a quantidade de calor necessária para derreter as geleiras terrestres, afastam a perspectiva de qualquer apocalipse como os profetizados pelo alarmismo ecologista.

image

O Dr Mörner mostra que esses profetas só aduzem “modelos de computador”, e não descem “ao concreto para observar o que de fato está acontecendo no mundo real”.
O Dr Mörner também salientou que nenhum dos especialistas em nível do mar citados no demagógico relatório do IPCC sobre os câmbios climáticos eram tais. “Nenhum dos 22 autores que contribuíram na parte dos níveis marítimos era especialista nisso: nenhum”, enfatizou.
Entrementes, Al Gore, propagandista do catastrofismo climático, ganhou um prêmio Nobel com o filme “Uma verdade inconveniente”.
Nele apresenta imagens geradas por computador de cidades como Xangai e San Francisco inundadas a metade pelos mares, para enganar as pessoas.
Esses e outros dados citados no seu artigo levam Brooks a afirmar que o aumento dos níveis do mar é a “maior mentira já contada”.

___________________

Fonte:http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2009/05/aumento-do-nivel-dos-mares-e-maior.html

7 comentários:

Anônimo disse...

Caros ADMINISTRADORES, QUEIRAM GENTILMENTE EXPLICAR O MOTIVO DE TAL TEXTO NUM SITE DE APOLOGETICA CATOLICA. OBRIGADO

Sociedade Apostolado disse...

Caro leitor das 16:37,

Explicamos o motivo.

Em primeiro lugar, apesar do nosso blog ser eminentemente apologético, abordamos temas tambem relacionados à cultura geral, sempre sob o influxo da Moral Natural e a influencia da Doutrina Católica (com voce pode ler no subtítulo do blog, "Apologética, Espiritualidade e Cultura").

Ainda assim, a postagem é apologética, ainda que num primeiro momento não pareça. E dizemos o porque. Uma das estratégias modernas da ideologia comunista - ideologia esta condenada pela Igreja -, é subverter as informações que chegam até nós. E para que fazem isto? Para atingirem os seus pérfidos objetivos. O ecologismo, que é a ecologia levada a proporções desarrazoadas, tem servido amplamente para que idéias frontalmente contrárias à doutrina católica sejam disseminadas. Exemplo?
O ecologista Paul Watson, presidente do Sea Shepherd Conservation Society, qualificou os homens de “vírus”, de “AIDS da terra”. Pediu também que as famílias numerosas sejam indiciadas por “eco-crime”. Para ele, a população mundial deve baixar a menos de 1 bilhão, com pessoas vivendo num estado primitivo em comunidades menores de “20.000 pessoas separadas por áreas selvagens”.
O aumento do nível do mar é uma das falácias defendidas pelo ecologismo para que se reduza a população mundial, pois este aumento é enganosamente atribuído ao tal do "aquecimento global". O globalismo, ecologismo e comunismo, não satisfeito com o poder e dinheiro que já tem, querem "acumular em seus celeiros" ainda mais bens, e para isso estão dispostos a "diminuir" a população da terra em alguns bilhões, pois acham que o seu bem-estar não coaduna com esta multidão de gente.
Já podemos elencar vários pontos para fazermos a defesa da nossa santa fé diante desta realidade:
-A Igreja diz ser as famílias numerosas sinal da benção de Deus.
-Os métodos que eles querem usar para diminuir a população são totalmente contra a moral.
-Está se colocando abaixo a ordem estabelecida por Deus ao criar o ser humano, de que todas as outras coisas criadas serviriam para a sua vida, e não o contrário.

Foi por isso que postamos tal postagem.

Mais informações,

http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/

Atenciosamente.

João disse...

Outro exemplo:
De vez em quando vemos apaixonados ecologistas lutando pelo: mico leão dourado, tartaruga marinha, baleias... etc.
Isto não é ruim, em si, mas é interessante como muitas pessoas assumem tal postura, o chamado "politicamente correto", mas não tem a mesma postura quando o assunto é defesa dos indefesos, como os abortados, deficientes e idosos. Incrível! Vai se criando uma mentalidade de senso comum, onde, todos são unânimes com relação ao meio ambiente, (modismo), ao mesmo tempo, cria-se uma cultura da morte, onde o aborto, a eutanásia e outras aberrações contra a dignidade humana vai sendo relativisada e sendo aceitável por próprios ativistas ecologos. Nem todos, mas isso é um fato.

Pax Domini!

leo disse...

Algumas observacoes:

I)
"(...)O “Brisbane Times” da Austrália informou que segundo a Gallup o 41% dos americanos acha que o “aquecimento climático” está exagerado pela mídia e duvida que seja tão sério como dizem.(...)"
Uma postagem do blog: http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2009/05/alarmistas-ecologicos-convencem-cada.html

"(...)O Dr Mörner também salientou que nenhum dos especialistas em nível do mar citados no demagógico relatório do IPCC sobre os câmbios climáticos eram tais. `Nenhum dos 22 autores que contribuíram na parte dos níveis marítimos era especialista nisso: nenhum`, enfatizou.(...)"

Uma postagem do blog: http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2009/05/aumento-do-nivel-dos-mares-e-maior.html

i: Realmente, o povo americano é uma otima fonte de informacao sobre aquecimento global. hehehe. Melhor do que outros cientistas. Até pouco tempo eles nem acreditavam na teoria da tecnotica das placas. Será que eles ainda acham que irao encontrar armas de destruicao em massa no Iraque?

Bonus: Americanos nao conseguem encontrar o Iraque no mapa.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u95544.shtml

ii: O pesquisador contesta a previsao de outros pesquisadores com relacao o aumento do nivel do mar. Mas nao outros fatos que estao relacionados com o aquecimento globalII)

- Ha mais trabalhos a favor do aquecimento global do que contra.

- A substituicao da tecnologia atual por outra mais eficiente eh algo bom.

- Pessoas radicais, ou imorais ou exageradas ou "nao-ortodoxas" ha em todo lugar. Na igreja(!) e em movimentos ambientais. Nao generalize.

- Associar ambientalismo com comunismo, eh uma viagem logica/moral/filosofica/proparoxita/ideologica/juridica/psicodelica que so eh possivel forcando a barra.

- Ha informacoes aqui: http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/, que nao estao na fonte: http://www.telegraph.co.uk/comment/columnists/christopherbooker/4990704/Nobody-listens-to-the-real-climate-change-experts.html

- Por ultimo...o cara pode estar "mentindo"? é possivel. Isso ja ocorreu outras vezes, pessoas que mudam as teorias por motivos, digamos, por motivos mi$terioso$...Ja aconteceu isso antes.

- por essas e por outras a igreja esta perdendo espaco/credibilidade no mundo, infelizmente.... So falta dizer agora que o sol gira em torno da terra. Cristaos que nao sabem ciencia, por favor, nao fale bobagens nem saia por ai divulgando sem antes revisar seus conceitos/fontes , estudem antes, por cristo!!! Este eh um apelo de um catolico triste com uma noticia como essa, aqui neste blog.

* Desculpe, mas o teclado esta sem o acento, :)

Sociedade Apostolado disse...

Leo,

"Ha mais trabalhos a favor do aquecimento global do que contra".

Isto, por si só, é irrelevante, pois a veracidade ou plausibilidade das informações não depende do número daqueles que a apoiam.

"Pessoas radicais, ou imorais ou exageradas ou "nao-ortodoxas" ha em todo lugar. Na igreja(!) e em movimentos ambientais.Nao generalize."

Gostaria de saber onde está a generalização.

"Associar ambientalismo com comunismo, eh uma viagem logica..."

A associação que quis demonstrar suplanta as denominações, ainda que estas possam ser provadas.Ademais, onde achaste a palavra "ambientalismo"? Não a usamos. O que é condenável é a RELATIVIZAÇÃO MORAL do ecologismo: destrona-se o homem como obra prima e senhor da criação e coloca-se as criaturas em seu lugar.

As informações que não estão na fonte podem ser acessadas pelo link.

Se o "cara" estiver mentindo, é preciso provar.

A Igreja não se importa em perder espaço/credibilidade no mundo... A Igreja só se importa com a verdade.

NÃO É A IGREJA QUE ESTÁ FALANDO ISSO TUDO (PELO MENOS DE FORMA DIRETA). É UMA DISCUSSÃO CIENTÍFICA. NÃO FALAMOS EM NOME DELA, APENAS PROCURAMOS INSPIRAR TODAS AS NOSSAS PALAVRAS EM SEU ENSINAMENTO.

Se ficaste triste com esta notícia, deves te perguntar porque.
É apenas uma notícia; tendo vc válidos argumentos contrários, pode continuar seguindo a tua consciência, a Igreja não nos obriga nem a acreditar nem a desacreditar no aquecimento global.

João disse...

Amigo Leo, vejo muito pré-conceito em sua missiva, se é que me permite continuar este construtivo diálogo.

Dizer que:
"- Associar ambientalismo com comunismo, eh uma viagem logica/moral/filosofica/proparoxita/ideologica/juridica/psicodelica que so eh possivel forcando a barra."

É muita inocência...
E não é ambientalismo em si que estamos tratando, mas ficou claro que o problema é o ecologismo radical desviando para outras ideologias.

http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2009/03/ecologismo-radical-e-sucedaneo-do.html

Além do mais, pelo visto, nada conhece sobre Maxismo cultural ou coisas do gênero. Não se preocupe, vc não é o único, se quiseres material que trate do assunto, busque palestras de padre Paulo, ou outros setores menos midiáticos que tratam do gênero.

Outra:

"- por essas e por outras a igreja esta perdendo espaco/credibilidade no mundo, infelizmente...."
Gostaria de citar as outras...

"Não sabe ciência?"
Como não. Só pelo fato de criticar uma teoria de alguns cientístas, implica ainda mais conhecer ciência... A ciência não é dogmática, coisa que nunca foi, como não questionar? Isto sim seria tristeza... Podemos "engolir" tudo sem questionar?

Não fique triste...
:(

Sempre podemos conhecer mais...

Pax Domini meu amigo!

Paulo L. F. disse...

E MAIS :

Uma informação que ajuda a dar mais credibilidade ao artigo é o fato de sabermos que o senhor Nils-Axel Mörner,é o maior autoridade em aumento de níveis do mar no mundo!!!!



Será que não podemos confiar mesmo nas informações, senhor LEO?