quarta-feira, 20 de maio de 2009

A mensagem de La Salette: os pecados dos maus sacerdotes

 image

Abaixo, trecho da mensagem da aparição de Nossa Senhora de La Salette, aprovada pela Igreja Católica. Seguem-se vídeos intercalando o texto, para melhor ilustrar a atualidade da advertência.

***

“Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida,

 

sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios,

imagem 

pelo amor do dinheiro,

das honrarias e dos prazeres,

.

tornaram-se cloacas de impureza.
“Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho!
“Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao Céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vítima imaculada ao [Pai] Eterno em favor do mundo”.

***

Oração pelo Clero

(Cardeal Leme)

Deixai, ó Jesus, que em vosso Coração Eucarístico, depositemos as mais ardentes preces pelo nosso Clero. Multiplicai as vocações sacerdotais em nossa pátria; atraí ao vosso altar os filhos do nosso Brasil; chamai-os com instância ao vosso ministério.

Conservai na perfeita fidelidade ao vosso serviço aqueles a quem já chamastes, afervorai-os, purificai-os, santificai-os, não permitindo que se afastem do espírito de vossa Igreja.

Não consintais, ó Jesus, nós Vos suplicamos, que debaixo do céu brasileiro, sejam, por mãos indignas, profanados os vossos mistérios de amor. Com instância Vos pedimos: deixai que a misericórdia de vosso Coração vença a vossa Justiça divina por aqueles que se recusaram à honra da vocação sacerdotal, ou desertaram das fileiras sagradas.

Por vossa Mãe, Maria santíssima, Rainha dos sacerdotes, atendei, Jesus, a esta nossa insistente oração!

Ó Maria, ao vosso Coração confiamos nosso Clero: guiai-o, guardai-o, protegei-o, salvai-o! Amém.

_______________

Referencia bibliografica:

http://aparicaodelasalette.blogspot.com/2009/04/inicio-do-segredo-decadencia-do-clero.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente postagem!
É crítica, infelizmente, a situação atual, porém esses vídeos e oração no fim da postagem nos mostram o nosso dever de Católicos: Anunciar Cristo Jesus, denunciar os erros, e principalmente e primeiramente rezar pelas conversões, vocações e pelos Sacerdotes.

Ora pro nobis, sancta Dei Génetrix.

Kiko!

Anônimo disse...

Realmante muito bom!!!!!

Espero que abra os olhos de muitos cristãos!!!!!

Pedro disse...

Tem que rezar mesmo!