sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rezemos pelos sacerdotes - 02

 

Paulo Oliveira

Querem saber porque precisamos de um ano sacerdotal? Assistam ao vídeo acima. Nele, o padre jesuíta Saju George dança uma canção de culto à Shiva, uma das divindades do Induísmo. O fato se dá no presbitério de uma igreja de Viena (uma abominação do templo do Senhor), onde só se deveria prestar culto ao único Deus vivo e verdadeiro. Apesar de já ter sido divulgado em outros blogs católicos, quis aqui colocá-lo para trazer-lhes uma nova reflexão. É que o padre Saju não deve estar lendo a vida dos seus confrades jesuítas dos tempos antigos, pois vem-me à memória a vida de São João de Brito, também jesuíta e mártir. Enquanto Pe. Saju dança à deusa Shiva, S. João de Brito foi condenado à morte por... não prestar culto à deusa Shiva! Leiam o trecho que relata esta passagem na vida do glorioso mártir.

"Preso [João de Brito] juntamente com os catequistas, fê-los o comandante açoitar de modo muito cruel, querendo obrigá-los a invocar um deus dizendo Shiva, Shiva.

Por fim, carregando-os de grilhões, amarraram o P. Brito no meio da praça ao cepo dos parias, e assim ficou, toda aquela noite e o dia seguinte, até depois do meio-dia, exposto às vaias. Depois os levaram a uma fortaleza, usando os gentios de grandíssima crueldade durante o caminho. Chegados aí, quiseram outra vez obrigá-los a dizer Shiva, Shiva; em caso contrário, condená-los-iam à morte, o que de fato aconteceu."

Tirem as suas próprias conclusões. Rezemos.

 

Santos Sacerdotes, Senhor

Multiplicai, Senhor, Sacerdotes em Vossa Igreja.

Dai à Vossa Igreja Sacerdotes verdadeiramente Santos.

Sacerdotes Santos, mensageiros das verdades eternas e que saibam apresentá-las aos homens do seu tempo e do seu país.

Sacerdotes Santos, que falem a linguagem de seus irmãos, mas se acautelem de não comprometer, com opiniões que variam e morrem a imperecível mensagem do Vosso Evangelho.

Sacerdotes Santos que, santificando-se, santifiquem e conduzam para o Céu as almas a eles confiadas.

Sacerdotes Santos, que atinjam e bebam copiosamente na Santa Missa de cada dia, as graças que esperamos.

Sacerdotes Santos, que busquem na oração e na união com Deus, as divinas energias tão necessárias para vencerem os ataques do mundo, da carne e do demônio.

Sacerdotes Santos, que vivam o Evangelho e nos dêem testemunhos de tudo aquilo que eles próprios nos ensinam em Vosso nome. Amém.

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Não há Graça alguma. Literalmente uma desgraça no presbitério. Tenho pena dos pecadores, mas não igual dos maus sacerdotes. A quem muito é dado muito será cobrado.
Onde estão os bispos?
Rezemos todos pela conversão do clero.