terça-feira, 3 de novembro de 2009

Metal Satânico: uma realidade a ser combatida

Paulo Oliveira

 

No mundo atual torna-se cada vez mais forte a difusão do satanismo e o crescimento dos seus adeptos. Talvez a principal origem desse fenômeno deve-se à expressiva vertente do heavy metal denominada black metal ou metal satânico. As bandas pertencentes a esse segmento levam as blasfêmias a Deus a graus extremos, pouco imagináveis até há pouco tempo.

image Capa de um disco da banda satânica Marduk. O desenho é de uma mulher se masturbando com uma cruz. Censuramos parte do mesmo por motivos óbvios e também o nome do disco, impronunciável literalmente, mas que significa algo como "faça sexo comigo Jesus."

 

 

Suas letras incitam o ódio a tudo o que é relacionado a Deus e à religião, mas principalmente as ofensas se dirigem à Igreja Católica e a Nosso Senhor Jesus Cristo. Da mesma banda Marduk diz a seguinte letra da música "Jesus Christ... Sodomized" ("Jesus Cristo... Currado") fala: “Eat his body, drink his blood and be a slave under the yoke of god, Piss on Christ and kill the priest, follow nature - praise the beast” ("Alimente-se de seu corpo, tome seu sangue e torne-se um escravo sob o jugo de Deus, mije em Cristo e mate o padre, siga a natureza e louve a besta").

 

image Em mais uma exemplo de letra blasfêmica, canta a banda Thy Serpent na música Christcrusher:"Não posso seguir Jesus Cristo, o maior mentiroso da luz, não preciso da merda do seu pão, divida-o com as ovelhas... Milhares de pagãos foram assassinados por mãos cristãs, e o que nos disseram  os bastardos do Deus não-divino foram apenas mentiras, mentiras, mentiras").

 

Com tudo isso, não é de se estranhar que os seguidores desses ídolos sejam estimulados a matar pessoas em nome de Satan (padres já foram mortos, assim como religiosas), adorar o demônio e praticar rituais de magia negra, entre eles a abominável e terrível missa negra, onde, em meio a uma relação sexual grupal, o Santíssimo Sacramento roubado em alguma igreja é alvo de sacrilégios satânicos.

Como se não bastasse, alguns satanistas, influenciados por vezes por integrantes de bandas de black metal ou eles mesmos músicos de black metal, estão a queimar igrejas católicas em vários locais do mundo.

image

Foto de uma igreja do séc. XVI queimada na França por uma banda satânica em 28/02/09. (Para mais informações clique aqui)

 

 

 valerchurch

Histórica igreja de madeira na Noruega, construída em 1805, queimada por satanistas em 02/06/09. (Para saber mais, clique aqui)

 

 

Para finalizar, uma amostra de uma música de black metal de umas das bandas de maior sucesso do estilo, o Dimmu Borgir. O vídeoclipe já foi visto por quase 5 milhões de pessoas no Youtube, fato que comprova o sucesso da música. Reparem como tudo no clipe remete a uma fúria luciferina de atacar Nosso Senhor e a sua Igreja. Destaques para o arremedo da liturgia católica apresentado no clipe, só que destinada a prestar culto à Satanás, e ao deboche e ultraje da cena da Ceia do Senhor.

 

Penso que foi possível ter consciência da gravidade do assunto tratado. O rock satânico arregimenta cada vez mais adeptos. É necessário combater sem negligência os criminosos responsáveis por todas as ofensas descritas neste post (sim, eles são também criminosos, podem ser processados por danos diversos, apologia ao crime, vilipêndio de objeto e culto religioso, conforme o caso); além da reparação exigida por esses pecados gravíssimos que fazem pesar o braço da Divina Justiça. Rezemos o Rosário para que a Santíssima Virgem nos dê a vitória contra Satanás e seus seguidores.

***

Para saber mais (o material dos links abaixo é de um site especializado em rock):

http://whiplash.net/materias/curiosidades/092000.html

http://whiplash.net/temas/satanismo.html

194 comentários:

João disse...

É caríssimo Paulo, oremos em desagravo ao nosso Senhor por tantos sacrilégios.
Isto não é de hoje mas está crescendo. É incrível como quase ninguém reclame deste "fanatismo" (pelo demônio).

Outro fato que sempre me incomodou também é a apologia às drogas, violência e promiscuidade feita por muitos "astros do rock" (ainda que não diretamente satanista). Depois, muitos jovens estão como estão e os críticos quase nunca culpa àqueles "artistas".

Que Maria Santíssima, que esmagou a cabeça da serpente, interceda por nós.

Anônimo disse...

Texto muito bom. Esses jovens precisam de novos ares para abandonar esses erros que tanto ofendem a Deus.

Gustavo disse...

certas músicas fazem muito mal para a alma, esse artigo é um ótimo exemplo disso. parabéns.

Pedro Henrique disse...

Parabéns pelo texto. Eu já fui um damirador deste tipo de cultura de morte, hoje, graças a Deus eu me libertei deste tipo de satanísmo.
Tem umas bandas que fazem um culto explicito pelo demônio e as pessoas nem se incomodam, mais parece que o culto ao demônio está se tornando uma coisa normal para a nossa sociedade.
É bom ver blogs como este lançando textos esclarecedores para a juventude em geral. Parabéns mais uma vez ao autor.

Anônimo disse...

E as coisas que vocês cristãos queimaram e mataram apenas por que julgavam ser do demônio, exemplo vocês acabaram com os maias, incas e astecas além de outras tribos menores no Brasil, e também em outrora mataram judeus em nome do cristianismo. Vocês condenam as pessoas por coisas que vocês também fizeram e ainda fazem!

Sociedade Apostolado disse...

Anônimo das 13:22,

Não fizemos nada disso, estude algum autor sério antes de perder seu tempo proferindo enganos. Muito pelo contrário, a verdade histórica revela a benevolência dos colonizadores cristãos europeus, a preocupação dos reis espanhóis pela seguridade dos índios e a antiga cultura tribal sanguinária os maias, astecas e incas.

E, ainda que as acusações fossem verossímeis, os crimes dos satanistas não se justificam, são fins maus buscados por meios maus.

Para quem quer ler a respeito:

http://panoramacatolico.info/articulo/el-genocidio-indigena-americano-es-un-mito

Anônimo disse...

(Antes de qualquer coisa so queria dizer que nao sou satanista nem nada do tipo, e tbm nao aprovo nem desaprovo bandas metal satanico).
Não entendo por que toda esta preocupação com o metal satanico, se algumas pessoas gostam disso deixem elas, a igreja deveria se preocupar mais em mudar sua forma de agir para que as pessoas se sintam bem indo a igreja e louvando a deus. Por que vcs acham que tantas pessoas estao largando do cristianismo, pois mais da metade dos integrantes destas bandas nasceram em familias comuns familias religiosas mas com o passar do tempo viram que havia muita coisa errada com a igreja e resolveram abandonar. a igreja deveria de se preocupar em manter seus seguidores na fé, e nao fikar atacando outras "religiões".
E o comentario que fizeram acima sobre a mortes provocadas pela igreja sao todas reais, isso que ele citou sobre os povos nativos da america sao so a ponta de uma grande guerra. Na idade media por exemplo quantas pessoas e familias morreram por nao ter como pagar impostos para a igreja, as cruzadas eram todas em nome de deus quantas pessoas nao morreram nestas cruzadas. a igreja catolica era a instituição mais rica daquela epoca, mais rica que ate os proprios reis, era dona de quase todas as terras europeias, estas terras todas conquistadas matando as familias que nao tinham condições de pagar os altos impostos. PENSEM NISSO

Sociedade Apostolado disse...

Ao último anônimo,

Não estamos atacando, e sim nos defendendo. Assim como nas Cruzadas, (assunto que você parece ter sabido por meio de péssimas fontes). Estude com honestidade intelectual antes de dizer tantas incongruências. Porque uma mar de palavras não fazem uma verdade.

Paulo Oliveira (editor).

Anônimo disse...

"As Cruzadas são tradicionalmente definidas como expedições de caráter "militar" organizadas pela IGREJA, para combaterem os inimigos do cristianismo e libertarem a Terra Santa (Jerusalém) das mãos desses infiéis". Trecho acima tirado do SITE BRASIL ESCOLA, creio que seja um site com fontes muito confiaveis. No final podemos ler "libertarem a Terra Santa das mãos desses infiéis. Por que essas pessoas assim denomidas pela igreja de "infieis" nao podem ter outra religiao ou simplismente nao ter nenhuma, neste caso parece que o lema da igreja era: ou deus ou morte, sem direito de escolha. (So para deixar claro eu tbm nao estou atacando ninguem como vc disse acima tbm, respeito sua opinião, so queria expor alguns fatos para serem refletidos. Gostei muito do seu blog, pois ele nos da a oportunidade de debater sobre certos assuntos considerados polemicos, espero que continue assim e meus parabens pelo blog).

Sociedade Apostolado disse...

Observações:

1 - "Infiéis" na definição não tem o caráter pejorativo que o termo pode assumir; trata-se sim daqueles que não têm a fé católica, daí, ao invés de serem chamados "fiéis", dá-se-lhes
o nome de "infiéis", simples assim.

Paulo Oliveira (editor).

Sociedade Apostolado disse...

Ademais, a Igreja nunca obrigou os povos à fé, pois esta é um dom que depende do assentimento interno de cada homem, impossível de ser conseguido sob pura coerção.

Não houve nunca por parte da Igreja penas temporais para os que não possuíam a fé católica.

Anônimo disse...

Então me diga o que foi a Caça as Bruxas? Bom pelo que diziam meus professores que tinham mestrado em historia a caça as bruxas foi uma perseguição religiosa por parte da igreja católica a mulheres que eles designavam serem bruxas. Um exemplo muito claro foi Joana d'arc historia que todos conhecem, foi queimada viva em praça publica por que era considerada uma bruxa. Como voce disse a igreja nunca obrigou ninguem a ter a fe no catolicismo, mas quem nao tivesse fe na igreja catolica era morto.

Sociedade Apostolado disse...

Caro Anônimo

A Caça às Bruxas foi uma medida - restrita a uma época específica - de defesa da fé contra o avanço de práticas contrárias ao ensinamento do evangelho. Essas "Bruxas" eram pessoas que pertenciam à Igreja Católica, pois eram batizadas, de modo que qualquer ação contrária às mesmas era algo feito para com aquelas que estavam debaixo da autoridade da Igreja e que tinham, por conseguinte, um compromisso com ela (a Igreja) compromisso este que, supostamente, estariam desobedecendo.Que a Igreja possa exigir de seus membros a obediência ao evangelho, isso é bíblico, pois Nosso Senhor conferiu à sua Igreja um poder de Governo.Ora, se numa época específica, a pena de morte era aceita normalmente pela sociedade, então torna-se compreensível que a Igreja, AO ENTREGAR AOS PODERES PÚBLICOS, a pessoa condenada, esta fosse passível de receber também uma pena de tal gravidade.De modo que concordamos com o senhor, caro anônimo, quando disse que "... a igreja nunca obrigou ninguém a ter fé no catolicismo..." mas discordamos quando afirma que "...quem não tivesse fé na igreja era morto.", pois:

Primeiro: Só recebia, POR PARTE DO ESTADO, a pena capital quem fosse condenado por motivos gravíssimos.

Segundo: A igreja, como já foi dito, não obrigava ninguém a aceita-la como verdadeira, mas somente exigia dos fiéis que fossem coerentes com sua crença.

Terceiro: Se "quem não tivesse fé na igreja católica era morto" então a igreja teria que ter assassinado milhares de judeus e pagãos que transitavam livremente entre sua população e que historicamente sabemos, eram aceitas como errôneas, mas nunca dignas de morte, como o senhor insinuou ( Basta que nos recordemos, por exemplo, dos reinos católicos do Oriente, ou mesmo da grande troca cultural ocorrida entre os vários povos espalhados pelas áreas conhecidas da terra durante a história do catolicismo)

Quarto: Que houveram exageros e injustiças em muitos casos não podemos negar, mas sempre foram erros de particulares e nunca erros da Igreja enquanto tal. Erros de particulares sempre houveram e haverão. Cristo mesmo já nos falava do joio e do trigo... A Igreja, quando julgada de forma imparcial e sincera, sempre tem aparecido ante os olhares de incontáveis historiadores como uma coluna de moralidade e beleza, exemplo de justiça e retidão.

Paulo L.F.

Sociedade Apostolado disse...

Cont.

Sobre o caso de Joana Darc propomos que procure o artigo de nosso Blog que trata do assunto, disponível no índice das matérias.

Paulo L.F.

Sociedade Apostolado disse...

Cont.

Finalmente, caro anônimo, é bom relembrarmos que a prática da Inquisição não se deu somente no catolicismo.
Tem-se recordado atualmente a crueldade da INQUISIÇÃO PROTESTANTE.
De fato, tem-se tornado cada vez mais comprovada as incontáveis injustiças praticadas pelo ódio protestante.
Quando leres em algum lugar sobre erros da inquisição procure saber sobre qual Inquisição exatamente se está falando, pois enquanto a Inquisição Católica tem sido cada vez mais elogiada por historiadores imparciais, a Inquisição protestante tem sido cada vez mais desmascarada pela investigação séria e comprometida com a verdade.
MILHÕES de "Bruxas" foram assassinadas pelo protestantismo. a Alemanha, a Suíça, a Inglaterra ... foram quase que coberta pelo sangue de incontáveis vítimas da perseguição protestante e talvez, os professores não estejam sabendo distinguir bem os verdadeiros culpados dessa carnificina toda.
Autores como Benedict Carpzov, Lea, Nichólas Romy,G. Bader, entre outros tem tratado sobre este assunto.Que Nossa Senhora o proteja com sua bondade maternal.

Fraternalmente em Cristo, Paulo L.F.

Anônimo disse...

Bom voce disse que judeus e pagãos andavam livremente entre os católicos e nunca sofreram punições. Então leia este trecho tirado do SITE DO UOL:
Em 1231, a Igreja fundou a sua máquina de extermínio: a Santa Inquisição. Por ela passaram quase 1 milhão de pessoas, essencialmente hereges, JUDEUS, MUÇULMANOS e “bruxos”. Precursor de Hitler, o religioso Diego Rodrigues Lucero queimou vivos 107 JUDEUS (bom pelo que vejo suas fontes sobre puniçõs aos judeus estão um pouco equivocadas) convertidos ao cristianismo. ISSO SEM FALAR NA COBRANÇA DE INDULGÊNCIAS, LOTEAMENTO DO CÉU E APLICAÇÃO DE PREÇOS MONETÁRIOS PARA QUE OS FIÉIS CHEGASSEM AO PARAÍSO. TUDO EM NOME DE DEUS. (Fiz até questão de dar destaque a esta ultima parte, por que isso eu acho q é a maior sacanagem que a igreja fez e faz até hoje. A igreja vendia pedaços do céu para os fiéis, sempre os ameaçando, que se nao comprassem o seu pedaço de terra no céu iriam para o inferno. Isso nem adianta ser contestado por que todo mundo sabe que isso aconteceu e continua acontecendo, por exemplo aqui na minha cidade e isso deve ocorrer em todos os lugares: se eu nao pagar o dizimo eu nao posso me casar nao posso batizar um filho. Eu acho que o dizimo a pessoa deveria dar se quisesse se a pessoa se sentisse bem dando aquele dinheiro para ajudar a igreja. Pelo que podemos observar a igreja nos passa a impressão de que deus é o ser mais dinheirista que existe. Isso é uma coisa absurda.

Sociedade Apostolado disse...

Este trecho do site do Uol é claramente anticlerical, não é uma base neutra para debates; ademais, ele citou as suas fontes? Se sim, quais são? Resumindo, a passagem mente do início ao fim.

Veja os contra-argumentos:

O que foi a inquisição:

http://www.aquinate.net/revista/caleidoscopio/Ciencia-e-fe/Ciencia-e-fe-3-edicao/Fe-3-edicao/05-inquisicao%20-revisado.pdf

http://www.sociedadecatolica.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=443

Veja também o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

Para continuar a ver:

http://www.youtube.com/user/kandungus#g/u


Paulo Oliveira

Anônimo disse...

Um assunto desse ninguem precisa citar fontes todo mundo sabe que isso aconteceu.
Bom mas pelo que posso ver minhas fontes sao melhores que as suas, o site da uol todo mundo conhece e é muito respeitado e aposto que este texto foi escrito por um profissional com ética por que em nenhuma parte do texto ele diz sua opinião e em nenhum momento do texto ele foi anticlerical apenas expos os fatos, mas ja as suas fontes: sociedade catolica este esta claro que nunca ira falar das atrocidades da igreja so pelo nome ja percebemos isso, e youtube acho que nao pod ser considerado fonte segura

Sociedade Apostolado disse...

Bom, vemos que você trata alguns textos como uma verdadeira questão de fé ultradogmática: não se pode nem pensar em querer saber de onde vieram; aliás, que absurdo é esse de querer saber quem o escreveu, não é mesmo?
Mais honestidade intelectual para debater é impossível.
Quanto ao site do UOL e a profissão de fé que fizeste na ética do autor daquele rabisco, estes fatos já mostram até onde o controle social da informação pode ir. Quanto ao YouTube, o que dizer dos vídeos do UOL que estão lá? São menos sagrados por isso? Bom, parece que já temos um problema na fé UOLtica.

P.s.: por favor, coloque o seu nome (ou pseudônimo) nos comentários, é péssimo dialogar com alguém que parece não existir.


Paulo Oliveira.

Paulo L. F. disse...

Caro anonimo

O senhor escreveu:

"Bom voce disse que judeus e pagãos andavam livremente entre os católicos e nunca sofreram punições."

Bom, de que punicôes falas? Pois,obviamente, qualquer membro de uma sociedade é punido quando transgride uma lei social.
Quanto ä punicâo eclesiástica ela era dada somente a catolicos, de modo que se esses semitas fossem batizados,entâo estariam sob a autoruidade da Igreja,caso contrário nâo.
Os pagâos,como um todo, só poderiam receber as punicôes do poder civil,nunca eclesiástico. A Igreja, repetimos, nâo punia quem nâo estava sob sua autoridade. Se houveram mortes nas cruzadas, foram em legítima defesa. Esse é outro assunto...

O que escreví foi :

"Se "quem não tivesse fé na igreja católica era morto" então a igreja teria que ter assassinado milhares de judeus e pagãos que transitavam livremente entre sua população e que historicamente sabemos, eram aceitas como errôneas, mas nunca dignas de morte, como o senhor insinuou..."

Em que lugar o senhor viu aquilo que escreveste? Repito aqui sua afirmacâo:

"... voce disse que judeus e pagãos andavam livremente entre os católicos e nunca sofreram punições..."

Ora, se eu tivesse dito que "nunca sofreram punicôes" , de fato, eu estaria mentindo. Mas o que eu disse nào foi isso. O que disse e repito foi que O PODER ECLESIÁSTICO só punia os batizados. E se pagàos nào eram batizados entào, obviamente, só eram punidos pelo poder civil, e isso quando transgredissem leis sociais. Os judeus,entretanto, se eram batizados , podiam ser julgados como qualquer outro catolico pela inquisicào,nunca o eram porém, se nào fossem batizados.

Creio que o senhor tenha certa dificuldade em distinguir termos,o que o leva a tirar conclusões precipitadas e infundadas.Além do mais,seja mais específico em suas colocacôes,pois corres o risco de escrever, escrever e escrever,sem nunca delimitar bem o cerne da questâo.

Aconselho-te a tratar um assunto de cada vez; assim nâo amontoarás tantas informacôes infundadas de uma só vez,causando riso ä queles que conhecem um mínimo de história.

Francamente,falar da imquisicâo da forma que o senhor falou é desconhecer o louvor que se tem feito atualmente a esta instituicâo eclesiástica que tanto progresso trouxe para a sociedade.Mais uma vez o senhor caiu numa confusâo misturando INQUISICÂO CATOLICA com INQUISICÂO ESTATAL e INQUISICÂO PROTESTANTE.Mas, entendemos,pois isso tem se dado muito,inclusive entre universitários...

Falaste também sobre INDULGÊNCIAS, demonstrando um engracado desconhecimento histórico. Tomaste a parte pelo todo;trataste o erro de um punhado como erro de toda uma instituicâo, jamais condenavel sobre ponto tâo simples e claro.

Bom,mas nâo quero me estender sobre isso. Aconselho-te a se fixar no primeiro ponto que fixas-te no inicio de sua intervencâo.Assim, poderemos esclarecer com mais propriedade uma coisa decada vez...

Gostaria assim,que relesses o que postamos sobre os verdadeiros fautores de atrocidades históricas tantas vezes,injustamente, atribuidas ä igreja catolica.

Autores como Lea(para algumas constatacôes) Orlando Fedeli e Paulo Rodrigues, talvez, sejam uma boa fonte para seu aprofundamento.
Hoje, a investigacâo historica tem podido comprovar o grande bem realizado pela igreja em prol da humanidade.

Que a Virgem Maria o proteja sempre!

Paulo L.F.

Anônimo disse...

Bom vejo que com voce nao posso discutir assuntos serios pois quando faço algum comentario voce so diz que minhas fontes estão erradas e as suas sao fontes totalmente seguras.
E quem disse que esses autores que voce cita como LEA, Orlando Fedeli e Paulo Rodrigues estao falando a verdade, eu poderia muito bem fazer que nem voce e dizer que suas fontes estao totalmente erradas. Essa sua atitude é a mesma adotada pela igreja

Paulo L.F. disse...

Caro Anônimo

É uma pena que o senhor não queira discutir assuntos sérios...
Quanto às fontes, recomheço que devas ter cuidado com elas. Muitas são parciais, infundadas, voluntarístas, maldosas e sensacionalistas. Ao ler o que postaste mais parece que estou lendo Ellen G. W. que um autor que valha. Me perdoe, mas estudo a anos História da Igreja, e o que mais vejo são autores que, no início de suas abordagens demonstram os preconceitos que agora o senhor demonstra mas que, posteriormente, tecem mil desculpas por tudo o que defendia nos seus tempos de ignorância.

É preciso olhar cada período histórico tendo consciência do "modo de ser" daquele período.

É preciso jamais tomar a parte como se fosse o todo.

É preciso sim citar as fontes do que se defende; mas, que essas fontes sejam embasadas em documentos da época e não em "achismos" ou mesmo num suposto "conhecimento geral" do que se escreve.

Por vários momentos o senhor citou fatos baseado em supostas certezas gerais sobre o fato. Ora, e se tais certezas da população forem infundadas? Não é porque o povo fale que tal fato seja verdadeiro!São preciso provas históricas.

Finalmente, quanto ao que inicialmente abordaste:

Cremos que ficou devidamente exposto que os verdadeiros fautores da terrível perseguição às "bruxas" foram os protestantes.
Que alguns católicos tenham cometido exessos, não o duvido, como dissemos, o joio e o trigo conviverão até o julgamento final; porém, que fique claro, qualquer livro é sincero quanto ao grande horror causado pelo protestantísmo no tocante a este ponto.

Paulo L.F. disse...

Cont.

Quanto à Inquisição recomendo-te um livro do professor José Bernardino Gonzaga, pela editora Saraiva, chamado A Inquisição em seu mundo.E também o estudo de W. Devivier "A História da Inquisição" do Manual de apologética de W. Devivier.

Anônimo disse...

Como eu havia dito antes quem disse que essas fontes são verdadeiras. Como vcs me diziam que as minhas fontes eram falsas, digo que as suas fontes tambem sao falsas. Pelo que posso ver vcs tem cabeça fraca e acham que um amontoado de palavras bonitas sempre esta dizendo a verdade.

Paulo L.F. disse...

Ora, ora, senhor anônimo...

Talvez o senhor não ande lendo muito bem o que nós, de cabeça fraca - segundo o senhor - temos postado por aqui com toda seriedade.

Para que um texto tenha força histórica é preciso que o mesmo esteja embasado em dados históricos. Muitos textos apresentam meras reflexões sobre fatos, outros, e são estes que agora nos interessam, apresentam citações de textos da época em que dado acontecimento tenha ocorrido.

Se o senhor observar poderá averiguar que os textos que temos te apresentado procuram sempre referir-se aestes textos da época dos fatos, e isso, QUER QUEIRA QUER NÃO, são provas mais cabais que meras reflexões referêntes ao que o vulgo comenta sobre fatos do passado.

Finalmente, jamais poderia concordar com suas idéias pseudo cientìficas postadas, por exemplo, às 14:11 de 6 de fevereiro onde se lê:

"Um assunto desse ninguem precisa citar fontes todo mundo sabe que isso aconteceu."

Ora, senhor anônimo, se fossemos acreditar em tudo o que o povo fala estariamos perdidos... por exemplo, a "maioria" condenou Cristo en dado momento e nem por isso defendiam a verdade.

Depois o senhor continuou:

"aposto que este texto foi escrito por um profissional com ética ..."

Bom, nós aqui do Blog não costumamos simplesmente "Apostar" que certos autores tenham escrito com ética seus textos, porém, procuramos nos informar ao máximo sobre o mesmo a fim de não fazermos indicaões indevidas. Aconselho-te a não andar "apostando"
tanto, pois uma hora podes se "dar mal" (com licença da exppressão).

Finalmente, quanto ao que se segue, realmente fiquei preccupado quanto ao que este "proficional com ética" (segundo o senhor!!!) andou escrevendo... Bom , mas talves nem seja isso o que ele escreveu... mas também nâo podemos conferir, pois, o senhor não nos indicou , mais uma vez, de que lugar da UOL tirou estas deformações, -perdoe-me- quiz dizer, informações.
Vejamos o texto:

"trecho tirado do SITE DO UOL:
Em 1231, a Igreja fundou a sua máquina de extermínio: a Santa Inquisição. Por ela passaram quase 1 milhão de pessoas, essencialmente hereges, JUDEUS, MUÇULMANOS e “bruxos”..."

1. A inquisição não era uma máquina de extermínio, mas um tribunal para investigação.Vemos que esse "profissional com ética" foi infeliz em sua definição...

2- Desses quase 1 milhão, todos foram punidos com a pena capital? Bom, parece-nos que este "profissional com ética" nem se preocupou em que pessoas pudessem tirar conclussões precipitadas...

3. O "proficional com ética" (mas sem conhecimento histórico muito rigoroso)confunde, como o senhor caro anônimo, INQUISIÇÂO com SANTO OFÍCIO (Surgido somente no fim da Idade Média)e também, "INQUISIÇÂO CIVIL" conduzida pelo estado,esta sim, autora de barbaridades e constantemente condenada pela Igreja.

4. MUÇULMANOS? Ora, ora, caro anônimo, a Inquisição Católica só cuidava de batizados nunca de membros de outras religiôes. Mais uma vez, seu autor em quem apostaste, demonstrou, talves boa vontade... mas pouquíssimo tino histórico...


Que Nossa Senhora o ilumine e proteja.

Paulo L.F.

Bom mas pelo que posso ver minhas fontes sao melhores que as suas, o site da uol todo mundo conhece e é muito respeitado

Anônimo disse...

Pensem como quiserem, eu tenhu minha opinião vcs tem a sua. Mas ja que vcs são tao entendidos sobre assuntos bíbilicos e da igreja catolica me responda uma simples pergunta.
Adão e Eva foram as primeiras pessoas na terra e eles tiveram dois filhos homens. Como que a humanidade pode continuar a se reproduzir sendo que eles tinham dois filhos homens e ainda um matou o outro?
Aguardo a Resposta

Sociedade Apostolado disse...

Diz a Bíblia que Adão e Eva tiveram dois filhos: Caim e Abel. O primeiro matou o segundo; donde surge a pergunta: com quem se casou Caim?

A leitura do texto bíblico fornece a resposta. Em Gn 5,4 vemos que Adão e Eva tiveram “muitos filhos e filhas”, de modo que Caim tinha com quem se casar, ainda que fosse com uma irmã sua.

"Quando Adão completou cento e trinta anos, gerou um filho a sua semelhança, como sua imagem, e lhe deu o nome de Sete. O tempo que viveu Adão depois do nascimento de Sete, foi de oitocentos anos, e ge­rou filhos e filhas" (Gn 5,3s).

Todavia, se Caim se casou com uma irmã sua (com a autorização do próprio Deus), como se pode condenar o incesto?

No caso de Caim ter-se casado com uma irmã sua, não houve violação da natureza nem pecado, pois na primeira geração humana não havia doenças hereditárias a transmitir ou não havia o perigo de acúmulo de taras. Também não havia muitas famílias a se congraçarem, como manda a lei natural.

A morte de Abel (Gn 4,1-16)

Notamos neste texto que o escritor sagrado supõe um estado adiantado da cultura humana, o período neolítico: os homens já domesticavam os animais, Abel é pastor, e já cultivavam a terra, Caím é agricultor (4,2); Caim funda uma cidade (4,17), tem medo de se encontrar com outros homens (4,14)... Isto mostra que o autor sagrado usou os dados do seu tempo para escrever a morte de Abel que aconteceu no início do mundo. Vemos claramente aí que houve um recurso literário que era comum aos escritores judeus antigos: escrever sobre o passado com dados do presente. Assim, podemos ver a narração do assassinato de Abel como um fato histórico antigo descrito com linguagem de época posterior. O autor sagrado teria relatado um fratricídio, realmente ocorrido no início da historia da humanidade, mas usando uma linguagem de épo­ca posterior para tornar-se mais compreendido pelos leitores: Os personagens do relato teriam sido apresentados como se fossem homens contemporâneas do escritor sagrado.

Hou­ve uma tribo dos quenitas na época de Moisés (séc. XIII a.C.) que tinha por patriarca fundador um certo Caím. Por exemplo Nm 24,21 diz: "Balaão viu os quenitas e pronunciou o seu poema. Disse: “A tua morada está segura, Caim, e o teu ninho firme sobre o rochedo”. Os quenitas eram nômades (1 Cr 2,55); tinham relações estreitas com Madiã (Nm 10,29; Jz 1,16); ver também 1 Sm 15,4-6; Jz 4,11.17; 5,24.

Pode-se crer que esse patriarca Caim tenha sido um fratricida famoso; o crime de Caím ocorrido nos tempos de Moisés ou pouco antes pode ter sido tomado como um fato típico da maldade humana. Por isto o autor sagrado pode ter colocado esse fato logo no inicio da pré-história bíblica para mostrar que quando o homem rompe com Deus, rompe também com seu irmão. Jesus quis resumir toda a Lei em dois preceitos: o do amor a Deus e o do amor ao próximo (cf. Mt 22,40).

De acordo com esta interpretação, o fratricídio cometido por Caim contra Abel é fato histórico, mas um fato que não ocor­reu apenas uma vez no século XIII a.C.; mas que ocorre em todas as épocas, até hoje há muitos Caíns que matam seus irmãos, como houve também um no inicio da história sagrada.

O que escrevemos aqui tem muito a ver com o que foi publicado na Revista PR, n. 231, 1979 e n. 304, 1981, usado com autorização do autor.

Fonte: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=PERGUNTA_RESPOSTA&id=prs0194

Anônimo disse...

Creio que essa historia esteja mesmo na biblia. Mais que é uma historia um tanto quanto "infantil"(usei infantil por nao conseguir achar outra expressão) é,Uma pessoa que viveu 130 anos, é meio estranho, por que nunca foi nos falado na catequese e na igreja sobre todos esses filhos de adão e eva, por que nunca disseram sobre o incesto, se a igreja é tão correta por que ela nos esconde certos fatos? ela nao deveria ter vegonha ou medo de nos contar. E o fato de deus ter aceitado o incesto acredito que nao tem nada a ver com doenças que nao existiam naquela época e que exitem agora, por que crianças que nascem com problemas por incesto nao tem haver com doença hereditarias, e sim com a genética do corpo humano e os cromossomos da célula, que por as duas pessoas possuirem o mesmo cromossomo acaba acontecendo falhas genéticas, nao se trata de doença se trata de uma coisa natural. Entuam naquela época seria a mesma coisa que agora.

Sociedade Apostolado disse...

Creio que não seja bom passarmos para outras discussões sem antes encerrar com alguma conclusão as anteriores. Até temos algumas considerações a fazer sobre a sua última colocação, mas seria benéfico saber se, quanto aos assuntos passados, ficou alguma dúvida.

Anônimo disse...

Como eu disse, eu tenho minha opinião e você tem a sua, se voltarmos aos assuntos anteriores ficaremos discutindo sem um concordar com o outro

Paulo disse...

Caro anônimo

Vejo que voaste por outros ares!!! Concordo com a "Sociedade Apostolado" na idéia de que é bom não passarmos para outros assuntos sem antes termos, com seriedade,tratado do assunto que nos propuseste inicialmente.

Quanto ao que escreveste:

"Pensem como quiserem, eu tenhu minha opinião vcs tem a sua."

Gostaria que soubesses que, como diz as escrituras, "Nós temos os pensamentos de Cristo" e não "os nossos" pensamentos. Este é um ponto de suma importância , pois à medida que o senhor se mantem dizendo "...eu tenhu minha opinião..." o senhor se dá o direito de fazer o que tem feito, firmando-se em posições infundadas e insustentáveis sobre fatos históricos.

talves seja, mais uma vez devido à nossa "cabeça fraca" (como o senhor escreveu) que estejemos insistindo neste ponto, mas se julgardes com retidão poderás averiguar que é o melhor a ser feito. Existem muitas fontes seguras sobre o tema que o senhor propôs, e basta um pouco de imparcialidade e espírito ciêntífico para se ter certeza de que a visão atual dos estudiosos é muito mais otimísta do que os seus apontamentos aqui tem apresentado.

No mais obrigado pelo seu reconhecimento:

"Gostei muito do seu blog, pois ele nos da a oportunidade de debater sobre certos assuntos considerados polemicos, espero que continue assim e meus parabens pelo blog."

Este comentário só demonstra sua boa vontade e abertura de espírito, tão bem vindas para uma boa investigação.

Fazendo, pois, juz ao seu pedido (Conf.:"...espero que continue assim...") continuaremos apresentado boas matérias para sua rerflexão e aprofundamento.

Estaremos rezando por tí, afim de que possas perceber com profundidade as grandezas do Corpo Místico de Cristo!!!


Que Nossa Senhora o ilumine sempre!!!

Paulo

Sociedade Apostolado disse...

Para não tomar os fatos da Bíblia com "histórias infantis", cabe aqui lembrar os sentidos da Escritura.

Sobre os Sentidos da Escritura, diz o Catecismo da Igreja Católica:

115. - Segundo uma antiga tradição, podemos distinguir dois sentidos da Escritura: o sentido literal e o sentido espiritual subdividindo-se este último em sentido alegórico, moral e anagógico. A concordância profunda dos quatro sentidos assegura a sua riqueza à leitura viva da Escritura na Igreja :

116. – O sentido literal é o expresso pelas palavras da Escritura e descoberto pela exegese segundo as regras da interpretação. "Todos os sentidos (da Sagrada Escritura) devem basear-se no literal. (S.Tom.Aqui.S The.l,10.ad l).

117. - O sentido espiritual graças à unidade do desígnio de Deus, não só o texto da Escritura, mas também as realidades e acontecimentos de que fala, podem ser sinais.

A - O sentido alegórico, podemos adquirir uma compreensão mais profunda dos acontecimentos, reconhecendo o seu significado em Cristo : por exemplo, a travessia do Mar Vermelho é um da vitória de Cristo, como também do Batismo.

B - O sentido moral, os acontecimentos referidos na Escritura podem conduzir-nos a um comportamento justo. Foram escritos "para nossa instrução" (l Co.10/11).

C - O sentido anagógico, podemos ver realidades e acontecimentos nos seu significado eterno, o qual nos conduz (em grego : "anagoge") em direção à nossa Pátria. Assim, a Igreja terrestre é sinal da Jerusalém celeste.
__________________________________

Sobre a longevidade bíblica, seguem algumas considerações:

A grande longevidade assinalada a cada Patriarca setita não quer dizer que, na verdade, viviam séculos; mesmo que entendamos os 930 anos de Adão, os 912 de Sete... como anos lunares (um pouco mais breves do que o ano solar), não estaremos atinando com a mensagem do autor sagrado. Para os antigos, a longevidade era sinal de venerabilidade e respeitabilidade; por conseguinte quando atribuíam a alguém longa duração de vida, queriam apenas dizer que tal pessoa era merecedora de toda estima e consideração. Este modo de falar está documentado, por exemplo, na tabela dos reis pré-diluvianos que o sacerdote Beroso, da Babilônia, nos deixou.

Abro reinou 36.000 anos; Alaparo 10.800 anos; Almelon 46.800 anos; Amenon 43.200 anos; Amegalaro 64.800 anos; Amenfsino 36.000 anos; Otiartes 28.800 anos; Daono 36.000 anos; Edoranco 64.800 anos; Xisutro 64.800 anos.

Temos nesta lista dez nomes de reis de elevada longevidade. Também no Egito se encontrou a lista de dez reis que governam o povo nos seus primórdios; os persas conheciam seus dez Patriarcas; os hindus enumeravam nove descendentes de Brama; com os quais Brama completava uma série de dez gerações pré-diluvianas.

É a luz destes documentos que se deve entender Gn 5, 1-32. Os dez nomes significam os homens que transmitiram a fé e a fidelidade aos seus descendentes; visto que a vida é o bem fundamental, uma longa vida, para os antigos hebreus, era símbolo de bênção divina e honrabilidade; a indicação de que cada Patriarca viveu elevado número de anos após gerar o seu sucessor na lista, significa que esses pais do gênero humano tiveram a possibilidade de manter pura na sua família a revelação primitiva; donde se concluía que a religião que por tal via chegara a Israel, era a religião verdadeira, conservada através de uma série de gerações providencialmente favorecidas por Deus.

Em síntese, não se deverá crer que os Patriarcas bíblicos viveram séculos. Ao contrário, sabe-se hoje com certeza que a duração da vida humana na pré-história era muito breve: oscilava entre os 20 e 40 anos, os homens não gozavam dos benefícios da medicina e da cirurgia para debelar seus males.

Fonte :(http://www.veritatis.com.br/print/5715)




Paulo Oliveira (editor)

Anônimo disse...

Tudo bem essa parte da longevidade nao descordo. Mas a parte do incesto dai, é provado cientificamente, que parentes proximos nao podem ter filhos porque esses filhos iram nascer com deficiencia e não é por causa de doenças hereditarias e sim por causa da genética os cromossomos.

Anônimo disse...

vixi agora nao lembro se no ultimo comentario eu coloquei que descordo ou concordo. Se acaso estiver que descordo desculpe foi engano eu queria dizer que concordo.

Sociedade Apostolado disse...

É verdade que a proximidade genética aumenta o risco de deficiências, mas tal proximidade não torna certa a deficiência, podendo ocorrer ou não de acordo com a probabilidade no caso.


Paulo Oliveira.

Anônimo disse...

Mas ai é que tá. Hoje em dia a igreja condena o incesto mesmo sendo que a proximadade genética nao torna certa a deficiência. Por que ela condena atos cometidos pela propria religiao;

Sociedade Apostolado disse...

"§2388

O incesto designa relações íntimas entre parentes ou pessoas afins, em grau que proíba entre eles o casamento. S. Paulo estigmatiza esta falta particularmente grave: "É geral ouvir-se falar de mau comportamento entre vós... um dentre vós vive com a mulher de seu pai... E preciso que, em nome Senhor Jesus... entreguemos tal homem a Satanás para a perda de sua carne..." (1 Cor 5,1.3-5). O incesto corrompe as relações familiares e indica como que uma regressão à animalidade."

Sociedade Apostolado disse...

Caim só podia casar-se com uma sua irmã, e isso não foi incesto, porque não lhe restava outra opção; incesto seria se, podendo-se casar com alguém sem vínculos sangüíneos, optasse por casar com parentes.

Anônimo disse...

Em termos científicos incesto é ter relações com parentes proximos sem importar se havia outra escolha ou não

Rodrigo Assunção disse...

Não há o que discutir. Houve ligação entre parentes e disso Deus não reclamou, ao contrário demonstra ter abençoado. Ora, se Deus permitiu, quem somos nós para discordar? Deus permitiu algo extraordinariamente e pronto.
Cabe a Deus escolher os caminhos de sua providência e não a nós metermos o bedelho onde não podemos.

Anônimo disse...

Então por que a igreja "mete o bedelho" e proibi o incesto c a decisão é de Deus quem é a igreja pra discordar, é isso q eu estou falando a igreja condena coisas que ela segue cegamente ou ate mesmo que praticou

Sociedade Apostolado disse...

Vc está raciocinando em círculos, roda, roda, e não sai do lugar, pois já explicamos a excepcionalidade do caso de incesto no início da humanidade.

Paulo Oliveira.

Pedro Metal disse...

Falou bem: excepcionalidade do caso de incesto no início da humanidade.Foi uma excessão e pronto.

Anônimo disse...

Bom antes reclamavam que eu pulava de um assunto para o outro e que cada assunto nao ficava bem esclarecido, agora que quero esclarecimentos sobre certo assunto estou "andando em circulos", vai entender né.

Sociedade Apostolado disse...

Você simplesmente está insistindo em raciocinar como se aquela situação nos primórdios da humanidade ainda perdurasse até os dias de hoje. Naquele caso, a FALTA DE OPÇÃO fez com que o incesto fosse permitido, senão não haveria humanidade (inclusive você). Em Direito usa-se um termo que acho que cabe bem aqui, "excludente de ilicitude". Exclui-se o caráter ilícito da conduta diante de algumas circunstâncias extraordinárias.


Paulo Oliveira.

P.L. de Freitas disse...

Vemos que, após o "Anônimo" pular de um assunto para outro, ficando cada um sem o devido esclarecido, agora ele quer esclarecimentos e acaba ficando, de fato, "andando em circulos" nas suas reflexões. Vai entender né?

É como uma pessoa à qual se diz: "Isso é uma porta" e, ele, como se nada tivesse sido dito a ele, perguntasse novamente: "Mas, o que é isso?"

Uma pergunta, no entanto, fugia ao vício de circularidade:

"Então por que a igreja "mete o bedelho"?

Quem é a igreja pra discordar?

Ora, senhor "Anônimo" a Igreja "Mete o Bedelho" porque recebeu autoridade para isso. Afinal, Cristo afirmou: " Quem vos ouve a mim ouve" e "Dou-te as chaves do Reino dos ceus, tuso o que ligardes será ligado no céu". Também São paulo não se nega a afirmar que esta Igreja é "Coluna e sustentaculo da verdade." Pelo que vemos é o senhor que "mete o bedelho" naquilo que não conhece. Mais um sinal de desconhecmento após um espetáculo de desconhecimento histórico.

Mas , terminemos, "quem é a Igreja..." afinal esta foi sua pergunta. A Igreja é o Corpo Místico de Cristo. Fundada pelo próprio Deus encarnado, coluna e sustentáculo da verdade.Dela, disse seu fundador que "as portas do inferno nunca a vencerão."

Espero que, após clarear sua mente com estas informações de catequese, possas tratar as Igreja com mais consideração e reverência.

P.L. De Freitas

Anônimo disse...

como vc disse a igreja é o corpo místico de deud, então a igreja deve seguir o que deus disse ou fez. entaum pq agora ela condena o incesto c deus permitiu na epoca de adão e eva, que eu sei ela nao falou assim: agora vcs podem praticar o incesto mas depois nao podem.
em vez de ficar discutindo aqui vejo q é melhor eu fikar ouvindo o meu heavy meeal aqui sussegado.

Bom que o Deus do Metal abençoe vcs pelos caminhos do rock'n rol

Wanderson disse...

Concordo. Pelo que percebi a questão já foi respondida.

Anônimo disse...

Ahaaa!!!!! agora sim.

So lhe falo uma coisa: antes de querer postar alguma coisa sobre heavy metal pesquise antes, pois pelo que vejo vc nao entendi nem a metade do heavy metal, vc pode ate saber sobre religião e igreja mas heavy metal vc nao entende nada.

QUEM DISSE QUE HEAVY METAL É SATANICO, EU DISSE QUE NAO ERA CONTRA NEM A FAVOR DE BANDAS DE BLACK METAL E DEATH METAL, PESQUISE E VERÁ A DIFERENÇA QUE TEM O HEAVY METAL E O BLACK METAL.

Ai que está o preconceito quando se fala em heavy metal todos pensam em gritaria em culto ao demonio, mas o verdadeiro heavy metal nao tem nada a ver com isso. Veja as letras das principais bandas de heavy metal como: Iron Mainden (E antes que diga que a musica The Number of The Best do iron é satanica, pegue a letra da musica e verá que la apenas fala sobre trechos da biblia onde a biblia cita o numero da besta, entaum se a musica for satanica a biblia tbm é), Metallica, Manowar, Slayer(que recentemente em um documentario afirmou ser católico e frequentar a igreja), Angra, Audioslave, Dio. E ainda o Dio que foi vocalista do Rainbow e do Black Sabbath,recentemente fez um show beneficiente onde as principais bandas de heavy metal foram tocar para arrecadar dinheiro para os pobres (Bom pelo que sei ajudar os pobres nao tem nada de satanico).

O black metal vem sim do heavy metal mas nao é por isso que devem julgar o heavy metal como satanico, seria a mesma coisa eu dizer que alguem é igual a um assissino pq eles dois sao filhos de deus. PRIMEIRO PESQUISE E ENTENDA O HEAVY METAL PARA QUERER FALAR QUALQUER COISA SOBRE ELE.

Pelo que vejo voce tem o mesmo preconceito da igreja que nao adminite as diferença tem q ser tudo como eles querem.
E a respeito sobre o deus do metal isso foi um termo inventado pelo Manowar (Ahhh e se vc nao sabe massacration é uma banda de sátira e de humor) nao para representar o demonio na musica mas apenas uma figura que representa o heavy metal. Quando foi que alguem lhe disse que o deus do metal é o demonio.

E QUE O VERDADEIRO DEUS DO METAL ABENÇOI-VOS

Anônimo disse...

e em nenhum momento eu disse que nao ouvia heavy metal eu disse que nao aprovo e nao desaprovo bandas de black metal. E nao gosto mesmo de bandas de black metal, eu gosto do verdadeiro heavy metal. Entao nao vejo como eu tenha caido em contradição como vc mesmo disse.

Sociedade Apostolado disse...

Anônimo,

Por questão de justiça é preciso esclarecer algumas premissas:

-A Igreja não é contra o Heavy Metal, nem obriga ninguém a sê-lo. A Igreja é contra o culto a Satan, praticado e estimulado pelas bandas de black. A Igreja não é contra o rock, e que isso fique bem claro. Talvez no passado alguém te passou uma informação errada sobre a Moral Católica. Mas é para tentar corrigir essas informações é que estamos aqui, a fim de levar todos à Verdade.

-Eu conheço de Heavy Metal pois o escuto e gosto de algumas bandas (conheço e já escutei quase todas as bandas que você citou). Também conheço de black, thrash, death e várias outras vertentes do metal e do rock. Daí não posso ser acusado de ter escrito o artigo sem conhecimento de causa.

Ass: Paulo Oliveira (editor).

Anônimo disse...

Bom mais quando eu disse que ouvia heavy metal, ja vieram logo me acusar de satanismo. Isso que nao entendo quando alguem fala que é metaleiro as pessoas ja pensam no diabo sendo que nao tem nada a ver. E essa foi a atitude que vc tomou

Sociedade Apostolado disse...

Eu não tomei esta atitude, pode conferir nos comentários passados. Até mesmo porque se eu disser que quem escuta Heavy é satanista, então eu seria o primeiro...

***

Você já deu uma lida nos outros artigos do blog?

(Paulo Oliveira)

Anônimo disse...

Eu nao estou falando dos outros artigos do blog, nem se vc é ou deixa de ser metaleiro. estou falando do comentario que vc postou dizendo q por eu gostar de heavy metal eu era satanista. como vc mesmo disse "ANTES NÃO ERA SATANÍSTA, AGORA, DEMONSTRA SIMPATIA". isso so pq eu falei que ouvia heavy metal

Sociedade Apostolado disse...

O fato é que não fui eu que disse isso. Preste atenção, meu nome é Paulo Oliveira, e assinei todos os comentários onde me dirigia a você.

Paulo L.F. disse...

Aos poucos o "anônimo" se revela...
Antes, era só um "anônimo". Agora é:

- Um devoto do "Deus Metal"
- Ouvinte do Haevy Metal
- Alguém que não aprova e, misteriosamente, nao desaprova bandas de black metal.
- Que julga a Igreja como preconceituosa.

Etc, etc, etc...

Vejamos, o que pensar de alguém que não reprova bandas satanístas? Afinal, o "anônimo" mesmo o disse:

"...nao aprovo nem desaprovo bandas metal satanico."

Pelo que podemos perceber nosso "anônimo" alcansou um grau de "neutralidade" invejável! Será fruto da
indiferêncça pelas coisas de Deus? Será consequencia dum desconhecimento do mal do satanísmo? Será por uma certa "simpatia" velada, escondida por detrás de "seu" Antes de qualquer coisa so queria dizer que nao sou satanista nem nada do tipo, e tbm nao aprovo nem desaprovo bandas metal satanico?

O fato, caro "anônimo" é que "seu" Haevy Metal, te tornou relativísta. Agora, no fundo (é o quepodemos supor, nos corrija por favor) não te incomodas mais em que uma música satânica exista, insultando Deus e sua Verdade.Não te incomodas em que existam pessoas cultuando ao Demônio com músicas e bandas satanístas. Pelo memos é o que depreende pelo que vc mesmo escreveu. Vejamos:

"...Não entendo por que toda esta preocupação com o metal satanico, se algumas pessoas gostam disso deixem elas..."

JAMAIS, meu caro! JAMAIS deixaremos nossos irmãos afundando no erro! JAMAIS deixaremos que o ódio a Deus se propague. JAMAIS permitiremos que o mal ganhe terreno. Pode até ser que nosso apostolado não surta o efeito desejado, porém, sempre estaremos lutando pela causa de Cristo. No final, a vitória será certíssima!

Segundo a Sagrada Escritura, devemos ser contrários a toda forma de ligação com o Demônio. Não há nehuma ligação entre Deus e o Diabo. Ou se pertence a Deus ou se pertence ao Demônio. Se pensamos estar com Deus, mas, agimos de forma contrária a seus mandamentos, na verdade portamo-nos como seus inimigos.

"SEU" Haevy Metal, soou aos meus ouvidos velando ideologias satanistas ( Relativísmo, liberalismo ideológico,ausência de julgamento moral etc.) Por isso SUPOMOS (Tanto é que pedi para ser corrijido! Pode conferir!) que serias simpatizante do satanísmo.E, de fato, parece!

Ai a explicação em haver tratado seu Haevy Metal como ligado, intimamente, ao Satanísmo!

Faria o mesmo com qualquer um que se apresentasse ligadpo a qualquer um dos subgêneros do Metal: black metal, death metal, doom metal, folk metal, groove metal, power metal, prog metal, speed metal, thrash metal, gothic metal, alternative metal, glam metal, industrial metal, metalcore, neo classical metal, stoner metal, symphonic metal... não importa. Desde que ideologicamente ligado a principios satanístas, seria, ao menos, simpatizante velado do Satanísmo.

PAULO l. f. disse...

Cont.

Vejamos mais uma ves a última colocação postada:

"... em nenhum momento eu disse que nao ouvia heavy metal eu disse que nao aprovo e nao desaprovo bandas de black metal. E nao gosto mesmo de bandas de black metal, eu gosto do verdadeiro heavy metal. Entao nao vejo como eu tenha caido em contradição como vc mesmo disse."

Não vê como não tenha caído em contradição????

* - "Nao aprovo e nao desaprovo bandas de black metal."

* - "Nao gosto mesmo de bandas de black metal."

Atenção no que escreve, CONTRADITORIAMENTE...

Anônimo disse...

Agora me diga o q q tem a ver de eu desaprovar ou nao bandas de black metal e de eu nao gostar de black metal, quando eu disse q eu nao aprovo nem desaprovo bandas de black metal eu disse q eu nao to nem ai c eles gosta do capeta se eles fazem musicas daquele tipo por mim eles q continuem fazendo se eles gostam eu nao gosto eu nao ouço e pronto.

-E agora vai me dizer que a igreja nao é preconceituosa, a igreja tem preconceito contra os homossexuais isso todo mundo sabe (E até ja imagino sua resposta pra isso: a igreja desaprova os homossexuais pq deus quis assim pq deus fez o homem e a mulher pra os dois se unirem nao homens com homens e mulheres com mulheres, esses são os classicos bordões da igreja quando nao conseguem se explicar dai dizem q foi deus q quis assim, é acho q foi deus que quis o terremoto no haiti que matou 300mil pessoas grande parte era crianças o mesmo no chile e não so isso quantos desastres que ocorrem q crianças inocentes morrem é acho q deus sabe o q faz ele é tao bondoso (ironia), aé esqueci deus escrevi reto por linhas tortas, e mais um bordão).

-E se os cara querem fazer musica satanica deixa eles o q vcs tem a ver com isso, se deus é tao poderoso assim c ele quiser ele pode acabar com o black metal com um estalar de dedos c ele nao fez ate agora é pq ele nao quis. cuidem de suas vidas e deixa a deles. como eu disse a igreja deveria de se preocupar em manter seus fiés pq cada vez mais pessoas estao percebendo os erros da igreja e abandonado a religião, e nao em tentar acabar com outras crenças.

Que o verdadeiro DEUS DO METAL (como eu disse "deus do metal" é apenas um termo criado pra representar o heavy metal coisa q nao tem nada a ver com o demonio, mas pelo que parece essa parte vc nao conseguiu ler ne) abençoe-vos

Paulo L. F. disse...

Antes de mais nada desculpe-me a demora em responder... é que não tenho encontrado os centavos necessários para ficar um pouquinho na "Lan".

Mas, relendo suas postagensn me chamou a atenção algo que o senhor escreveu:

"QUEM DISSE QUE HEAVY METAL É SATANICO..."

Pois, eu respondo: Os próprios pesquisadores do Rock! E poderia até ser mais preciso: Os próprios iniciadores do Heavy Metal!

Me acompanhe à baixo...

Olhe o que o senhor escreveu, "Anônimo":

(Anônimo): "...quando se fala em heavy metal todos pensam em gritaria em culto ao demonio, mas o verdadeiro heavy metal nao tem nada a ver com isso..."

Resp.: Será? Apresentarei algumas citações abaixo que, talvez, te faça repensar.E quanto à gritaria? Não entendí... tenho ouvido muitas gritarias em apresentações de banda de Reavy...

(Anônimo):"...O black metal vem sim do heavy metal mas nao é por isso que devem julgar o heavy metal como satanico..."

Resp.: Talves o senhor "anônimo" é que desconheça o testemunho dos próprios iniciadores do Reavy...


No mais, o senhor citou algumas outras bandas. Pois vejamos algo sobre algumas delas...Iron Mainden, Metallica, Manowar, Slayer, Angra, Audioslave, Black Sabbath... Pois, vejamos algo sobre algumas delas...

Vasculhando em minhas coisas, pude encontrar entre vários materiais de pesquisa algumas revistas muito "interessantes" sobre o Rock. Pertenceram a um antigo admirador do mesmo, que, depois de sua conversão resolvera abandonar esses materiais estranhos...

A revista "89 A Revista do Rock" (Ano 2, Número: 9 - Abril /maio de 1999) traz a seguinte informaçâo de capa: "Black Sabbath com Ozzi. Fotos exclusivas da reunião Macabra." Sabe, caro anônimo, o que lí na Página 81, onde se encontra uma entrevista com Ozzi??? Ele afirmou alí:

"Depois que misturamos temas de bruxaria e satanísmo, o som da banda mudou para uma coisa totalmente nova que foi chamado de Heavy Metal."

Veja, para OZZI, chamado por muitos de pai do Heavy Metal:

ROCK + TEMAS DE BRUXARIA E SATANÍSMO É IGUAL A HEAVY METAL.

Mas, o senhor poderá nos dizer que há Heavy Metal que não fala de satanísmo, porém, não é preciso falar diretamente de Satanísmo para ser, ao menos, SIMPATIZANTE do Ocultísmo. Muitas Vezes a aparência "Paz e Amor" engana. Lembremo-nos, por exemplo, que o costume da banda Bleck Sabbath de usar longas correntes com crucifixos (Nada , aparentemente, tão ortodoxo e Cristão, não é ???) foi umq idéia de um Bruxo inglês: Alex Saunders. (Vide pag. 84 da mesma revista)

Outra revista, a "RockHard-Valhalla" (Número 42, pag. 18) onde se trata da relação entre Rock, Filosofia e ocultísmo, o autor (aliás, muito anti-católico, o que só dá mais "credibilidade" à sua pesquisa) afirma que o metal nos anos 80 foi, de fato, fortemente influenciado pelo satanísmo, e não deixa de reconhecer que o Black Sabbath e o Led Zeppelim surgiram trazendo em sua bagagem o maior Bruxo do século XX : Aliester Crowlei...


Continuo depois... rsrsrsrs... meu tempo acabou....

Anônimo disse...

Meu Deus o que será que ele quiz dizer?

"Agora me diga o q q tem a ver de eu desaprovar ou nao bandas de black metal e de eu nao gostar de black metal (...) se eles gostam eu nao gosto eu nao ouço e pronto."

Ora, senhor "anônimo", o senhor "não gosta por que??? Por que é abertamente satanísta??? E, se não gosta porque é abertamente satanísta, muito provavelmente, deve ser porque o senhor desaprova o satanísmo. Portanto, desaprova porque não gosta.

E, de fato, é o que se dá: desaprovamos algo porque não gostamos dele ou de algo nele; e, se não gostamos, é porque há algo que nos causa repulsa no "objeto". Assim, tudo o que não gostamos tendemos a desaprovar para nós; a menos que façamos uma imensa violência contra nós mesmos e aceitemos, por algum, motivo aquilo que não nos agrada.

Porém, não parece ser o que se dá com o senhor!

Vejamos:

Não gosta do Black Metal.
Portanto, encontraste algo nele que o desagrada.
Muito provavelmente deve ser o satanísmo evidente.
Desaprovando o satanísmo evidente, diz não gostar do mesmo.

Logo:

Desaprova por que não gosta!

Porém, insiste em afirmar CONTRADITORIAMENTE:

"...nao aprovo e nao desaprovo bandas de black metal. E nao gosto mesmo de bandas de black metal..."


ORA, ORA: SE NÃO GOSTA, DESAPROVA MESMO QUE SUBLIMINARMENTE!

P.L. DE FREITAS

Chandin disse...

Isso de Rock ser satânico nem sempre é verdade porque tem banda que não é satanísta. É só a gente não esutar banda do satanísmo, mesmo que for heve metal.

Anônimo disse...

Para Paulo.L.F:

Sugiro que voce assita o documentario "Metal: Uma jornada pelo mundo do Heavy Metal". Onde os próprios integrantes do black sabbath falam que usam o crucifixo pra proteção, e como eu disse foram os próprios integrantes e nao revistas.
E em nenhum momento black sabbath e Led Zepellin "trouxeram alister crowley em sua bagagem" a unica citação a ele por esta bandas foi a musica do ozzu Mr.Crowley onde ele fala sobre o Alister, mas em nenhum momento se mostra a favor do Crowley.

P.L. de Freitas disse...

Segundo o "anônimo" (e nem sei se é o mesmo com o qual tenho falado...)


"...os próprios integrantes do black sabbath falam que usam o crucifixo pra proteção..."

Sim, claro! Usam para proteção, porém à pedido de um Bruxo; foi uma idéia (aliás, muito estratégica) de um Bruxo inglês: Alex Saunders. (Veja a penúltima postagem feita por mim).

Gostaria, caro anônimo, que percebessses que não lhe estou citando uma revista católica, mas do próprio mundo do Rock, pró-rock, e, inclusive, anti-clerical.

Porém, continua o "anônimo":

"...em nenhum momento black sabbath e Led Zepellin "trouxeram alister crowley em sua bagagem" a unica citação a ele por esta bandas foi a musica do ozzu Mr.Crowley onde ele fala sobre o Alister, mas em nenhum momento se mostra a favor do Crowley."

Primeiro: esta é uma informação de uma revista de Rock. O autor, Amyr Cantusia, (pag. 18 - Rockhard-Valhalla, N. 42)é quem o diz com todas as letras...

Segundo: O senhor diz que em nenhum momento black sabbath e Led Zepellin "trouxeram alister crowley em sua bagagem", porém, imediatamente depois, afirma que há uma citação dele em determindada música. Ora, ora, se há uma citação então, de algum modo Houve uma ligação, ou favorável ou desfavorável, mas que houve uma ligação houve...


"...em nenhum momento se mostra a favor do Crowley." (Ass.: anônimo)

Bom, não tendo muito tempo aqui na "LAN" ...mas gostaria de tecitar uma parte da música Sr. Crowley:

"Sr. Crowley, você não irá cavalgar no meu cavalo branco?
Sr. Crowley, simbólico, claro
Chegando um momento que é clássico
Eu ouço a chamada das donzelas

(...)

Foi enviado polemicamente?
Eu quero saber o que você quis dizer
Eu quero saber, Eu quero saber..."

Veja, não sou eu que pergunto se o Sr. Crowley gostaria de cavalgar em meu cavalo Branco! É o autor da música... e nã sou eu quem quero saber o que ele quiz dizer... mas, outra vez o autor...

Veja, que não foi uma citação solta, inocente ou passageira, mas uma letra toda voltada para o Bruxo. Não consigo imaginar um Cristão cantando esta música!

E, por fim, se vc dá tanta importânci ao que disse diretamente o artísta, então te cito novamente a frase de Ozzi, apresentada em minha penúltima resposta:

""Depois que misturamos temas de bruxaria e satanísmo, o som da banda mudou para uma coisa totalmente nova que foi chamado de Heavy Metal."

Veja, para OZZI, chamado por muitos de pai do Heavy Metal:

ROCK + TEMAS DE BRUXARIA E SATANÍSMO É IGUAL A HEAVY METAL."

Fraternalmente em Cristo, P.L.F.

Pedro disse...

Ah, a propósito Jimmy Page não é um nome ligad ao Led Zeppelin??? Poderias me responder? Alguém poderia?

Farley - Igreja de Deus disse...

Mais uma para ajudar os catolicos de plantão. Parabéns pela batalha!

http://www.espada.eti.br/n1957.asp

blogdocabeludo disse...

antes de mais nada,nao sou cristao nem satanista mais respeito ambos pois venho de familia cristâ e possuo amigos satanistas.
na minha opnião a igreja tem qu olhar para seu passado e presente antes de jugar os outros, é comprovado por 99% dos estudos que os catolicos exterminaram tribos durante a colonização e mataram milhares de pessoas dutante as crusadas, sem falar nos casos de abuso de menores por parte de padres em todo o mundo, negaçaão do holocausto, cemiterios jah encontrados atras de igrejas antigas onde encontraram fetos de bebês que acreditam ser de padres com freiras, antes de falar é preciso olhar no proprio nariz qu no caso da igreja catolica jah esta bem sujinho.

P.L. Freitas disse...

Meu caro, não confunda "a Igreja" como um todo, com seus membros particulares.

Fulano e beltrano "podem" roubar, matar e destruir, mas isso não significa que a Igreja concorde com esses atos.

De igual maneira, o senhor é de família Cristã, o que não significa que sejas cristão, como muito bem o disses-te.

Assim, concordamos "católicos" (e, bem péssimos católicos) exterminaram, mataram, abusaram de menores... porém a Igreja Católica, o Corpo Místico de Cristo, permanece pura e imaculada.

Além do mais, o próprio Salvador já nos afirmara que, no seio de seu Reino cresceriam juntos o Joio e o Trigo. Falaste do Joio; pois bem, convido-te a conhecer o Trigo. este sim, vive e viveu à altura de sua Vocação Cristã.

Por último, permita-me um conselho amigo: Achega-te a Cristo! Converte seu coração a Ele! Escreves-te que não és cristão; pois, saibas que o próprio Jesus nos afirmou que aquele que não está com Ele está contra Ele. E isso é duro...

Peço a Nossa Senhora que toque seu coração e possa traze-lo a Cristo, o único que pode nos a dar a paz e a verdadeira felicidade.

P.L. Freitas

Anônimo disse...

Olha eu nao to entendendo mais nada. Antes quando disse que gostava de heavy metal mais nao gostava de black metal me falaram o seguinte: "Faria o mesmo com qualquer um que se apresentasse ligadpo a qualquer um dos subgêneros do Metal: black metal, death metal, doom metal, folk metal, groove metal, power metal, prog metal, speed metal, thrash metal, gothic metal, alternative metal, glam metal, industrial metal, metalcore, neo classical metal, stoner metal, symphonic metal... não importa." bom eu expliquei claramente a difirença entre black metal e heavy metal mas mesmo assim nao tao nem ai dizendo q é metaleiro é satanico. Agora q aparece um comentario do Blog do Cabeludo dizendo q a igreja matou varias pessoas vcs dizem que algumas pessoas mataram mesmo mao nao é para julgar a igreja como um todo. Em tao me diga pq vcs julgam o metal como um todo sendo q qm faz musicas satanicas sao as bandas de black metal pq vcs nao diferenciam.
como o blog do cabeludo disse limpem seus narizes antes ousar falar qualquer coisa sobre qualquer outra crença, religiao ou mesmo estilo musical

Sociedade Apostolado disse...

Bom, acho que é necessário mais uma intervenção.
Anônimo, para vc, segue abaixo de forma bem didática algumas sentenças definitivas:

Existe alguma música, no que refere à parte de melodia e ritmo (ou seja, à parte instrumental), que seja satânica?

Não, acordes e notas musicais não podem ser satânicos em si. O que torna a música satânica é a adição de letras e comportamentos satânicos. Assim, em tese, eu poderia até mesmo escutar alguma música satânica para auferir dela algo a ser usado para o bem (leiam bem o que escrevi: em tese).
Assim, pode haver satanismo fora do black, assim como pode haver música religiosa dentro do black (vide a banda Antestor). Em definitivo: o heavy metal como um todo NÃO É SATÂNICO; poderá ser no caso particular. Qualquer colocação em contrário não corresponde ao pensamento da doutrina de sempre da Santa Igreja.
Está respondido, sim ou não?

Paulo Oliveira (editor)

Anônimo disse...

depois de tanto diserem q o heavy metal é satanico agora dizem q nao é mais, antes diziam claramente que o heavy metal era satanico.
Quando eu disse que gostava de heavy metal me disseram isso:"ANTES NÃO ERA SATANÍSTA, AGORA, DEMONSTRA SIMPATIA". Agora de repente dizem: "Em definitivo: o heavy metal como um todo NÃO É SATÂNICO". Bom depois eu é que rodava em circulos e caia em contradição

Sociedade Apostolado disse...

Bom, eu não caí em contradição em momento algum, nunca defendi que o heavy era satânico (pode conferir no texto). Agora não se esqueça que aqui é uma área de comentários aberta a debates, e ninguém aqui fala em nome da Igreja (não temos autorização para isso), apenas refletimos o que ela sempre ensinou. Ninguém aqui também falou em nome do blog; eu mesmo não estou falando (tanto que assinei todos os meus comentários).

Paulo Oliveira (editor).

Anônimo disse...

Nao to falando que vc entrou em contradição mais sim o seu blog. Pois vc (Paulo Oliveira) e P.L Freitas, não entram em um acordo comum, os dois defendem a igreja as mesmas idéias mais nao tem opinioes semelhantes, para um o heavy metal é satanico para outro nao é. Nem vcs mesmo nao sabem o qual é a ideia da igreja, um afirma que a igreja condena plenamente o heavy metal pois dizem q ele é satanico o outro fala q o heavy metal nao é satanico, no final isso daqui ta virando uma bagunça

João disse...

Senhores, não queria me intrometer no debate, (muito construtivo por sinal) mas não resisto em responder ao amigo BLOGDOCABELUDO, até porque a imaturidade da opinião dele é própria de muitos que não conhecem nada da Igreja mas se deixam levar pelas enfadonhas criticas superficiais.

“antes de mais nada,nao sou cristao nem satanista mais respeito ambos pois venho de familia cristâ e possuo amigos satanistas.”

Sim, nós também, respeitamos os satanistas (pessoas) mas nunca o satanismo (idéia demoníaca). Façamos a correta distinção, por favor.


”na minha opnião a igreja tem qu olhar para seu passado e presente antes de jugar os outros,”

E ela sempre olha e você deveria olhar seriamente também.


“ é comprovado por 99% dos estudos”

Mostre-me, por favor? Sou matemático e dou muito valor aos números.

João disse...

Não que devemos nos acomodar ou deixar de pensar nas vítimas ou em sérias medidas a serem tomadas quanto a este grave problema, mas é bom lembrar que é um percentual muito menor do que de outros profissionais como professores, médicos e próprios familiares das vítimas. Nós católicos somos os primeiros a bater no peito e ver que é uma vergonha tais escândalos, embora, o velho ditado de que uma arvore que cai faz muito mais barulho do que a floresta que cresce sempre ocorre, sem contar no esforço midiático de sempre aumentar as acusações. Veja http://sociedadeapostolado.blogspot.com/2009/06/jornalistas-contra-aritmetica.html Lembro também que a esmagadora maioria dos escândalos comprovados de pedofilia envolvendo padres foram casos relacionados ao homossexualismo. Mas daí, você, como encabrestado pela fraca opinião sem analise que está demonstrando, vai dizer que isto é homofobia, embora, seja algo evidente. Acompanhe sobre o delicado assunto aqui: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/tag/pedofilia ou em outros sites católicos sérios.

“negaçaão do holocausto,”

Af... Em que gibi você tirou isto? Se um religioso disse que, pessoalmente, acha que o número de vítimas no holocausto foi menor, mostre o erro dele. Graças a Deus, a história está sendo justa com nosso querido Pio XII, uma vez que, recentemente, a verdade está vindo à tona. Quem mais ajudou os judeus naquela terrível época foi o papa, na medida do possível. E foram judeus quem afirmaram isso.

João disse...

“que os catolicos exterminaram tribos durante a colonização e mataram milhares de pessoas dutante as crusadas,”

Católicos evangelizaram, colonizadores, exterminaram. Engraçado, o mesmo pensamento atual e relativista que diz que a fé cristã não deve chegar a outros povos é a mesma antiga que dizia que os índios não eram “gentes” e não deveriam ser evangelizados, apenas escravizados. Leia um documento papal http://www.montfort.org.br/index.php?secao=documentos&subsecao=decretos&artigo=veritas_ipsa&lang=bra de Paulo III condenando a escravidão dos índios e editada em 1537. Tire corretamente as conclusões antes de copiar a opinião xerocada de anti-clericais que não estudam história corretamente e sim tendenciosamente.
E deixe de “frescuras”. As cruzadas foram guerras, ou seja, houve dois lados e, embora houve erros e interesses estranhos para algumas cruzadas posteriores, os mulçumanos não eram nem um pouco inocentes. Você (blogdocabeludo) deveria agradecer as primeiras cruzadas por ter esta liberdade de estar na civilização Cristã Ocidental. Vá aprender história direito http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESTEVAO&id=deb0617

“sem falar nos casos de abuso de menores por parte de padres em todo o mundo,”

Amigo cabeludo, realmente, é uma vergonha para todo cristão, católico ou não, os abusos de pedofilia, seja por padres ou pastores. Entretanto, vale ressaltar que são pouquíssimos (embora não menos escandalosos e vergonhosos) os casos de pedofilia comprovados. Evidente que tais casos devem ser levados a sério pelas autoridades eclesiais e civis nas investigações e medidas possíveis a serem aplicadas. Felizmente, o papa Bento XVI que sempre foi muito rigoroso nestes assuntos está fazendo sua parte. A pedofilia é um mal da sociedade, não é exclusivo dos padres.

João disse...

“cemiterios jah encontrados atras de igrejas antigas onde encontraram fetos de bebês que acreditam ser de padres com freiras, antes de falar é preciso olhar no proprio nariz qu no caso da igreja catolica jah esta bem sujinho.”

Amigo Cabeludo, esta estória é da “carochinha”. Parece que quando estamos pré-dispostos a crer que algo seja como “achamos”, qualquer loirota passa a ter crédito. Certamente, pode ter havido e sempre haverá um ou outro contra-testemunho, de filhos da própria Igreja, lembra do Judas Eucariotes? Você e eu sempre vamos pecar, ou, ao menos teremos esta tendência (tentação) aos erros e pecados, graves ou não. Contudo, isto faria com que o erro ou pecado deixasse de ser o que é? Não deveríamos tentar evitá-los e denunciá-lo então?
Estude mais a lógica e juntamente, pegue formação e informação descente sobre a Igreja antes de colocar “abobrinhas”, não leve a mal, sei que não é simplesmente tudo culpa sua esta total desinformação eclesial.

Pax Domini!

João S. de Oliveira Junior

P.L.F disse...

Parece que o "anônimo" quer nos armar um laço!!!!

Rammm rammmmm...


vejamos:

Eu escreví:

"'SEU' Haevy Metal, soou aos meus ouvidos velando ideologias satanistas ( Relativísmo, liberalismo ideológico,ausência de julgamento moral etc.) Por isso SUPOMOS (Tanto é que pedi para ser corrijido! Pode conferir!) que serias simpatizante do satanísmo.E, de fato, parece!

Ai a explicação em haver tratado seu Haevy Metal como ligado, intimamente, ao Satanísmo!

Faria o mesmo com qualquer um que se apresentasse ligadpo a qualquer um dos subgêneros do Metal: black metal, death metal, doom metal, folk metal, groove metal, power metal, prog metal, speed metal, thrash metal, gothic metal, alternative metal, glam metal, industrial metal, metalcore, neo classical metal, stoner metal, symphonic metal... não importa. Desde que ideologicamente ligado a principios satanístas, seria, ao menos, simpatizante velado do Satanísmo."



Repito:


"Desde que ideologicamente ligado a principios satanístas, seria, ao menos, simpatizante velado do Satanísmo."


PORÉM:

TAM, TAM, TAM, TAM...


O "anônimo" afirmou que eu disse:

"Faria o mesmo com qualquer um que se apresentasse ligadpo a qualquer um dos subgêneros do Metal: black metal, death metal, doom metal, folk metal, groove metal, power metal, prog metal, speed metal, thrash metal, gothic metal, alternative metal, glam metal, industrial metal, metalcore, neo classical metal, stoner metal, symphonic metal... não importa."



ORA, ORA, SENHOR ANÔNIMO, ONDE ESTÁ O ANTES E O DEPOIS QUE DARIA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PARTE QUE O SENHOR POSTOU?????


O SENHOR TIROU UM PARTE DO CONTEXTO E DEDUZIO O QUE QUISESTE!


Pois só para relenbra-lo eu reafirmo:

"Desde que ideologicamente ligado a principios satanístas, seria, ao menos, simpatizante velado do Satanísmo."


E, para maior esclarecimento, reafirmo o que estava acima de meu texto:


"'SEU' Haevy Metal, soou aos meus ouvidos velando ideologias satanistas ( Relativísmo, liberalismo ideológico,ausência de julgamento moral etc.) Por isso SUPOMOS (Tanto é que pedi para ser corrijido! Pode conferir!) que serias simpatizante do satanísmo.E, de fato, parece!"


Que a Vírgem Maria interceda por tí!

P.L.Freitas disse...

E talvez seja bom postar novamente outra resposta minha, provavelmente o senhor "anônimo" não tenha percebido o teor da respota:

" 'QUEM DISSE QUE HEAVY METAL É SATANICO...' (Perguntou o 'anônimo')

Pois, eu respondo: Os próprios pesquisadores do Rock! E poderia até ser mais preciso: Os próprios iniciadores do Heavy Metal!

Me acompanhe à baixo...

Olhe o que o senhor escreveu, "Anônimo":

(Anônimo): "...quando se fala em heavy metal todos pensam em gritaria em culto ao demonio, mas o verdadeiro heavy metal nao tem nada a ver com isso..."

Resp.: Será? Apresentarei algumas citações abaixo que, talvez, te faça repensar.E quanto à gritaria? Não entendí... tenho ouvido muitas gritarias em apresentações de banda de Reavy...

(Anônimo):"...O black metal vem sim do heavy metal mas nao é por isso que devem julgar o heavy metal como satanico..."

Resp.: Talves o senhor "anônimo" é que desconheça o testemunho dos próprios iniciadores do Reavy...


No mais, o senhor citou algumas outras bandas. Pois vejamos algo sobre algumas delas...Iron Mainden, Metallica, Manowar, Slayer, Angra, Audioslave, Black Sabbath... Pois, vejamos algo sobre algumas delas...

Vasculhando em minhas coisas, pude encontrar entre vários materiais de pesquisa algumas revistas muito "interessantes" sobre o Rock. Pertenceram a um antigo admirador do mesmo, que, depois de sua conversão resolvera abandonar esses materiais estranhos...

A revista "89 A Revista do Rock" (Ano 2, Número: 9 - Abril /maio de 1999) traz a seguinte informaçâo de capa: "Black Sabbath com Ozzi. Fotos exclusivas da reunião Macabra." Sabe, caro anônimo, o que lí na Página 81, onde se encontra uma entrevista com Ozzi??? Ele afirmou alí:

"Depois que misturamos temas de bruxaria e satanísmo, o som da banda mudou para uma coisa totalmente nova que foi chamado de Heavy Metal."

Veja, para OZZI, chamado por muitos de pai do Heavy Metal:

ROCK + TEMAS DE BRUXARIA E SATANÍSMO É IGUAL A HEAVY METAL.

Mas, o senhor poderá nos dizer que há Heavy Metal que não fala de satanísmo, porém, não é preciso falar diretamente de Satanísmo para ser, ao menos, SIMPATIZANTE do Ocultísmo. Muitas Vezes a aparência "Paz e Amor" engana. Lembremo-nos, por exemplo, que o costume da banda Bleck Sabbath de usar longas correntes com crucifixos (Nada , aparentemente, tão ortodoxo e Cristão, não é ???) foi umq idéia de um Bruxo inglês: Alex Saunders. (Vide pag. 84 da mesma revista)

Outra revista, a "RockHard-Valhalla" (Número 42, pag. 18) onde se trata da relação entre Rock, Filosofia e ocultísmo, o autor (aliás, muito anti-católico, o que só dá mais "credibilidade" à sua pesquisa) afirma que o metal nos anos 80 foi, de fato, fortemente influenciado pelo satanísmo, e não deixa de reconhecer que o Black Sabbath e o Led Zeppelim surgiram trazendo em sua bagagem o maior Bruxo do século XX : Aliester Crowlei..."

P.L.Freitas disse...

Por fim, uma pergunta ao "anônimo"?

Quais bandas de Reavy Metal o semhor anda escutando????


Poderias nos dizer?


Mas seja sincero, Por favor!!!!

Talvez o senhor possa contradizer uma frase do "Almanque do Rock" (Pg. 27) onde se afirma claramente:

"O Reavy Metal, em sí, foi apadrinhado pelo demônio..."

Veja, não sou eu quem estou afirmando preconceituosamente. É uma afirmação de uma obra do próprio movimento Rock.

Ela só vem confirmar aquela outra, feita pelo próprio OZZY...

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus!

Anônimo disse...

Bom ultimamente estou ouvindo so quase metal nacional como: Matanza, Motorocker, Angra, Shaman. e algumas internacionais tbm como: Black Tide e Type'O Negative.

Bom so acho estranho uma coisa, vc condena tanto o heavy metal o rock, e mesmo assim parece ter materiais sobre o heavy metal em sua casa como revistas e artigos, mesmo sendo de um amigo seu q resolveu parar de ouvir o heavy metal e abandonou esses materiais pq vc os guarda eles ainda. se vc declara tao claramente que o heavy metal é satanico vc nao deveria guardar essas coisas, seria como estar dando "abrigo" para o demonio. Isso Q eu nao entendo c tive algo q eu odiasse muito eu nao guardaria nada referenti a isso

Anônimo disse...

ah se por acaso teiver mais alguma duvido sobre a noticia aqui vai o link da materia publicada no site do yahoo:
http://br.noticias.yahoo.com/s/25032010/40/mundo-vaticano-encobriu-pedofilo-abusou-200.html

Anônimo disse...

Ué pq nao publicaram o meu comentario sobre a noticia do papa, estou com medo de expor os fatos

João disse...

Prezado "Anônimo dos comentários"

Não entendi...

"ah se por acaso teiver mais alguma duvido sobre a noticia aqui vai o link da materia publicada no site do yahoo:..."

Declare mais claramente, não estou debante contigo mas fui eu que comentei sobre escândalos de pedofilia em resposta ao Blogdocabeludo, não os outros comentaristas.
Poste novamente para eu entender se está questinando, afirmando ou se tem algo a declarar no assunto...

Pax Domini...

Anônimo disse...

Vc nao entendeu pq o comentario que eu coloquei sobre a noticia nao foi publicado, dai eu mandei o comentario com o link da noticia mas, vou mandar o comentario de novo. vamos ver c dessa vez publicam o meu comentario

Anônimo disse...

ORA ORA ORA...

Veja que bela noticia vi hoje

Mas primeiro: Quando o blog do cabeludo falou sobre os casos de pedofilia na igreja catolica, vieram outros comentarios dizendo que isso é raro e que a sua "santidade" o papa era muito rigoroso sobre este assunto.

No entanto ontem fui conferir meus email e entrei no site do yahoo q antes de vc entrar no email tem uma pagina sobre noticias, quando estou eu la vendo as noticias me deparo com a seguinte manchete:

"VATICANO ENCOBRIU PEDÓFILO, DIZ JORNAL: Autoridades, Incluindo o papa, teriam encoberto sacerdote que abusou de mais de 200 menores."

OLHA OLHA OLHA que noticia mais interessante nao, parece q sua "santidade" o papa nao é tao santo quanto parece. Pelo que vemos nao é nunhum pouco rigoroso nesses assuntos e nem sao poucos os casos de abusos a menores.

Ah é desculpe, mas pelo que me lembro vcs me disseram que a igreja nao comete erros, ah mais o nosso querido amigo P.L Freitas disse que catolicos exterminaram mataram e abusaram mais o corpo mistico da igreja permanece intacto. So nao entendo como alguem pode seguir uma religião que o proprio representante do corpo mistico comete as maiores atrocidades que pode ser cometida por um ser humano, praticar abuso sexual em menores é uma coisa sem descrição a coisa mais suja do lado humano, mas quem sabe, encobri quem fez e nao toma nenhuma atitude certamente é 10X pior.

Olha eu sinto vergonha da Igreja Catolica, sinto repulsa.
As bandas de heavy metal podem ser satanicas podem, podem queimar igrejas (como esta no artigo acima, e pelo menos o que os metaleiros destroem sao igrejas coisas materias que podem ser recuperadas, mas pelo que vejo a igreja catolica gosta de destruir vidas, como nao devem estar agora essas crianças que foram abusadas) podem adorar o capeta e o diabo a 4. Mas eles nunca jamais fizeram essas coisas que a igreja catolica faz e continua fazendo que é mais comun do que dizem. Quando que vc viu algum integrante de alguma banda de metal sendo acusado de pedofilia.

Se for deste jeito prefiro seguir o deus do metal a seguir o seu "deus".

Tenhu pena de vcs que ainda acreditam em religião

P.L.F. disse...

Senhor "anônimo" guardo esses materiais para que sirvam de testemunho contra o satanísmo que TAMBÉM se encontra no Heavy Metal.

Ozzy o testemunhou...

Várias outras citações que eu postei de roqueiros, também o testemunharam...

Os próprios fâns de bandas de Heavy testemunham algo neste sentido.

Olhe só o que um fâm disse ao ouvir sua citada banda Slayer:

"Até então eu não tinha ouvido riffs tão grandiosos no Heavy Metal. Eu estava no meu próprio caminho para o inferno e quando o inferno começou a criar forma, ficou claro para mim que não havia um caminho de volta." (Fenrig - Darkthrone)

Não creio que uma banda que leve alguém a tais experiências possa achar-se ausente de um tendencioso aroma esotérico.

Mas isso é próprio de bandas que se utilizam do "proibido", do "oculto", do "escandaloso" para alcansar fama.

Citar o demônio,o Nazismo,o Terrorísmo, o macabro para ganhar fama é contrário ao cristianísmo, que nos ensina em II Cor.6,14:

"Não vos prendais ao mesmo jugo que os infiéis. Que união pode haver entre a luz e as trevas, entre Cristo e satanás? Como conciliar o templo de Deus com os ídolos?"

No mais, tantas são as palavras escandalosas que saem dos lábios desses autores e cantores...
Basta ouvir suas músicas, assistir seus chows, ler suas entrevistas. Estão totalmente contrários ao ensinamento bíblico que nos diz:

"Nenhuma palavra má saia de vossa boca, mas só a que for útil para a edificação." (Efésios 4,29)

Mas isso não é segredo, pois nessas mesmas revistas se afirma que o objetivo de bandas como essas de Rock é:

"Radicalizar e pregar o livre arbítrio total..." (Almanaque do Rock. Ano 1, Número 1. editora Altoastral. Pag. 27)

E finalmente para validar o que tenho dito, talvez um testemunho de um pesquisador da Música (Não católico,inclusive - e nem protestante)te ajude a perceber a veracidade do que tenho afirmado:

"A pesar da temática ser debatida esporadicamente e se manter como um TABU no Rock, é realmente admirável a quantidade de artístas que dispôem de acervos e anais do oculto, sobrenatural e filosófico, nas suas obras." (Amyr Cantuso - Rockhard Valhalla, N. 42. Brasil/ Julho 2006)

P.L.F. disse...

Cont.

Como pode alguém querer ganhar dinheiro divulgando o satanísmo?

Como pode alguém pretender levar a vida promovendo o ocultísmo?

Como podem existir pessoas validando essas ações?

Onde está o amor por Cristo?
Onde o "Temor de Deus"?
Os conselhos Bíblicos tem sido desprezados... Que Nossa Senhora nos auxilie com sua intercesão!

"Ai daqueles que ao mal chamam bem e ao bem , mal, que mudam as trevas em luz, e a luz em trevas."
(Isaias 5,20)

"Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e indevidos, que precipitam os homens no abismo da ruina e da perdição."
(I Tim. 6,9)

Por fim, como escutar bandas que exaltam exatamente o contrário de tudo o que nos ensina a Sagrada Escritura?

Lembremo-nos de que "temos de lutar segundo as regras" (IITim.2,5) e não fazendo o que queremos e como queremos. Ora, é exatamente isso que nos ensima tantas bandas de Reavy.
Nós que devemos renunciar às paixões mundanas, a impiedade e viver com sobriedade e justiça, não podemos promover tal tipo de Rock. (Tito 2,12) Pois, quem torna-se amigo do mundo toena-se inimigo de Deus.(Tiago 4,4)

João disse...

4º E nada impediria que o padre fosse julgado ou abrisse processo, e de fato, abriu sim o processo, pela via eclesial que pela civil há muito tempo já houvera encerrado. Acontece que foi quando o acusado era um velho moribundo e doente e estava em reclusão no fim da vida. Um processo seja civil ou eclesiástico não ocorre do dia pra noite. Ainda mais em um assunto delicado e subjetivo tão sério que sempre necessita ser minuciosamente investigado. Valendo lembrar que a Congregação foi avisada, além de tardiamente, não por autoridades civis ou criminais. Além do mais, questão que envolvia Confessionário. OU seja, não era simplesmente legal

5º Chega-se a citar uma suposta carta e até conteúdos desta carta do velho Murpy no fim da vida ao então Cardeal Ratzing, mas não emitem-na na íntegra, muito menos a resposta pela parte da Congregação. Bem, levantar sentenças e conclusões com “pedaços” fica muito fácil. Assim, eu posso considerar que papai Noel existe verídicamente falando.


Amigo Anônimo, sou honesto em ler o que as mídias consideram de pedaços de informações fazendo o veredicto nas mentes incautas. Seja honesto de ler outra fonte no mesmo assunto também:

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/8983-santa-se-emite-nota-explicativa-sobre-o-caso-murphy-nos-eua

Ou seja, é mais uma tentativa frustada de querer atingir o papa Bento XVI na culpa pelos escândalos. Realmente, à maneira como são colocados é triste, ainda mais quando os interpretes desavisados custam a pensar.
Leia também os outros links que postei a teu amigo “Blogdocabeludo” sobre o assunto.
Depois volto com seu insano comentário, onde sequer prestaste atenção no que afirmastes... por isso não deve ter sido postado antes...
Ainda tenho mais a dizer sobre este delicado assunto. (Voltarei em breve)

João disse...

Anônimo dos comentários,

Que bom mostrar suas asinhas, mas pena você pensar muito pouco. Você viu a notícia no Yahoo e passou a já “saber tudo” como se tivesse a visão beatífica divina... Bem, antes de eu comentar seu “nervoso” comentário ou mesmo apresentar outras fontes e refutações sobre o insano e triste assunto à maneira apresentada pelo The New York times, te lembro que li sim a “bela notícia” e primeiro comentarei em cima dela para não ficar naquele jogo de simplesmente menosprezar as fontes um do outro. Aí algumas considerações de minhas observações:

1º A começar pelo título, típico do sensacionalismo que antes mesmo de apresentar informações já profere a sentença afirmativa, “Vaticano encobriu...”. Não é difícil perceber que é uma falácia tal afirmação, e verá porquê. Mas lamento por você, que parece se apresentar tão “inteligente” tira conclusões por títulos, se for assim, qualquer leitura de livro ou artigo fica fácil fácil...

2º Tais abusos supostamente cometidos pelo padre é revoltante sim, só de imaginar a situação, ainda mais falando em números de 200 menores, embora ocorrera em década de 50 a 70 sem precisar o que de fato ocorreu e como ocorreu. Fico pasmo em imaginar como pode ter ocorrido e como na época pode ser velado até por autoridades civis. Pelo lado eclesial, sem dúvidas, uma época complicada situação, pós Vaticano II quando, pós revolução sexual, onde pouco se preocupou em acolher padres bem formados com a moral e doutrina. Mas este é outro longo assunto...

3º A congregação para a Doutrina da fé só teve conhecimento do caso mais de 20 anos depois, nos anos 90, logo, como dizer que foi encoberto? E isto, depois que as autoridades civis (Polícia) já tinham arquivado (ou seja,encerrado), e há muito tempo, as investigações. Se os supostos abusos ocorreram até 1974 e o acusado foi transferido, não deixa de ter responsabilidade o bispo da época, no mínimo falta de precaução e firmeza, terá que responder perante a Deus e às vítimas.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK
Na sua 1° citação: "A começar pelo título, típico do sensacionalismo que antes mesmo de apresentar informações já profere a sentença afirmativa, “Vaticano encobriu...”."
Bom pelo que vejo voce nao entende nada de jornalismo, o titulo nao serve para passar maiores informações, ele serve exclusivamente para fazer um minusculo resumo de todo o texto, passar a informação principal no qual o aquele texto refere-se ao caso de pedofilia que o vaticano encobriu, Antes que diga q eu tbm nao sei nada sobre jornalismo quero lhe dizer que trabalho ha mais de 2 anos em um jornal, e aquele titulo nao tem nada de sensacionalista.
E o que que interessa c os casos de pedofilia foram nos anos 50 ou 70? o que importa é que eles aconteceram, se fosse assim o holocausto deveria ser ignorado faz tanto tempo ja né. Nao importa quanto tempo passe aquelas 200 crianças nunca vao esquecer o q aconteceu. Nao ha como negar aquilo aconteceu.
Voce pode ter certeza que o jornal the new york times nao apresentou mal a noticia, c por acosa eles que sao o maior jornal do mundo (e acredito que possuem os melhores pofissionais que prezam pela imparcialidade)a apresentaram mal todos esses seus artigos religiosos sao ainda piores e nao tem relevancia alguma

João disse...

Anonimo, leia o resto só pedaço de fato não dá , seja homem integro de não se levar por meias palavras.
(Continuemos)

Amigo Anônimo, só outros pontos antes de eu recomeçar... Como eu postei ao “Cabeludo” e você intrometeu na postagem, me direciono a você . Então, direcione a mim também, de “homem pra homem” já que sou eu quem estou tratando... Ok? Organização nunca é demais...

Ah... só queria lembrar também que a congregação ficou sabendo do caso Murphy, em questão, no ano de 1996, abrindo o processo e o acusado viera a morrer em 1998. Mesmo vendo-o, depois de mais de 20 anos das acusações, a Congregação pediu que ele admitisse publicamente a responsabilidade... vindo a morrer 4 meses depois...

E em qualquer área ou abrangência, não encerra da noite pro dia. E É UMA TREMENDA MÁ FÉ E PILANTRALEGEM DO JORNALIXO do The New York Times acusar o então papa de ter supostamente e simplesmente acobertado... ANÔNIMO, àqueles que ficam “felizes” com uma infeliz calúnia de um trágico assunto se chamam o quê??? :-P

Aliás, como se referiu a pessoa do papa a ponto de “vomitar” ódio por causa de irresponsáveis afirmações sensacionalistas, deveria no mínimo revisar seu amendoim da consciência.
Raciocinar nunca é demais, até faz bem para o cérebro...

Seu comentário...

“ORA ORA ORA...

Veja que bela noticia vi hoje”

SIM, EU SEI QUE PARA MUITOS É UMA FELICIDADE E TANTO VER ESCÃNDALOS DE PEDOFILIA. DEBATO COM PESSOAS DA TL EM OUTRO FORUM E ESTÃO NUMA ALEGRIA SÓ, NA VERDADE, NÃO ESTÃO NEM UM POUCO PREOCUPADOS COM AS VÍTIMAS OU EM MEDIDAS PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA, MAS APENAS EM APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE MANTER SUAS POSIÇÕES POR CONFLITAR COM A IGREJA. ESTARIA EU DIZENDO QUE É O SEU CASO, ANÔNIMO? NÃO. NA VERDADE... NUNCA SE SABE...

João disse...

”Mas primeiro: Quando o blog do cabeludo falou sobre os casos de pedofilia na igreja catolica, vieram outros comentarios dizendo que isso é raro e que a sua "santidade" o papa era muito rigoroso sobre este assunto.”

SIM, MAIS PRECISAMENTE, FUI EU QUEM AFIRMOU ISTO E MANTENHO A AFIRMAÇÃO. VEJA BEM: OS CASOS ‘COMPROVADOS’, SÃO POUQUÍSSIMOS COMPARADOS COM OUTROS SETORES QUE ENVOLVEM A PEDOFILIA,
“A pedofilia entre padres é extremamente rara, pois afeta somente 0,3 % de todo o Clero Católico. ( cifra citada no livro Pedophilia and Piresthood (Pedofilia e sacerdócio, escrita por um estudioso não católico chamado Philip Jenkins).
Ou seja, entre padres, religiosos e seminaristas a cada 300 um será pedófilo. Claro que não deixa de caracterizar um escândalo, ainda mais quando ocorre tais abusos, lembra que uma arvore que cai faz um tremendo algazarro mais que a floresta inteira que cresce?

E Anônimo, não seja burro (desculpe a expressão), vá desmitificar o assunto da pedofilia num estudo sério:
http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/838-pedofilia-e-sacerdotesdesfazendo-mitos

NÃO QUE DEVEMOS NOS ACOMODAR. NÃO. ISTO NÃO DEIXA DE SER UMA GRANDE VERGONHA VINDA DE SACERDOTES. E DIGO, AINDA MAIS VINDA DE SACERDOTES. MAS É INTERESSANTE COMO MUITA GENTE QUE ESBRAVEJA DEFENDER O SÉXO LIVRE, SODOMISMO, HOMOSSEXUALISMO, ZOOFILIA (SEXO COM ANIMAIS) E ATÉ O PANSEXUALISMO SÃO OS PRIMEIROS A BRANDAR COM OS ESCÂNDALOS. OS CATÓLICOS DE FATO SÃO OS PRIMEIROS A BATER NO PEITO E VER A VERGONHA QUE TAIS CASOS SÃO.
E, COMO EU DISSE, PRATICAMENTE TODOS OS CASOS COMPROVADAMENTE OCORRIDOS DE PADRES PEDÓFILOS SÃO FATOS ENVOLVENDO O HOMOSSEXUALISMO OU TENDÊNCIA HOMOSSEXUAL. E UM CÔNEGO AMERICANO AFIRMOU CATEGORICAMENTE ISSO.
NÃO PRECISE ACREDITAR EM MIM, MAS ANALISE TODOS OS CASOS QUE VC OUVIR FALR... É FATO QUE HÁ UMA EXTREITA RELAÇÃO DE HOMOSSEXUALISMO (E NÃO CELIBATO) COM PEDOFILIA MAS A MALDIÇÃO DO “POLITICAMENTE CORRETO” IMPEDE OS “BOBOS” DE ENCHERGAR ISTO.

ENTÃO, CONTINUANDO, QUANDO O PAPA BENTO XVI EM NOVEMBRO DE 2005, PRIMEIRO ANO DO PONTIFICADO, MANDOU UM DOCUMENTO AOS SEMINÁRIOS E ISNTITUTOS RELIGIOSOS ALERTANDO SOBRE MAIOR ATENÇÃO NA FORMAÇÃO E QUE NÃO ORDENASSEM SEMINARISTAS COM CERTOS DISTÚRBIOS SEXUAIS, MAS SIM, COM OS DEVIDOS CUIDADOS, OS CONDUZISSEM PARA FORA DO SACERDÓRCIO... VIX... UM BANDO DE HIPÓCRITA DA MÍDIA, DA ALA PROGRESSISTA DA IGREJA, E OUTROS MODERNINHOS “VIRARAM O BICHO”... COMO DIGO, DE FATO, MUITOS, E ATÉ JORNALISTAS, NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COISÍSSIMA NENHUMA COM VÍTIMAS OU MEDIDAS A SEREM TOMADAS QUANTO AOS ESCÂNDALOS DE PEDOFILIA, APENAS, LOUVAR A ‘REVOLUÇÃO SEXUAL’.

João disse...

”No entanto ontem fui conferir meus email e entrei no site do yahoo q antes de vc entrar no email tem uma pagina sobre noticias, quando estou eu la vendo as noticias me deparo com a seguinte manchete:

VATICANO ENCOBRIU PEDÓFILO, DIZ JORNAL: Autoridades, Incluindo o papa, teriam encoberto sacerdote que abusou de mais de 200 menores."


BOM, JÁ FOI COMENTADO SOBRE ESTA PILANTRAGEM DO JORNAL, MAS CONFIRA AQUI TAMBÉM http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/9006-saiu-a-pedofilia-entraram-a-perseguicao-ao-papa-ao-celibato-e-a-igreja-o-nome-do-perseguidor-o-laicismo


“. Pelo que vemos nao é nunhum pouco rigoroso nesses assuntos e nem sao poucos os casos de abusos a menores.”

IGNORANTE, ACOMPANHE ENTÃO: http://www.zenit.org/fulltext-0

E aqui: http://fratresinunum.com/2010/03/14/nota-da-sala-de-imprensa-da-santa-se-uma-rota-clara-ainda-que-em-aguas-turbulentas/
...
E aqui http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/8789-bento-xvi-sempre-criticou-silencio-sobre-pedofilia

E SOBRE OS CASOS DA IRLANDA SERIA BOM VOCÊ LER A CARTA DIRECIONADA AOS IRLANDESES TAMBÉM http://fratresinunum.com/2010/03/20/carta-pastoral-do-santo-padre-bento-xvi-aos-catolicos-na-irlanda/

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/8901-dom-odilio-scherer-comenta-carta-do-papa
(ESTA É MUITO IMPORTANTE)
(Psiu! Uma pessoa inteligente de verdade lê antes de desacreditar qualquer texto, viu? Você não é burro, é?)

ANÔNIMO, ainda não cheguei no ponto final de seu infeliz comentário... Em breve continuo...

Ah... Como eu sou homem de assumir o que escrevo e assinar. Vou também deixar o meu e-mail pra você mandar as bobagens que quiser nestes assuntos...
Grande abraço. Pax Domini

João S. de Oliveira Junior
jsoj@bol.com.br

João disse...

”No entanto ontem fui conferir meus email e entrei no site do yahoo q antes de vc entrar no email tem uma pagina sobre noticias, quando estou eu la vendo as noticias me deparo com a seguinte manchete:

VATICANO ENCOBRIU PEDÓFILO, DIZ JORNAL: Autoridades, Incluindo o papa, teriam encoberto sacerdote que abusou de mais de 200 menores."

BOM, JÁ FOI COMENTADO SOBRE ESTA PILANTRAGEM DO JORNAL, MAS CONFIRA AQUI TAMBÉM http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/9006-saiu-a-pedofilia-entraram-a-perseguicao-ao-papa-ao-celibato-e-a-igreja-o-nome-do-perseguidor-o-laicismo


“. Pelo que vemos nao é nunhum pouco rigoroso nesses assuntos e nem sao poucos os casos de abusos a menores.”

IGNORANTE, ACOMPANHE ENTÃO: http://www.zenit.org/fulltext-0

E aqui: http://fratresinunum.com/2010/03/14/nota-da-sala-de-imprensa-da-santa-se-uma-rota-clara-ainda-que-em-aguas-turbulentas/
...
E aqui http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/8789-bento-xvi-sempre-criticou-silencio-sobre-pedofilia

E SOBRE OS CASOS DA IRLANDA SERIA BOM VOCÊ LER A CARTA DIRECIONADA AOS IRLANDESES TAMBÉM http://fratresinunum.com/2010/03/20/carta-pastoral-do-santo-padre-bento-xvi-aos-catolicos-na-irlanda/

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/8901-dom-odilio-scherer-comenta-carta-do-papa
(ESTA É MUITO IMPORTANTE)
(Psiu! Uma pessoa inteligente de verdade lê antes de desacreditar qualquer texto, viu? Você não é burro, é?)

ANÔNIMO, ainda não cheguei no ponto final de seu infeliz comentário... Em breve continuo...

Ah... Como eu sou homem de assumir o que escrevo e assinar. Vou também deixar o meu e-mail pra você mandar as bobagens que quiser nestes assuntos...
Grande abraço. Pax Domini

João S. de Oliveira Junior
jsoj@bol.com.br

João disse...

Ah.. anônimo só de ultima hora sobre seu comentário post 91

Foi negado o abuso? Não, o que neguei então? neguei a acusaçao do "resumo" do título que afirma que o papa encobriu... Leia direito.
Se você trabalha mesmo num jornal, está escrevendo com excesso de erros... Aprenda a ler direito também... ok?
E embora chamei de sensacionalista, não simplesmente neguei os fatos pela fonte, li.... por favor... leia também...seja homem honesto...
Passar bem.

João disse...

“Quando que vc viu algum integrante de alguma banda de metal sendo acusado de pedofilia.”

Se isso foi uma pergunta, está aí a resposta...
http://whiplash.net/materias/news_951/013621-garyglitter.html

http://whiplash.net/materias/news_945/015255-johnmellencamp.html

Acontece que dá pra perceber que não é exclusividade de quem você quer quem seja ou não as depravações da pedofilia, esta praga pode estar mais perto do que tu pensas. E tão ruim é saber do incentiv a promiscuidade (e indireto a pedofilia) feita por diversos “astros” do Rock, e claro, se é vergonhoso (e é muito vergonhoso mesmo) para um padre ter tal desequilíbrio sexual, para um “Mike Jaker” da vida é apenas uma “atitude rock’rol”!
Estou mentido?
Ou isto você não sabe enxergar?

Claro que todos são passíveis de erros, ora mais, ora menos e generalizar também como se houvesse somente erros é um grande equívoco. Só que, muito mais que equívoco, considero como EXCESSO DE IGNORÂNCIA licitar ofensas, sacrifícios humanos ao diabo, ódio e tantas outras abominações satanistas contra cristãos, católicos ou não, tudo porque alguns “cristãos” erraram também. O erro não se confunde com aqueles passíveis dele. É simples entender que uma falha por mais terrível que seja não justifica outras.
A lógica faz falta a muitos, faz a você também, Anônimo?

Ah... se não sabes, eu também ouço e gosto de musica rock, algumas de metal e outras mais “pop’s”. E tenho experiência sobre esta polêmica de rock e cristianismo, até onde pode e não pode, é um fator até certo ponto subjetivo mas bem perceptível. Nunca questionou a consciência quanto a isto? Pelas tuas palavras... parece que não.


Mas...
Anônimo, queria fazer uma ultima observação (neste debate). É interessante que pra quem ficou meses visitando um blog com um suposto único interesse de repetir acusações baratas contra a Igreja Católica a fim de manter a posição idolátrica do ‘deus’ do metal, você perdeu muito tempo para PRECISAR VOMITAR:

“Olha eu sinto vergonha da Igreja Católica, sinto repulsa.”

“Tenho pena de vocês que ainda acreditam em religião” rsrsrs

Tenho pena de ti que por ter perdido tanto tempo... Ainda mais que obteve respostas embora pouco aceitou, cabe-te tirar algum proveitoso do que te foi postado, assim penso, caso você tenha sido sincero...

Psiu! Pensou que aqui fossem como ex-colegas do ensino médio que viam o professor falar abobrinhas contra a Igreja mas não sabiam responder nada a respeito? E vá estudar doutrina católica antes de cuspir o que não entende.

Apesar de tudo, creio que tu também buscas a verdade sobre os fatos, porém falta um pouco mais de boa vontade.

João S. de Oliveira Junior.
jsoj@bol.com.br

Anônimo disse...

Simples: como ja disseram antes "nem sempre um mar de palavras diz uma verdade". Que é fato que aconteceu o abuso com as 200 crianças isso é fato e o vaticano encobriu.
E creio que os profissionais do New York Times, devem saber muito mais sobre esse assunto do que um reles comentador de Blog (João). O dia que vc tiver a metade do conhecimento que eles tem sobre essa noticia, venha falar comigo novamente. Nao sou eu que estou dizendo é o maior jornal do mundo q diz

João disse...

Uma mar de palavras não é o suficiente para dizer todas as verdades, mas um mínimo de análise, inteligência e boa fé é essencial pra qualquer bom entendedor.

Te vencí pelo cansaço?
Acho que não. Já disse tudo sobre o assunto, se vc insiste em dizer que encobriu... A ignorância invencível de quem assim subentende caberá a Deus julgar...Leia quando querer...sem medo.

E, obrigado pela referência de humilde "reles" comentador! Gratias!
Este indigno mortal estará a todo ouvidos.

João S. de Oliveira Junior
jsoj@bol.com.br

P.L.F disse...

Antes de mais nada, desculpe-me pela demora em continuar o debate.(ISSO SE FOR, AINDA, O MESMO ANÔNIMO. ALIÁS, ESSE É O MAL DOS "ANÔNIMOS", QUE, POR NÃO SE DEFINIREM, NOS DEIXAM CHEIOS DE DÚVIDAS)

Mas... caro "anônimo" agora o senhor exagerou! Ainda bem que temos um amigo (João) cheio de bom senso para demonstra-lo tantos equívocos cometidos em sua postagem.

Bom, mas deixe-me continuar, afinal, tenho pouco tempo.

PELO QUE VEMOS O "ANÔNIMO" CONTINUA A SE REVELAR:

1 . Ele não acredita em Religião

"Tenhu pena de vcs que ainda acreditam em religião." (Anônimo)

2 . E, de fato, crê num deus diferente do nosso.

"...prefiro seguir o deus do metal a seguir o seu "deus"." (Anônimo)


POSTERIORMENTE PODEREMOS POSTAR SOMENTE AS VÁRIAS CARACTERÍSTICAS "REVELADAS" PELO ANÔNIMO SOBRE SÍ MESMO DURANTE SUAS POSTAGENS... POR HORA, CREIO QUE BASTAM SUAS PALAVRAS.

Aqui posso, novamente, lançar a pergunta que não quer calar:

Que Deus do Metal é esse?

P.L.F disse...

Cont.

Será mesmo o do Manowar? Pois, em nenhum lugar encontrei informação validando sua afirmativa.
Só encontrei quanto ao grupo, a música "The Gods Made Heavy Metal" que nos fala sobre "DEUSES" (Plural) e não "DEUS" (Singular) .


Pois, sendo assim, continua a interrogação...


talves seja mesmo o do Massacratiom... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

P.L.F disse...

Ah!!! Mais uma coisa!

Olhem esta novidade do "anônimo":

"As bandas de heavy metal podem ser satanicas podem, podem queimar igrejas (como esta no artigo acima(...) podem adorar o capeta e o diabo a 4..." (ASS: anonimo)

Creio haver alcançado meu objetivo.O que pretendi demonstrar foi isso: PODE HAVER SATANÍSMO TAMBÉM NO HEAVY METAL!

E fico feliz pois o próprio anônimo respondeu sua propria pergunta LANÇADA MAIS ACIMA:

"QUEM DISSE QUE O HEAVY METAL É SATANICO..." (ASS: anonimo)

"O black metal vem sim do heavy metal mas nao é por isso que devem julgar o heavy metal como satanico..." (esta afirmativa também assinada pelo Anooooonimoooo....)

COMO VEMOS, AGORA É O PROPRIO "ANONIMO" QUEM ACEITA ESTA POSSIBILIDADE, AO MENOS DE VIÉS...

Anônimo disse...

Mesmo que as bandas de heavy metal adorem o capeta, acho q é elas ainda sao melhores que a igreja catolica que abusa de crianças. Como disse o blog do cabeludo Antes de olhar o nariz dos outros limpem os seus

João disse...

Anônimos e Senhores,

Tudo que sabemos já é o suficiente entender que não passa de pilantrage a tentativa do NYT para envolver o santo padre.

Mas, para todos os "jornalistas" de plantão curiosos... Veja que super interessante (detalhando a reportagem do NYT):

http://blog.veritatis.com.br/index.php/2010/03/29/uma-resposta-ao-the-new-york-times/

O pior cego (ignorante) é aquele que não quer enxergar (entender) mesmo.

Pax Domini!

João disse...

Não querendo ser enfadonho, por mim ficaria aqui postando 1000 postes de links em defesa do nosso querido e amado papa Bento XVI...

Mas tem um link que para os fãs do "dogmatico" jornal NYT, não poderia deixar:

'The New York Times se desmente em seus ataques contra o Papa'

http://www.zenit.org/article-24489?l=portuguese

Anônimo disse...

É acho q vou parar de postar comentarios. Os meus ultimos comentarios nao estao mais sendo publicados nao sei c é medo de encarar a verdade ou qual o motivo

João disse...

Anônimo, o editor do blog não fica 24 hs. por dia colocar o tempo todo as postagens, tenha paciência!rsrs
Sem contar nos prováveis "palavrões" que por questão de bom senso devem ser evitados, acaso são publicados no jornal ao qual você trabalha?

Se vocÊ tem medo de assumir a própria indentidade, como seria nós que estamos com medo da "sua Verdade"?

Sou todo ouvidos! Me mande suas "verdades": jso@bol.com.br

Pax Domini!

Daniel disse...

KKKKKKKKKK este blog esta de mal a pior mesmo em.

Me fale ai quando eu falei algum palavrão em meus comentarios, me fala apenas um.

E o editor do blog nao precisa ficar 24hr por dia, gostaria que ele apenas publicasse meus comentarios pois acho q é direito meu o direito de resposta aos seus comentarios.

"Se vocÊ tem medo de assumir a própria indentidade, como seria nós que estamos com medo da "sua Verdade"?"
Essa citação ai foi do comentario de João. Bom se tivessem aceito os meus comentario teriam visto o meu nome completo la, pois ja que acham tao ruim nao saber meu nome eu postei ele mas parece q nao quiseram publicar, ai a culpa ja nao é minha.

Os meus ultimos 3 comentarios nao foram publicados!!!!!!! Se for para ter um blog acho melhor cuidar um pouco mais dele e nao o deixar as moscas.

Ah ja que nao postaram os meus outros comentarios e vcs fazem tanta questao assim de saber o meu nome (nao vejo o pq de tanta preocupação com o meu nome), o meu nome é Daniel Diego Kacprzak, se precisar do CPF certidao de nascimento, RG, imposto de renda, comprovante de residencia tbm, é so avisar

Sociedade Apostolado disse...

Aviso aos interessados que nos últimos dias não houve nenhum comentário vetado neste post. Assim, comentários não publicados devem-se à problemas do Blogger ou a erros dos comentadores.

Paulo Oliveira (editor)

João disse...

Valeu Paulo, deve ser por isso que o comentário de um amigo (Kiko) não saiu então.


Continuemos...
rsrs rs rs...

Vejam só.... ele se revelou...rs...
Viu, dói citar o nome?
Gente, apertando sai leite! Quem sabe ainda chegaremos na consciência do ex-anônimo?

Como você não disse nada de concreto neste ultimo poste, com excessão do nome, mas apenas mostrou mais uma vez sua arrogância e menosprezo para com este singelo blog.
Gostaria apenas de agradecer sua "audiência", mesmo considerando aquele de "mal a pior", se mostra presente!
Isto é que é um visitante leal! Agradeço a preferência!

No mais, tem um cadim de perguntas e postes anteriores te aguardando...
E também, terei que aguentar uma vida toda os e-mails de "sua verdade"?

Daniel, seja bem vindo. (isso sério)
Grande abraço! Pax Domini!

João disse...

Ah... outra coisa que esqueci Anônimo, quero dizer, Daniel. (Até me acustumei...rs)

Fui eu quem disse "prováveis" palavrões, não o blog, distinga. Foi uma cogitação. Mas se você não disse... Parabéns! Se conserve na educação.
Mas que não seja apenas exterior... Deus conhece o interior... aparentemente, digo que você precisa se abrir a fé católica, pois todos os postes deu a entender que você não quis se esclarecer sobre os mitos contra católicos, apenas atacar como tentativa de se defender da idolátrica posição ao "deus" do metal...

No mais, Pax Domini, novamente!

P.L. de Freitas disse...

AAAAAAAALELUI, AAAAAAAAAAALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALEELUUIA!!!!!!!!



ENFIM, O "ANÔNIMO" SE REVELOU !!!!!!!!


ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ !!!!!!!!!


POIS:


"MUITO PRAZER EM CONHECÊ-LO SENHOR:

Daniel Diego Kacprzak

Daniel Diego Kacprzak disse...

Ainda nao entendo pq tenta importancia de saber o meu nome.

E pena que o blog continue de mal a pior, e meus comentarios nao foram publicados, tinha muita coisa q eu queria dizer la, muitas respostas aos outros comentarios

Daniel Diego Kacprzak disse...

Ah e João eu sei que foi vc que disse dos provaveis palavrões. E foi pra vc mesmo q eu disse para me citar um palavrão que seja q eu tenha dito. Pois como ja diz os 10 mandamentos: Não levantarás falso testemunho contra seu próximo.

Bom vamos ver c desta vez meus comentários seram publicados. Se acaso for publicado vamos dar uma salva de palmas para comemorar pois nao é sempre que meus comentarios sao publicados

João disse...

Plac Plac Plac... (uma salva de palmas ao Daniel e a mim que conseguiram publicar as ultimas postagens)rsrs

O nome é importante sobretudo pra você mas para qualquer um é muito ruim debater com "Anônimos". Transpareceria falsidade ou corvardia, viu como é bom se revelar, Daniel?

Ah... me perdoe. Bom, como eu disse, apenas "cogitei" palavrões de sua parte, não afirmei. Uma vez que você só apresentava como anônimo, demonstrando ódio e pré-conceito a Igreja e, imagino, eu estava te irritando... De qualquer maneira, me desculpe.
:-)

Fiquei feliz por você ser muito assíiiiiduo no blog, mesmos o julgado de "mal a pior". Muito brigado novamente!(Reparou que não temos vaidade quanto a isto?)

E fiquei mais feliz ainda por lê:
"Pois como ja diz os 10 mandamentos"
Nossa! Conhece os 10 mandamentos?!
Que bom, onde há fumaça, há fogo, nem tudo está perdido (me refiro a sua fé, que suponho que seja ou era católica cristã)rs

Bom, você pode postar novamente ou mesmo rever os comentários e perguntas anteriores no que te foi postado.
Pax Domini!

Daniel Diego Kacprzak disse...

como eu havia dito la no começo. Muitos integrantes de bandas de heavy metal nasceram em familias religiosas mais depois viram as coisas erradas da igreja e a abandonaram. Comigo foi mais ou menos assim, eu ia na igreja fiz catequese tudo mas vi que tinha muita coisa errada por ai

João disse...

Entendo, de fato, os contra-testemunhos são terríveis em desacreditar nossa fé, mas tome cuidado.

O erro das pessoas não podem ser confundidos como se fossem "erros da Igreja".
Eu e muitos participantes deste blog, também, já vimos falhas, das mais diversas, sejam morais, doutrinarias, liturgicas... enfim, de pessoas, leigas ou religiosas que participaram em nossas paróquias ou católicos próximos de nós, quando não nós mesmos.
Nem por isso, generalizamos. Mas por quê?
Por outro lado, tive oportunidade de ter amigos que me ajudaram na fé, mas o melhor foi contar com o exemplo dos santos, as histórias deles, embora reais, são fantásticas. Neles que a Igreja se sustenta. Penso que é por aí o caminho.

E sabemos, o evangelho foi bem claro quando afirmou que o joio cresceria junto ao trigo.

Quanto aos integrantes do heavy metal... Também conheço vários amigos que curtem, ora mais ora menos, mas não deixaram a Igreja. Já participei de uma banda de rock católico. Tenho um pouco sobre este assunto...

Depois, eu posto mais... Pax Domini!

P.L.F disse...

E a questao continua...


Repetindo...


"Será mesmo o do Manowar? (refere-se, claro, ao misterioso Deus metal)Pois, em nenhum lugar encontrei informação validando sua afirmativa.
Só encontrei quanto ao grupo, a música "The Gods Made Heavy Metal" que nos fala sobre "DEUSES" (Plural) e não "DEUS" (Singular) .


Pois, sendo assim, continua a interrogação...


talves seja mesmo o do Massacratiom... rsrsrsrsrsrsrsrsrs"



Esperando resposta, fico aqui...

tic

tac

tic

tac

Daniel Diego Kacprzak disse...

Bom esta pergunta eu respondi ja faz tempo mas meu comentario nao foi publicado.

Mas para nao deixar duvidas vou mandar de novo o link:

http://images.metalirium.com/review/Manowar/Kings_of_Metal/manowar_84.jpg

Este link é a imagem do album king of the metal do manowar. onde o cara que esta no disco é o deus do metal, essa foi a primeira referencia feita ao deus do metal.

João disse...

Daniel, que bobagem... Significaria Rei do Metal e não deus do metal, até porque esse deus aí nunca existiu...
Diria que foi um bom marketing junto com um bom caricatunista.

Não queria entrar nesta discussão do rock mas depois faço algumas considerações.

Pax Domini!

Daniel Diego Kacprzak disse...

Até q enfim, parece q entenderam.

Como eu ja havia dito antes o deus do metal é apenas uma figura que representa o heavy metal e ele nunca existiu mesmo, é como se fosse um 'mascote'. como vc mesmo acabou de dizer: "esse deus aí nunca existiu... Diria que foi um bom marketing junto com um bom caricatunista."

É isso que estava dizendo ja faz tempo.

Kings of Metal é o nome do album, nao sei se a banda quis representar o deus do metal ou o q, mas a partir daquele album começou a se falar sobre o deus do metal

Daniel Diego Kacprzak disse...

Link de um video para ser analisado:

http://video.br.msn.com/watch/video/a-vida-desconhecida-de-jesus/ruytaws0

P.L.F disse...

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHH !!!!!!


AGORA SIM!!!!!

ENTÃO NÃO FOI O MANOWAR QUEM INVENTOU O TERMO COMO VC HAVIA DITO ANTES:

"... o deus do metal isso foi um termo inventado pelo Manowar..."

MAS, O CERTO É QUE, PROVAVELMENTE, TENHA SURGIDO APÓS UM TRABALHO DELES.

"... nao sei se a banda quis representar o deus do metal ou o q, mas a partir daquele album começou a se falar sobre o deus do metal."


EM TODO O CASO NÃO SEI COMO UMA ILUSÃO PODE NOS ABENÇOAR. MAS TUDO BEM... ENTENDO QUE ESTEJAS BRINCANDO. MAS CUIDADO! POIS, COM DEUS NÃO SE BRINCA!

"E QUE O VERDADEIRO DEUS DO METAL ABENÇOI-VOS." (ASS: DANIEL)

Sociedade Apostolado disse...

Ao DANIEL DIEGO,

Sobre o vídeo que nos pediu para analisar:

"Os Apócrifos


(Pe. Ignácio dos Padres escolápios)

DISTINÇÕES PRÉVIAS: Católicos e gregos distinguem entre livros canônicos(também protocanônicos), deuterocanônicos e apócrifos, referidos aos escritos sagrados. Os canônicos são todos os aceitos como autênticos sempre, e dentro do AT também tidos como Escritura, tanto por judeus como por evangélicos. Os deuterocanônicos (segundo cânon) são livros do AT tidos como escritura pelos gregos da diáspora e como tais aceitos na Igreja mas que não formaram o cânon judaico escrito em hebraico e sim no grego da Septuaginta.

Os judeus do concílio de Jâmnia(90DC) os identificaram como fora do cânon autêntico. O Talmud [= recopilação das tradições da Mishná(2a lei, ou seja a não escrita) e Guemará (tradições orais) judaicas] os consideram como Sefarim Hizonim (livros estranhos). No concílio de Trento em que definitivamente a 8 de abril de 1546 foi declarada canônica a Vulgata(= tradução latina usada na Igreja ocidental), esses livros entraram para formar parte da Escritura, admitida como autêntica pela Igreja Católica. Os tais foram: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Macabeus I e II e partes de livros já admitidos como canônicos como Baruc, Daniel e Ester. Estes textos e livros são denominados deuterocanônicos pelos católicos e recebem o nome de apócrifos pelos evangélicos. Do Novo Testamento temos como deuterocanônicos a carta aos Hebreus, atribuída a Paulo, mas escrita após a morte dele, a carta de Tiago, a segunda de Pedro, II e III de João, a de Judas e o Apocalipse.

Houve dúvidas na antiguidade, mas hoje todos eles estão incluídos como canônicos na Igreja católica e como tal admitidos na Igreja Oriental e na maioria dos evangélicos. Isto apesar de que alguns deles só foram admitidos catolicamente no século V. Um exemplo: a Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil traz todos eles. Estes livros são adotados pela maioria das diversas igrejas cristãs."
(...)

Sociedade Apostolado disse...

"EVANGELHO DE TOMÉ (séc II).

DESCOBERTA: Em dezembro de 1945, pero da vila de Nag Hammadi no alto Egito, um camponês árabe que cavava ao redor de uma grande pedra em busca de fertilizantes para seus campos, encontrou uma velha ânfora de cerâmica. Pensava fosse um tesouro escondido; rompeu a jarra com seu pico e encontrou dentro mais de uma dúzia de códices de papiro envoltos em couro. Eram textos manuscritos depositados na jarra provavelmente perto do ano 390 por monges do próximo mosteiro de S. Pacômio para escapar da destruição ordenada pela igreja ortodoxa em destruição de toda heterodoxia e heresia.

Os manuscritos contêm 52 textos correspondentes aos evangelhos gnósticos dos quais a ortodoxia cristã percebeu ser a mais perigosa e insidiosa das heresias, incluindo um grande número de escritos gnósticos, que se pensava fossem destruídos durante as primeiras lutas para definir a ortodoxia das escrituras. Entre elas estão os evangelhos de Tomé, de Filipe e o Evangelho da Verdade. Pelas características de linguagem parece terem origem na Síria numa comunidade judeu-cristã. Parte de suas logia (=ditos) foram encontrados nos fragmentos de papiros de Oxyrhynchus datados estes últimos do século III.

LUGAR E TEMPO: O Evangelho de Tomé é da metade do século II como original. O códice mais antigo (séc IV) forma parte do grupo de Nag Hammadi, que como temos explicado foi encontrado em 1945. CONTEÚDO: Não é um evangelho, pois falta a parte narrativa e sim um conjunto de logia entre as quais podemos contar algumas parábolas tão breves, que podem ser contadas como logia. O número das mesmas é de 144 das quais 21 têm uma correspondência muito próxima nos sinópticos. Outras parecem-se com as existentes nos dois evangelhos dos Hebreus e dos Egípcios. A imensa maioria começa com disse Jesus. AUTOR: Não é Tomé o discípulo incrédulo de que fala o evangelho de João. Por isso dirá S. Cirilo de Jerusalém no fim do século IV: Que ninguém leia o evangelho de Tomé, pois não é um dos 12 apósotlos mas um dos três discípulos pérfidos de |Manes.

CARÁTER: Embora a maioria dos logia possa ser entendida de modo canônico, existe um substrato maniqueu. Exemplo a 77: Disse Jesus Eu sou a luz que está sobre todos eles. Eu sou o universo: o universo surgiu de mim e tem chegado até mim. Parti um madeiro e ai estou eu, levantai uma pedra e ai me encontrarei. Outra a 144: Simão Pedro lhes disse: Que se afaste Mariam de nós, pois as mulheres não são dignas da vida. Disse Jesus: Olha eu me encarregarei de de torn[a-la macho de modo que também ela se transforme em espírito vivente, idêntico a nós os homens, pois toda mulher que se torne hpmem entrará no reino do céu."

(http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=DOUTRINA&id=dou0021)

Daniel Diego Kacprzak disse...

"EM TODO O CASO NÃO SEI COMO UMA ILUSÃO PODE NOS ABENÇOAR. MAS TUDO BEM... ENTENDO QUE ESTEJAS BRINCANDO. MAS CUIDADO! POIS, COM DEUS NÃO SE BRINCA!"

Isso é questão de ter fé.

Eu não sigo o deus do metal, apenas o cito como um mascote do heavy metal como um representante, e nao o deus do metal como uma pessoa.

Como o seu próprio deus. Vc nao pode garantir nem provar que deus existi q jesus exitiu, que o q esta escrito na biblia realmente aconteceu, pode ser q o que esta na biblia nunca aconteceu q foi alguem que escreveu e disse que aquilo era verdade, ou pode ate ser que jesus exixtiu mesmo e era como o video nos fala: uma pessoa comun e normal mas com uma inteligencia maior q a maioria, e que conseguia manipular as pessoas.

João disse...

Vamos lá Daniel!

”Isso é questão de ter fé.”

Ter fé em quê? Numa pedra? Num rubi? Numa minhoca após a “encarnação”?
Ora Daniel, não sejamos ingênuos. Nossa fé está alicerçada em Cristo Jesus e o Cristianismo é completamente diferente de outros credos quaisquer:

Invés de vídeos de 5 minutos, estude algumas palestras e textos mais fundamentados:

http://www.padrepauloricardo.org/site/?p=79

http://www.padrepauloricardo.org/site/?p=8

http://www.padrepauloricardo.org/site/?p=219

http://www.padrepauloricardo.org/site/?p=223

(Não é arrogância minha, embora pareça, mas sim questão de buscar fundo a verdade, sei que demorará certo tempo mas valerá a pena).

”Como o seu próprio deus. Vc nao pode garantir nem provar que deus existi q jesus exitiu, que o q esta escrito na biblia realmente aconteceu, pode ser q o que esta na biblia nunca aconteceu q foi alguem que escreveu e disse que aquilo era verdade, ou pode ate ser que jesus exixtiu mesmo e era como o video nos fala: uma pessoa comun e normal mas com uma inteligencia maior q a maioria, e que conseguia manipular as pessoas.”


Ora amigo Daniel, penso que está se equivocando, e muiiito:
Primeiro porque os 4 Evangelhos e outros livros da bíblia como outros livros históricos são autênticos, comprovadamente, já dizia muitos estudiosos, se os evangelhos fossem simplesmente invenção da mente humana, nada mais literário de 15, 19, 20... séculos atrás não seria verdadeiro então. Movimentos e estudiosos do início do Século XIX, pelo racionalismo e na onda da chamada “morte de Deus”, tentaram provar que o evangelho não era autêntico, gastaram muitos anos até comprovarem o contrário do que imaginavam, ou seja, que a bíblia é digna de fé e valor histórico.

http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=DOUTRINA&id=dou0478

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/04/09/os-evangelhos-sao-de-fato-historicos/

João disse...

ENTRETANTO, como sei que queiras outros motivos, digo também que não é difícil ver outros documentos não cristãos que comprovam a existência de Cristo e os prodígios que ocorreram:
Um exemplo:

DOCUMENTO HISTÓRICO JUDÁICO de Flávio Josefo: historiador judeu (37-100), fariseu:

“Por essa época apareceu Jesus, homem sábio, se é que há lugar para o chamarmos homem. Porque Ele realizou coisas maravilhosas, foi o mestre daqueles que recebem com júbilo a verdade, e arrastou muitos judeus e gregos. Ele era o Cristo. Por denúncia dos príncipes da nossa nação, Pilatos condenou-o ao suplício da Cruz, mas os seus fiéis não renunicaram ao amor por Ele, porque ao terceiro dia ele lhes apareceu ressucitado, como o anunciaram os divinos profetas juntamente com mil outros prodígios ao seu respeito. Ainda hoje subsiste o grupo que, por sua causa, recebeu o nome de cristãos”” (tirado de Antiguidades Judaicas, XVIII, 63a).

Quer que eu cite mais algum?

Quanto ao livro gnóstico evangelho de Tomé, tenho vários trechos dele aqui, quer que eu cite também para comprovarmos o porque dele não ser canônico?
Bem, não sei se tu já é maduro pra este assunto, mas será interessante aprender algo sobre o gnosticismo até porque aí estaria a base do satanismo e outras coisas mais relacionadas ao paganismo:
http://sociedadeapostolado.blogspot.com/search/label/Gnosticismo


“Eu não sigo o deus do metal, apenas o cito como um mascote do heavy metal como um representante, e nao o deus do metal como uma pessoa”

Você não segue o deus do metal, ele não existe... mas você segue a idolatria do rock metal... (em breve entrarei no assunto rock)

João disse...

ENFIM, ALGUMAS BREVES E RESUMIDAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A MUSICA ROCK (são opiniões particulares de minha breve experiência)

* A questão de ouvir ou gostar de músicas de rock metal seja metal ou algum estilo mais “pop” não é fator de doutrina moral da Igreja. Claro, todo excesso e a maneira como é conduzido pode levar ao vício, a violência, promiscuidade ou como em questão, o culto ao satânico, tais coisas são condenáveis em si mesmo. Mas, até então, é natural e lícito ter tal gosto musical, claro, até o ponto que não leve ou influencie ao pecado.

* Fato, quem declara que o rock tem a ver com o diabo são alguns rockeiros, ora famosos, ora anônimos. É certo, muito se tem dito de pactos satânicos de diversas bandas para alcançarem a fama e o estrelato, em contrapartida, percebe-se a promoção de elementos quando não satânicos, ao menos anticristãos de diversas bandas.

* Não podemos negar também que momentos culturais ou comportamentais da juventude vieram a tona junto com o rock (a exemplo da “revolução sexual”). Significa que o rock que promoveu? Não. Mas que em muitos aspectos e pelo estilo “libertário” no sentido pejorativo mesmo, casou-se direitinho. Sem contar que o ritmo, embora muito variado em estilos, se caracteriza pelo tom mais agressivo, comparado com outros ritmos. Claro, a sensibilidade cultural de uns ou outros são perceptíveis de modo relativo, para muitos o ritmo em si traria agressividade, já para outros (que gostam é claro) não traria nada disto, ao contrário, ou seria um mero hobe como outro esporte qualquer.

* Como citei antes, o gosto pela música é algo natural, ela pode influenciar, para o bem ou para o mal, ou de fato, ser neutra, compararia ao gosto de assistir filmes. Curioso que mesmo a muito tempo as letras de músicas rock aderem esta alternância, sempre dependendo do “espírito” do compositor ou artista. Podemos ver belas canções, algumas até com letras religiosas, filosóficas, de apoio moral como também muitas letras que enaltecem a promiscuidade, consumo de drogas, suicídio, violência, comportamentos inadequados moralmente e sim ao satanismo como as bandas referidas no artigo.

João disse...

* ENTRETANTO, se por um lado, bandas de metal satânico vem tendo “adeptos” com certa seriedade (ou seja, muito além de um marketing estilo rebelde mas sim sendo um instrumento para o crescimento do satanismo) é notável também, por outro, e recentemente, o estilo White Metal, (referente a bandas que colocam letras com temáticas cristãs) ganharem espaço e até, diria eu, resgatado muitos a uma vida mais dedicada a religião e valores positivos relativos à mesma. Sou suspeito de falar (participei durante 5 anos de uma banda de rock católica).

*Particularmente, gosto muito da banda ETERNA, católica (estilo metal) e com muita qualidade, mas também existem muitas outras católicas ou protestantes de White Metal.

http://www.youtube.com/watch?v=iKiDPu1Ar1k
(PSÍU! VALE A PENA OUVIR)

http://www.eterna.com.br/
(Como eu disse, sou suspeito em falar...)


*Outro exemplo, poucos sabem, mas o U2, considerado a maior banda pop rock de todos os tempos tem uma história bem relacionada a fé e a evangelização (claro, de modo mais implícito) mas para eles bem proposital sendo que vieram de uma comunidade cristã, há 2 livros de um jornalista, não lembro quem, contando toda a história deles. Como também outras bandas muito famosas tem seu inquestionável sucesso, como The Beatles, Hollinstones, mas com um satanismo bem velado mas influente também.

* Então, fica o velho dilema, musica rock, pode ou não pode, de Deus ou do demônio, pode desvirtuar muitos jovens ou também ao contrário, salva-los...?
Não sou eu quem vou definir isto. Está mais para a neutralidade, embora tem o fator musical (sentido sensitivo) que pode, comprovadamente, diferentes ritmos serem mais prejudiciais a fisiologia e psicologia humana como outros podem ser benéficos em si, a exemplo da música clássica e do Canto Gregoriano. Entretanto, o fato é que é lícito escutar outros ritmos mais populares desde que não leve ao desvio de conduta moral.. Claro que também, em se tratando de música litúrgica (nos cultos na Igreja, não só o ritmo rock como outros não são apropriados, há específicos e com motivos certos, há de se diferenciar música sacra de música simplesmente religiosa)

João disse...

DANIEL,
Tenho amigos que tocam em ministérios de música na Igreja e para a Igreja, musicas litúrgicas eles gostam muito do que fazem, ainda assim, na minha opinião, às vezes ELES TAMBÉM CAEM EM ERRO no exercício do “ministério”. Por que? Ora, simples. Às vezes, envolvem tanto com a música, e somente com a música, ainda que “a serviço” de Deus e deixam de lado outras coisas como a vida de oração, o estudo da fé, ou outras atividades de apostolado que poderiam estar fazendo em prol da Igreja e da alma deles mesmos, O ERRO ESTÁ NO PESO QUE POEM NAS ATIVIDADES.
Então, diante do que observei neste extenso debate contigo, se me permite, um dos principais erros seu é colocar o EXCESSIVO VALOR na música rock, o metal especificamente, não que ela seja má em si, não. Mas, FATO, O PRINCIPAL INTUITO SEU FOI REPETIR ATAQUES À IGREJA COMO FORMA DE DEFENDER SUA POSIÇÃO REFERENTE AO METAL, não em saber se o rock satânico é de foto prejudicial ou não. Mas para "alegria geral da nação", aprendemos muita coisa referente a Igreja e passamos pra ti... Por aquilo que disse e repito que você está idolatrando o rock (ou seja, colocando o rock no lugar que seria devido a Deus).

UMA DICA DE AMIGO: Não é eu ou ninguém no debate que deve dizer a você: “pare de escutar aquilo ou não ouça isto”, até porque é uma questão EM CERTO PONTO subjetiva. Por um momento em minha vida parei de ouvir algumas músicas, depois retornei a ouvi-las quando tive maturidade para saber como coloca-las no seu devido lugar, e sei que muitos neste blog entenderão bem o que quero dizer. Quero dizer que você poderia (talvez já esteja) se abrir mais a Deus, retornar a Igreja Católica, buscar entender com sinceridade para sanar as dúvidas ou equívocos na fé, buscar compreender, viver, enfim, reanimar mais a fé, de uma maneira ou outra. Psiu! Ter pessoas como referência ajuda muito. Certamente, aquilo que você deve ou não renunciar no gosto ou costume musical você que discernirá com o tempo e a media de sua entrega a Cristo.

Ficou extenso, mas é minha sincera opinião pra ti.
Pax Domini!

P.L.F disse...

Palavras preocupantes...

Vejamos o que escreveu o senhor Daniel:

"Como o seu próprio deus. Vc nao pode garantir nem provar que deus existi q jesus exitiu, que o q esta escrito na biblia realmente aconteceu..."


ORA, SENHOR DANIEL, COMO DEVES TER PERCEBIDO EU SOU CATÓLICO. JESUS CRISTO É O MEU DEUS VERDADEIRO. CREIO NA DIVINDADE DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

E O SENHOR ME DIZ:

"Como o seu próprio deus. Vc nao pode garantir nem provar que deus existi q jesus exitiu..."

O SENHOR PARECE NÃO CRER NO MESMO DEUS QUE EU CREIO.
QUEM É SEU DEUS?

- Uma força cósmica impessoal?
- Alguém que teria criado o universo e se escondido pela imensidão, impossivel de ser conhecido?
- O "deus" absconditus do gnosticísmo?
- Jesus Cristo?
- Buda?
- Kristna?
- Allah?
- Jeová?
- Ou seu "deus" seria o senhor mesmo, seu próprio "ego"?
Afinal de contas: Crês em Deus?

Seu modo de falar deixa exalar um ar "AGNÓSTICO". Talvez aqui esteja a raiz de seus posicionamentos preconceituosos contra a única e verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A propósito crês na intercersão de Nossa Senhora?

Penso, que depois de conhecermos melhor sua "modo de ver as coisas", poderemos falar de forma mais direcionada.

Que a Virgem Maria nos conduza nestes caminhos delicados.

P.L.F disse...

E QUANTO AO RESTO...


"... pode ser q o que esta na biblia nunca aconteceu q foi alguem que escreveu e disse que aquilo era verdade, ou pode ate ser que jesus exixtiu mesmo e era como o video nos fala: uma pessoa comun e normal mas com uma inteligencia maior q a maioria, e que conseguia manipular as pessoas."

1- "...pode ser q o que esta na biblia nunca aconteceu..."

Essa é boa! A mesma questão de sempre... alguém que não conhece os muitíssimos achados arqueológicos que comprovam as informações bíblicas. (Cito, por exemplo o livro "A biblia tinha razão", caso queiras conferir algo...).

No mais, será que tantos pesquisadores, mestres e doutores, estarim enganados? Se o que se relata na bíblia, por exemplo, sobre Cristo,fosse mentira, porque nos escritos da época não se fala sobre esta farça? por que só encontramos escritos que os confirmam citando-os como fatos históricos? Escritos advindos, inclusive, de pessoas não ligadas ao cristianísmo?
Por fim, um último argumento:

OS MILAGRES! O CRISTIANÍSMO SEMPRE FOI SELADO POR MILAGRES.DESDE SEUS PRIMORDIOS.

UMA "ILUSÃO" NÃO FAZ MILAGRES.
UMA "MONTAGEM HISTÓRICA" NÃO FAZ MILAGRES.
UMA "HOMEM NORMAL"(sic.) NÃO FAZ MILAGRES.

JESUS FEZ MILAGRES.
JESUS FAZ MILAGRES.

NÃO FALO DE MILAGRERIAS, CHARLATANICES. FALO DE MILAGRES ESTUDADOS PELA CIÊNCIA, INCLUSIVE, PELA PRÓPRIA NASA. FALO DE MILAGRES CONSTATAVEIS.
FALO DE MILAGRES QUE , HOJE AINDA, PODEM SER VISTOS A OLHOS NUS.

JESUS FAZ MILAGRES, JESUS É DEUS, JESUS EXISTIU COMO PREGA A IGREJA, JESUS EXISTE COMO A MESMA IGREJA O DIZ.

JESUS É DEUS.

2 - "...pode ate ser que jesus exixtiu mesmo e era como o video nos fala: uma pessoa comun e normal mas com uma inteligencia maior ..."

Essa é boa: "... como o vídeo nos fala...". Agora, depois de cemtenas de anos, "...o video nos fala..." Vejo que o senhor, Daniel, é um homem de fé. Crê num vídeo (Ao menos é o que parece, me corrija por favor...). Bom, eu prefiro acreditar na Sagrada Escritura, que foi selada com milagres, e portanto por Deus...
Depois de centenas de anos um Vídeo é que nos daria a verdade? Sempre houveram, e haverão, pessoas levantado as mais estapafúrdias teorias contra Cristo. E quantas vezes mais as mesmas respostas terão que ser dadas?

Provas históricas da existencia de Cristo existem aos montes. Basta pesquisar.

Provas evidentes de seu poder sobrenatural atuando ainda hoje existem aos montes. Basta pesquisar.

Cito-te, por exemplo, o quadro de Nossa Senhora de Genazzano, flutuando, a séculos, pelo ar, com o poder de Cristo a sustenta-lo.

Cito-te, por exemplo, o milagre de Lanciano, a mais de mil anos, incorrupto (estudado inclusive pela NASA), provando as palavras de Cristo na última ceia: "Isto é meu corpo" "Isto é meu sangue".

Cito-te, as sentenas de corpos incorruptos milagrosamente (Milagrisamente, e não mumificados, saporificados, etc etc, etc...). São os santos que seguindo a Cristo, tivera, seus corpos preservados da corrupção para provar a veracidade da doutrina da ressureição e existência de Deus.

Enfim, eu poderia te citar muitos outros casos, porém o tempo não me permite.
Creio que estes exemplos, bem investigados, poderão servi-te para reflexão.

Deus existe, Daniel.

Cristo existiu no tempo, é Deus ressuscitado.
Os milagres cientficamente comprovados o atestam, o confirmam.
Este Cristo ressuscitado fundou uma Igreja, que desde os primórdios foi chamada de Católica. A história o confirma.

Deus disse. Deus selou. Não há do que duvidar. Só um cego para não crêr...

Peço a Deus que a dureza de coraçõa não tome conta de sua alma.

Abra teu coração.

Deixa-te tocar.

É Deus quem te fala no íntimo da alma.

Ele te busca.

Ele te quer.

Deixa-te tocar.

Que a Vírgem Maria intercrda pela converssão de teu coração. Amém.

Daniel Diego Kacprzak disse...

Ora parece que temos uma pessoa (João) que se diz tao conhecedora de fé, mas que nao verdade nao sabe nada sobre fé.

"Ter fé em quê? Numa pedra? Num rubi? Numa minhoca após a “encarnação”?
Ora Daniel, não sejamos ingênuos. Nossa fé está alicerçada em Cristo Jesus e o Cristianismo é completamente diferente de outros credos quaisquer"

Veja o siginificado de Fé:
Fé: adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.(Trecho tirado do dicionario em que nenhum momento esta dizendo q a fé é exclusivamente cristã como voce havi dito antes: "Nossa fé está alicerçada em Cristo Jesus")

Ou seja a fé nao é algo exclusivo a jesus cristo ou ao cristianismo. Eu posso sim ter fé no heavy metal, pq eu considero o heavy metal verdadeiro (que segundo o dicionario isso é a definição de fé), entaum antes de voce estudar suas "maravilhosas" palestras, procure o dicionario e descubra o q é fé.

Não é pq o cristianismo é diferente de outros credos que as pessoas nao podem ter fé nesses credos, eu posso seguramente ter fé na "minhoca após a encarnação", se assim eu achar verdadeiro e crer.

--------------------------------------------------------------------------

E como eu havia dito antes, jesus pode exixtido mesmo mas ele pode ter sido uma pessoa comun mas mais inteligente q a maioria e com a sabedoria de manipular de fazer as pessoas acreditarem que ele era divino. entaum os textos biblicos podem ser verdadeiros mas a verdadeira historia naum.

João disse...

Ora Daniel, fé é além de tudo confiança naquilo que não se pode ver (com os olhos físicos)...
Nossa, obrigado por vc me ter "ensinado" como se eu não soubesse...

Mas, além de tudo, seria necessário não só um dicionário pra você mas umas aulinhas de interpretação também...

Não me referi o significado de fé, mas EM QUE TER FÉ, ou seja, aonde por nossa fé, apenas quis dizer que a fé cristão têm embasamento, mas os milagres de Cristo que aconteceram e acontecem ainda hoje na Igreja, você não explica... Por quê?

Eu também sei, a LIBERDADE individual, permite você ter fé no que quiser... na minhoca... numa pedra... ainda que irracionalmente, fazê o quÊ?
És livre...

Mas, interessante como você apenas assumiu sua idolatria ao rock metal... Espero que tenha lido o que postei no assunto...

Ah... "entaum os textos biblicos podem ser verdadeiros mas a verdadeira historia naum."

Eu sei que o subjetivismo e o esquivamento da lógica, aliada ao mau uso do português permite no ouvir contrariedades como esta ultima sua... tudo bém... Só espero honestidade em analise de dados, ok?

Pax Domini!

João disse...

Boa explanação Amigo P.L.F.
Disse tudo e mais um pouco..

Daniel, só outra observação de sua erronea interpretação.
Poderia te citar mil e um conceitos de "ter fé", claro que posso colocar tal em qualquer algo ou religião.
Assim, também pode dizer que... tenho fé na vida, na família, na seleção brasileira na Copa do Mundo!...

Mas, como cristão católico, certamente, minha "Fé", é resumida na oração do CREDO. Simples...

Agora, aonde você colocaria esta Fé (maiúscul)?

Em Cristo ou no rock metal?

Engraçado, tudo até aqui tens argumentado para defender sua idolatria no metal... estou enganado?

Que Maria Santíssima interceda por nós.

Daniel Diego Kacprzak disse...

Para P.L.F

Me pediram qual o meu deus e eu respondo.

NENHUM. Pq pra mim nao existi nenhum deus, ao meu ver essa historia que existi alguem superior q criou o mundo e blá,blá,blá é historia pra boi durmir. ao meu ver, a pessoa nasce (sem a ajuda de deus nem nada, o nascimento como uma coisa natural) cresce e morre, e qnd morre nao vai pra ceu nem inferno nem nda, a pessoa morre e pronto acabou é como se a pessoa entrasse em coma eternamente.

Ah so uma coisa fikem atentos as noticias sobre o LHC, pois pelas quantas anda, vejo q nao demorara muita para provarem q o mundo surgiu a partir do big bang.

João disse...

Ha ha ha... E ele vai se revelando...rs rs rs

Pra se conhecer melhor então Daniel, esta postagem sobre ateismo da ultima semana foi providencial:
http://sociedadeapostolado.blogspot.com/2010/04/o-ateismo.html

.................
Mas você não tinha fé no metal?
Que Desilusão... O metal não iria te salvar ou lhe dar algum sentido?
Esta não é a fé que vc coloca no "deus" do metal? Ele não te preenche? rs rs rs (brincadeira, mas não poderia deixar de zuar nisso)



Até aqui, vi que este debate, que por um lado tem se intencionado apenas para defender a idolatria ao metal, seguiu uma velha cronologia histórica que os apologistas católicos nos tem dito:

Os vários "não's":

1º Daniel tenta negar a Igreja repetindo acusações baratas a que estamos "carecas" de responder...

2º Ele tenta negar a pessoa de Jesus Cristo, mas se bate com a história...

3º Agora, ele se revela, ateu, negando Deus. Ha ha ha... tanto debate pra isso? Mas, se ele simplesmente negasse a Deus, não precisaria ficar meses aqui... Estou errado? rs rs

E a tática foi o big bang:

"Ah so uma coisa fikem atentos as noticias sobre o LHC, pois pelas quantas anda, vejo q nao demorara muita para provarem q o mundo surgiu a partir do big bang."

rs rs rs. Você se engana, há muito tempo já se prova que o big bang existiu... e ajudou a originar. Mas todos os físicos, cientistas sérios nunca descartaram o que haveria anteriormente ao big bang, logo, o mero fato "fruto do acaso" é tão irracional quanto o ateísmo. Simples...

Além que pouco conhecer fé, conhece menos ainda ciência... E volto a repetir, pra quem trabalha num jornal, você anda com muitos erros de português. Amadurece menino!

Pax Domini!

Daniel Diego Kacprzak disse...

Para joão

"Ora Daniel, não sejamos ingênuos. Nossa fé está alicerçada em Cristo Jesus e o Cristianismo é completamente diferente de outros credos quaisquer"

Para mim, e acredito que para todos que lerem essa sua citação, na parte em q vc diz: "Nossa fé está alicerçada em Cristo Jesus e o Cristianismo é completamente diferente de outros credos quaisquer", vai compreender q vc esta dizendo q a fé é algo exclusivo do cristianismo

P.L.F disse...

E, POR FIM, A REVELAÇÃO FINAL: ATEÍSMO.

NO INÍCIO, DANIEL NOS DIZIA:

"Antes de qualquer coisa so queria dizer que nao sou satanista nem nada do tipo..."


"...a igreja deveria se preocupar mais em mudar sua forma de agir para que as pessoas se sintam bem indo a igreja e louvando a deus."

DEPOIS, RECONHECE A POSSIBILIDADE DE SATANÍSMO NO REAVY METAL:

""As bandas de heavy metal podem ser satanicas podem, podem queimar igrejas (como esta no artigo acima(...) podem adorar o capeta e o diabo a 4..."

E, MESMO ASSIM, CONTINUA A DEMONSTRAR SIMPATIA POR GRUPOS COM LETRAS QUE:

"...podem ser satanicas(...) podem adorar o capeta e o diabo a 4..."

ESTRANHO... PARECE MESMO UMA VELADA SIMAPATIA PELO SATANÍSMO.


ESTRANHO...MAS, ENFIM...

AGORA DIZ CLARAMENTE:

"Me pediram qual o meu deus e eu respondo.NENHUM. Pq pra mim nao existi nenhum deus..."

PERMITA-ME, SENHOR DANIEL: PARA O SENHOR, SÓ EXISTE O INEXISTENTE DEUS DO METAL.

ESTRANHO... MAS, ENFIM...

Peçamos a Deus que ilumine a mente e o coração do ESTRANHÍSSIMO senhor Daniel, afundado em suas contradições...

P.L.F disse...

MAS, NÃO CUSTA NADA RECORDAR AO SENHOR DANIEL ALGUMAS COISAS... NOVAMENTE:

"...Por fim, um último argumento:

OS MILAGRES! O CRISTIANÍSMO SEMPRE FOI SELADO POR MILAGRES.DESDE SEUS PRIMORDIOS.

UMA "ILUSÃO" NÃO FAZ MILAGRES.
UMA "MONTAGEM HISTÓRICA" NÃO FAZ MILAGRES.
UMA "HOMEM NORMAL"(sic.) NÃO FAZ MILAGRES.

JESUS FEZ MILAGRES.
JESUS FAZ MILAGRES.

NÃO FALO DE MILAGRERIAS, CHARLATANICES. FALO DE MILAGRES ESTUDADOS PELA CIÊNCIA, INCLUSIVE, PELA PRÓPRIA NASA. FALO DE MILAGRES CONSTATAVEIS.
FALO DE MILAGRES QUE , HOJE AINDA, PODEM SER VISTOS A OLHOS NUS.

JESUS FAZ MILAGRES, JESUS É DEUS, JESUS EXISTIU COMO PREGA A IGREJA, JESUS EXISTE COMO A MESMA IGREJA O DIZ.

JESUS É DEUS.

2 - O SENHOR DISSE, DANIEL: "...pode ate ser que jesus exixtiu mesmo e era como o video nos fala: uma pessoa comun e normal mas com uma inteligencia maior ..."

Essa é boa: "... como o vídeo nos fala...". Agora, depois de cemtenas de anos, "...o video nos fala..." Vejo que o senhor, Daniel, é um homem de fé. Crê num vídeo (Ao menos é o que parece, me corrija por favor...). Bom, eu prefiro acreditar na Sagrada Escritura, que foi selada com milagres, e portanto por Deus...
Depois de centenas de anos um Vídeo é que nos daria a verdade? Sempre houveram, e haverão, pessoas levantado as mais estapafúrdias teorias contra Cristo. E quantas vezes mais as mesmas respostas terão que ser dadas?

Provas históricas da existencia de Cristo existem aos montes. Basta pesquisar.

Provas evidentes de seu poder sobrenatural atuando ainda hoje existem aos montes. Basta pesquisar.

Cito-te, por exemplo, o quadro de Nossa Senhora de Genazzano, flutuando, a séculos, pelo ar, com o poder de Cristo a sustenta-lo.

Cito-te, por exemplo, o milagre de Lanciano, a mais de mil anos, incorrupto (estudado inclusive pela NASA), provando as palavras de Cristo na última ceia: "Isto é meu corpo" "Isto é meu sangue".

Cito-te, as sentenas de corpos incorruptos milagrosamente (Milagrisamente, e não mumificados, saporificados, etc etc, etc...). São os santos que seguindo a Cristo, tivera, seus corpos preservados da corrupção para provar a veracidade da doutrina da ressureição e existência de Deus.

Enfim, eu poderia te citar muitos outros casos, porém o tempo não me permite.
Creio que estes exemplos, bem investigados, poderão servi-te para reflexão.

Deus existe, Daniel.

Cristo existiu no tempo, é Deus ressuscitado.
Os milagres cientficamente comprovados o atestam, o confirmam.
Este Cristo ressuscitado fundou uma Igreja, que desde os primórdios foi chamada de Católica. A história o confirma.

Deus disse. Deus selou. Não há do que duvidar. Só um cego para não ver...

Peço a Deus que a dureza de coração não tome conta de sua alma..."

Virgem santíssima, Rogai por nós.

João disse...

Há há há...
Mais uma vez! Que bom se revelar Daniel!

Ora, ora... então nosso amigo após meses de debate religioso em prol do “deus” do metal vem se dizer ateu?! Não acredito mas tudo bem...

Daniel, providencialmente, o blog lançou um artigo sobre ateísmo pra você se conhecer melhor:
http://sociedadeapostolado.blogspot.com/2010/04/o-ateismo.html
Mas, que interessante! Nosso amigo desabafa, após pesadas tentativas em defender sua posição idolátrica , diria eu, ao rock metal. Aconteceu como as grandes negações da história. Repare Daniel a cronologia sua no debate:

1º Você tenta negar a Igreja com acusações repetidas e baratas, parece que não esperava que havia respostas a esta demagogia contra a fé católica, a verdade prevalece.

2º Você tenta negar Jesus Cristo pelo subjetivismo, mas não esperava que há muitas provas históricas de Cristo, seus milagres, e muito menos saberá explicar os milagres autênticos que são impares no catolicismo.

3º Daniel desabafa... Nega que Deus existe, ufa! Demorou, hein?
Mas, o engraçado é que ele cita o big bang mas se equivoca, veja:

“Ah so uma coisa fikem atentos as noticias sobre o LHC, pois pelas quantas anda, vejo q nao demorara muita para provarem q o mundo surgiu a partir do big bang.”

Sinto muito te informar, que você se engana novamente.... Já temos certeza que o big bang aconteceu... Mas qualquer físico sério sabe que é impossível que ele ocorreu pelo acaso. Afinal, acaso pelo acaso é tão irracional quanto o subjetivismo que atacou o Daniel.

QUAL SERÁ A PRÓXIMA NEGAÇÃO???

Daniel, que você não caia no niilismo e não negue a própria dignidade de ser humano, é o que falta segundo a seqüência do raciocínio do debate.

Sei que podes estar morrendo de raiva destas palavras, mas digo que você não é culpado, é apenas mais uma vítima.
Curioso, mesmo desabafando, você continua no debate, será que é só pra defender o Heavy metal? Não sei... Você que saberá...

Daniel, cresça e amadureça. A vida é muito mais que rock metal.

Daniel Diego Kacprzak disse...

E como eu disse no começo a igreja é preconceituosa e vcs fazem o mesmo. qnd eu disse que era ateu, vieram com paus e pedras para cima de mim. Mais so falo uma coisa podem me atacar o quanto quiserem eu nao to nem ai, essas suas palavras nao me afetaram nenhum pouco.

"Mas você não tinha fé no metal?
Que Desilusão... O metal não iria te salvar ou lhe dar algum sentido?
Esta não é a fé que vc coloca no "deus" do metal? Ele não te preenche? rs rs rs (brincadeira, mas não poderia deixar de zuar nisso)

(primeiro - parece que temos uma criança que gosta de brincadeiras) MAIS UMA COISA, EU LHES PERGUNTO SO POSSO TER FÉ EM DEUSES? ACHO Q NAO. EU TENHU FÉ NO METAL SIM PQ O ACHO VERDADEIRO.

E NOSSA QUE INCRIVEEEEEELLLLL, QUE DEMAIS, VCS SAO MUITO BONS, NOSSA CARA, CONSEGUIRAM ME FALAR A "CRONOLOGIA" DO NOSSO DEBATE QUE COISA MAGNIFICA, SÃO MELHORES QUE O BATMAN (IRONIA). so nao vejo o q ah de errado na "cronologia" do nosso debate, ou vcs acham q eu planejei debater todos estes assuntos desde o começo, o debate foi correndo ate que chegamos aqui, como do mesmo jeito que ele poderia ser totalmente diferente.

Diseram que os cientistas ja tem certeza que big bang existiu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me desculpem mas eu tenhu q rir, vcs nao entendem nada. A teoria do big bang é apenas uma TEORIA (nada foi provado, e nem tem como provar, a nao ser pelo LHC), como a teoria divina e a teoria extraterrestre e muitas outras. Ou vcs acham que o lhc foi criado apenas pra eles brincarem de acelerar particulas.


"E volto a repetir, pra quem trabalha num jornal, você anda com muitos erros de português. Amadurece menino!"

kkkkkkkkkkkkk de novo nao entendem nada, so uma coisinha: Conversa formal (nesta conversa devemos usar os termos cultos da lingua portuguesa) e conversa informal (onde nao importa como vc fale ou escreva como é nosso caso, se o outro entende o q vc quer transmitir, nao sao acentos e letras que farão diferença, por isso nao vejo necessidade de escrevar da forma culta pois assim perco muito tempo e tempo é uma coisa preciosa)




ESTUDE UM POUCO DE PORTUGUES ANTES DE ESTUDAR SUAS MARAVILHOSAS PALESTRAS, E QUERER POSTAR ALGO EM BLOGS

João disse...

Daniel, gostaria que não se fizesse de “vítima”.
Oh... desculpe me pelos “paus e pedras” onde quer que você tenha enxergado.

Parece que não reparastes direito no que temos escrito, dando atenção apenas em minhas “provocações”, se é que posso assim chamar. Mas tudo bem...

PRECONCEITO? Você sabe sequer o que significa esta palavra? Não apenas procure no dicionário mas perceba que até agora foi o que demonstrou com os equívocos postados contra a Fé católica neste debate... Não tinha os corretos conceitos e foi colocando seus pré-conceitos... Estou errado?

QUANTO A SUA “CRONOLOGIA” no debate: Foi uma leve observação e claro que sabemos que não foi sua intenção traçar o rumo, mas achei interessante porque é igual às negações da historia. Primeiro, nega-se a Igreja, depois Jesus Cristo, depois Deus... Qual será a próxima negação? A dignidade Humana? A lei natural?
É interessante porque é interligado, poucos católicos notam que é de suma importância a Igreja para manter a verdadeira fé em Deus, Uno e Trino.

E COMO EU DISSE ANTES, tens o direito de expressar (mesmo que sejam abobrinhas).
A Liberdade é fundamental para a fé verdadeira, você pode ter fé em “deuses” ou no que quiser como já dissemos, mas num debate construtivo seria interessante argumentar melhor.

AGORA, VOCÊ TEM FÉ NO METAL porque é verdadeiro e o que dizer dos CD’s piratas ou dos plágios? (claro que é uma piada...)

Mas vejamos:
Ora, como eu participei de uma banda de power metal, vi ao vivo! Posso dizer que é verdadeiro! Assim como fui em show sertanejo, forró, samba... Também são verdadeiros!

Bom, diria eu que a musica clássica neste sentido é mais verdadeira ainda! Mais original, melhor trabalhada...

PERAÍ! MAS ESTAMOS FALANDO DE FÉ OU ESTILOS MUSICAIS?

Nossa! Será que “eu” não notei que minha fé estava sendo toda depositada num estilo musical e existem tantos outros?
Música é música, religião é religião, planos diferentes. Eu gosto de muitas músicas rocks, será que por isso vou coloca-las no lugar de Deus?

DANIEL, TENS A LIBERDADE PARA CRER EM DEUS a hora que bem entender mas não reparaste que tenho é dito que você tem colocado o metal acima de tudo que é verdadeiro?
E o metal é música, estilo, marketing, um trabalho artístico... seja o que for, PASSARÁ na sua vida! Cedo ou tarde...

João disse...

QUANTO AO BIG BANG... Nossa!? Eu não sabia que era “teoria”!

Quase todos os cientístas consideram a como a versão mais aceita para formação do universo, por isso que estão tentando simular com o Acelerador de partículas. Ou, conhece outra teoria?
Uma prova dela é o Universo em expansão, enfim, podemos conferir melhor o assunto:

http://www.brasilescola.com/geografia/big-bang.htm

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/09/29/sobre-o-big-bang/

Mas, que legal, Daniel!
Você primeiro tenta usar um argumento pra negar Deus, depois você pra “refutar”, sobre o mesmo argumento (big bang), lembra um fato que desfaz qualquer tentativa de negar Deus pelo mesmo argumento, que o big bang é apenas uma “teoria”, logo, você está refutando a si mesmo.
Mas como todos os cientistas sérios no assunto, acredito que aconteceu o big bang, claro, com o dedo Divino.
http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESTEVAO&id=deb0127


DANIEL, A VIDA É MUITO MAIS QUE HEAVY METAL!

“tempo é uma coisa preciosa”
E não acredito que você esteja todos estes meses insistindo no debate só pra defender o rock metal... Certamente, já se questionou também...

Eu vi hoje uma frase de Agostinho: "Senhor, tu nos fizeste e somos teus! E inquieto estará o nosso coração enquanto não repousar em ti"

Que Maria Santíssima interceda por nós! Digo “nós” incluindo você, Daniel.

Daniel Diego KacprzaK disse...

"DANIEL, A VIDA É MUITO MAIS QUE HEAVY METAL!

“tempo é uma coisa preciosa”
E não acredito que você esteja todos estes meses insistindo no debate só pra defender o rock metal... Certamente, já se questionou também..."

MEU JOVEM EU FICARIA AQUI DEFENDENDO O HEAVY METAL POR TODA A ETERNIDADE SE FOSSE PRECISO, EU JA O DEFENDO HÁ MAIS DE 17 ANOS, DESDE QUE EU O COMEÇEI A OUVIR, NÃO SERIA AGORA QUE EU IRIA DESISTIR.

VC DISSE QUE O HEAVY METAL É APENAS UM ESTILO MUSICAL, MEU JOVEM PRA QUEM ACREDITA O HEAVY METAL É MUITO MAIS DO QUE ISSO, NA IGLATERRA MESMO EXISTE UM PROJETO INICIADO PELO SAXON, PARA TRASFORMAR O HEAVY METAL EM RELIGIÃO

HEAVY METAL FOREVER!!!!!
HEAVY METAL IS THE LAW!!!!

João disse...

Bom, diante de tudo que foi posto, me abstenho de colocar toda a sinceridade de minha humana opinião referente ao ultimo assunto postado, até porque já expressei-a em tópicos anteriores. E, até mesmo, para evitar ofensas, pensamentos ou sentimentos frívolos de quem quer que seja, ainda que por imaturidade juvenil, me reservo em colocar algumas frases que, senão fomentam, no mínimo “consolam” e rejuvenescem a Esperança daqueles que esperam algo mais ou sabem que sua sede humana do divino não se saciará meramente por subsídios das criaturas mas sim do seu Criador:

“Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!” Santa Tereza d’Avila“Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!” Santa Tereza d’Avila

"Quer louvar-te o homem, esta parcela de tua criação! Tu próprio o incitas para que sinta prazer em louvar-te. Fizeste-nos para ti e inquieto está nosso coração, enquanto no repousa em Ti." (S. Agostinho)

“É necessário abandonar o passado à misericórdia de Deus, o presente à fidelidade, o futuro à divina Providência”. (S. Francisco de Sales)

“Que nada de visível ou invisível me impeça de alcançar a Cristo. Que todos os tormentos do demônio se desencadeiem sobre mim, contanto que eu alcance o Cristo” (Santo Inácio de Antioquia)

“Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim.” (São Paulo)

“Senhor, aonde iremos nós, só tu tens palavras de Vida eterna” (S. Pedro)

“A Igreja não precisa de mim, eu que preciso da Igreja” (S. pdr. Pio de Pieutriecina)

Colocaria muito mais, que aguardemos outras oportunidades.

João disse...

Quanto a ultima postagem só algumas observações ao irmão Daniel:

Um cristão poderá perder tudo, menos a esperança em Cristo. Um metaleiro ou o músico que for (com sua idolatria à música), poderá perder a audição e com ela seu barato. Agradeça a Deus, Uno e Trino por não ter nascido surdo e hoje poder ouvir música...

Só se defende o que é de fato atacado, se é assim que entendes “defenda” por 17, 20, 40, 70 anos rumo a eternidade, nunca será tarde para descobrir que a vida é muito mais que heavy metal!!!

Retruque como e quando quiser, estou tão tranqüilo que tarde ou cedo perceberá que o “deus do metal” ou muitos outros "deuses" criados por nós e para nós mesmos passarão, mas não se preocupe, será para ampliar os horizontes de perspectiva da Verdade. Palavra de amigo.

Por mim, fico (a eternidade e + um pouco) defendendo o Cristo e seu Corpo místico! :-)


Quanto a religião do metal...
Como já disse que me reservava em dizer o que já teria dito antes. Porém, contudo, só posso concordar em partes com quem disse:

"Fazer o heavy metal ser oficialmente reconhecido como uma religião é uma forma bem legal de rebelião, não é mesmo?"

Que Maria Santíssima interceda por todos nós!!!

Daniel Diego KacprzaK disse...

Caro João nao sera um amontoado de palavras prontas que me farão desistir do heavy metal, entaum pode postar frases de qm vc quiser a vontade, a mim pelo menos elas nao me afetam.


"Um metaleiro ou o músico que for (com sua idolatria à música), poderá perder a audição e com ela seu barato. Agradeça a Deus, Uno e Trino por não ter nascido surdo e hoje poder ouvir música..."

Meu jovem se for para perder a audição ouvindo heavy metal, a perco com felicidade pois terei a certeza de que tive a oportundade de ouvir este som magnifico, prefiro perder minha audição aos 40 anos ouvindo heavy metal do que te-la por 150 anos e nao ter tido este prazer.
Agradeço APENAS a genética de meu pai e minha mãe por ter minha audição.


Caro João eu sei que a minha vida é muito mais que heavy metal, pois tenhu emprego, faculdade, meus deveres como pessoa e cidadão,o idolatro tanto aqui pois este é um debate sobre o heavy metal, e nao vejo necessidade de falar de coisas paralelas.

E voce João espero que saiba que a vida é muito mais que deus e religião.

HEAVY METAL IS THE LAW

P.L.F. disse...

REPETINDO... NA ESPERANÇA DE SER RESPONDIDO:

" E, POR FIM, A REVELAÇÃO FINAL: ATEÍSMO.

NO INÍCIO, DANIEL NOS DIZIA:

"Antes de qualquer coisa so queria dizer que nao sou satanista nem nada do tipo..."


"...a igreja deveria se preocupar mais em mudar sua forma de agir para que as pessoas se sintam bem indo a igreja e louvando a deus."

DEPOIS, RECONHECE A POSSIBILIDADE DE SATANÍSMO NO REAVY METAL:

""As bandas de heavy metal podem ser satanicas podem, podem queimar igrejas (como esta no artigo acima(...) podem adorar o capeta e o diabo a 4..."

E, MESMO ASSIM, CONTINUA A DEMONSTRAR SIMPATIA POR GRUPOS COM LETRAS QUE:

"...podem ser satanicas(...) podem adorar o capeta e o diabo a 4..."

ESTRANHO... PARECE MESMO UMA VELADA SIMAPATIA PELO SATANÍSMO.


ESTRANHO...MAS, ENFIM...

AGORA DIZ CLARAMENTE:

"Me pediram qual o meu deus e eu respondo.NENHUM. Pq pra mim nao existi nenhum deus..."

PERMITA-ME, SENHOR DANIEL: PARA O SENHOR, SÓ EXISTE O INEXISTENTE DEUS DO METAL.

ESTRANHO... MAS, ENFIM...

Peçamos a Deus que ilumine a mente e o coração do ESTRANHÍSSIMO senhor Daniel, afundado em suas contradições...

Daniel Diego KacprzaK disse...

Nossa que coisa interessante nao!!!!
So agora fui perceber, nem tinha notado antes!!!

Tanto o sociedade apostolado quanto P.L.F, sempre afirmaram que a igreja nunca matou ninguem e que as cruzadas era apenas para sua própria defesa, e que ela é muito justa. Mas hoje quando entro no blog olhando despercebidamente percebo no cabeçalho uma imagem muito interessante:

Vários homens correndo com cara de quem nao esta pra brincadeira, com espadas em punho, com bandeiras erguidas com o simbolo do cristianismo que é a cruz

Ao que me parecem aquelas espadas serviam para matar, a furia em seus rostos representa o ódio, e as cruzes dizendo que estavam em nome de cristo. Pelo que imagino isso deveria ser uma cruzada, onde matavam em nome de cristo, e o mais importante pelo odio em suas caras estavam indo para atacar e nao para se defender.
E mesmo que estivessem indo para se defender coisa que duvido muito, estariam se defendendo do q? pois naquela época a igreja era soberana todos acatavam suas ordens, e duvido muito que havia um inimigo tao poderoso assim q eles precisariam ir tao "armados"

Daniel Diego KacprzaK disse...

"Mas gostaria de ti dizer que você acrescentará muito mais nesta lista, não se preocupe, tudo é questão de maturidade. Creio que, nem que seja forçado pela dureza e alegria da vida, você ainda vai adquirir um pouco mais...."

Sim disso eu sei, com o passar do tempo essa lista irá aumentar mesmo, mas pode ter certeza que sempre terá um espaço sobrando para o HEAVY METAL.


"Infelizmente, continua com ignorância e parece que não leu nada do que foi te respondido sobre as Cruzadas. Foi respondido ao blogdocabeludo também, confira... Temos e você deveria também ter muito orgulho de ter das primeiras cruzadas. Leia...
Insisto: como eu disse, precisa aprender a ler o que os outros têm a te dizer sobre este ou aquele assunto. Penso que seria um sinal de respeito, afinal, não é um debate?"

Eu sei muito bem que voces falaram tudo aquelas "bobagens" sobre as cruzadas, que eram para se defender e blá,blá,blá...
O que estou dizendo é que apesar de todas suas palavras voces colocam uma imagem de cabeçalho, uma foto de uma cruzadas em nome de deus e da igreja (e podemos concluir isto pelas bandeiras com o simbolo cristao), e pelo que pode se ver eles nao estao indo para se defender.
Para quem criticava tanto minhas contradições, vcs cairam em uma bela contradição.

E VCS SABEM, UMA IMAGEM DIZ MAIS QUE MIL PALAVRAS

João disse...

SENHORES,

QUAL SERÁ O PRÓXIMO ASSUNTO A SER POSTADO PELO NOSSO MISTERIOSO AMIGO?

OU MELHOR:
QUAL A PRÓXIMA POSTAGEM?

A) Vai insistir na inquisição ou nas cruzadas.

B) Repeti acusações antigas ou recentes contra a Igreja, sem análise é claro.

C) Ele tentará novamente negar a existência de Cristo ou Deus, evidente, com o subjetivismo relativista.

D) “Afirma e nega” o big bang novamente.

E) Declara seu amor louco ao heavy metal com frases bucólicas para auto se convencer.

F) Se mostra um missionário da “religião” do metal apesar de não ter concluído o assunto (aliás, algum ele concluiu?).

G) Outra acusação qualquer contra a fé ou ao blog, mas no mesmo espírito de ignorância e má interpretação, é claro.

H) Todas as opções anteriores não necessariamente na mesma ordem.


Torço para que não seja nenhuma destas opções pois não gosto de ficar rodando em um debate. Também: “nem tudo está perdido”, que Maria Santíssima interceda por nós!

P.L.F. disse...

Finalmente:

QUANTA DESINFORMAÇÃO!!!!


VEJAMOS:

"Ao que me parecem aquelas espadas serviam para matar, a furia em seus rostos representa o ódio, e as cruzes dizendo que estavam em nome de cristo."

CLARO, SENHOR DANIEL, AS ESPADAS SERVEM PARA MATAR, PORÊM, EM LEGÍTIMA DEFESA.

A FÚRIA EM SEUS ROSTOS É SIM ÓDIO, PORÉM, ÓDIO SANTO, CONTRA A AMEAÇA AO CRISTIANÍSMO. CRISTO TAMBÉM SENTIRA ÓDIO...

E, DE FATO, AS CRUZES DEMONSTRAM QUE LUTAVAM EM NOME DE CRISTO, E COMO PODES CONFERIR, SEGUNDO O EVANGÉLHO.


"...Pelo que imagino isso deveria ser uma cruzada, onde matavam em nome de cristo, e o mais importante pelo odio em suas caras estavam indo para atacar e nao para se defender."


O SENHOR ESCREVEU "...pelo odio em suas caras estavam indo para atacar...". SIM, POIS , MUITAS VEZES, NA CERTEZA DO ATAQUE É LEGÍTIMA A DEFESA ANTECIPADA, ISSO É MORAL CATÓLICA, ALIÁS, É Q QUE FARIA QUALQUER PESSOA SENÇATA.

"E mesmo que estivessem indo para se defender coisa que duvido muito, estariam se defendendo do q? pois naquela época a igreja era soberana todos acatavam suas ordens, e duvido muito que havia um inimigo tao poderoso assim q eles precisariam ir tao "armados"."

ORA, ORA, SENHOR DANIEL, BASTA CONFERIR QUALQUER LIVRINHO DE HISTÓRIA. ATÉ MESMO OS DE SEGUNDO GRAU (O SENHOR OS LEU???). NA ÉPOCA DAS CRUZADAS OS GRANDES INIMIGOS DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ERAM OS ISLÃMICOS, OS MAOMETANOS, TÃO PODEROSOS QUE QUASE DESBARATARAM OCIDENTE CRISTÃO.GRAÇAS A DEUS, FORAM OS CRUZADOS QUE GARANTIRAM NOSSA LIBERDADE ATUAL TÃO CARA AOS HODIERNOS. CREIO QUE É CARA, INCLUSIVE, AO SENHOR... CREIO, OU PREFERIRIAS A MORDAÇA ISLÃMICA????

Agora, senhor Daniel, se haviam pessoas entre os legítimos cruzados católicos lutando por motivos diferêntes, ou mesmo não seguindo a moral Católica, (o que é de se esperar, dada a triste situação da natureza humana), não podemos desprezar a beleza da idéia Cristã de defender o ocidente, a liberdade, a fé... enfim, os valores do catolicismo que moldaram a modernidade em seus pontos positivos.


Virgem Santíssima, rogai por nós.

Sociedade Apostolado disse...

Diante de todo o panorama desta discussão, declaro que esta postagem será fechada para novos comentários (pelo menos temporariamente), sendo que se postado novo comentário, este será deletado. Que os comentadores reflitam sobre tudo o que foi posto (e que por isso mesmo não precisa ser dito novamente). As outras postagens do blog continuam abertas normalmente.

Paulo Oliveira (editor).

Unknown disse...

Para que tanta discussão fútil ? Gostei do texto,não sigo preceitos teocentricos.99% das maiores religiões do mundo pregam o bem como princípio básico,entretanto,os mesmos 99% dos seguidores delas esquecem da bondade e do amor ao próximo,no mesmo instante em que se atira a pedre pra dizer o que é e o que não é bom a se fazer.Com tanto ar de sábedoria e glorificação,se esquecem dos pequenos detalhes para se alcançar a chamada glória eterna.
Uma frase que se encaixa no que quis dizer é,que as pessoas não tropeçam nas grandes pedras pq são visíveis facilmente,mas nas pequenas,que são mais dificeis.
Vivam suas vidas,cultuem seus deus,santos ou qualquer divindade,viva para o bem,e não pro julgamento,pra dizer oq é melhor p outras pessoas,afinal,segundo o teocentrismo,deus deu a vida para cada um cuidar da sua,e ele quem julga,não meros mortais,estou correto.

Namastê.

P.L.F. disse...

Mais contradições...

Ele escreveu:

"...no mesmo instante em que se atira a pedre pra dizer o que é e o que não é bom a se fazer..."


Será que o senhor que postou esta afirmação, também estaria falando de sí mesmo?
Digo isto porque, ao falar que é errado ficar mostrando o que é certo e o que é errado para os outros, ele, automaticamente, pôe-se a mostrar-nos que é errado (segundo ele) o que fazemos, e supostamente certo o que ele diz.

Ai, ai, ai ... quanta contradição!!!

Então:

É certo tentar mostrar o que é errado?

ou...

Devemos nos calar para não "errarmos" (seguindo seu raciocínio) ao tentar mostrar que é errado o fato de tentar mostrar que "é errado mostrar que é errado"?

rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrss


Que Nossa Senhora nos ilumine!!!!

Daniel Diego Kacprzak disse...

Ola, como vao?
pois bem durante este tempo q fikamos sem descutir por livre e espontanea obrigação, gostaria de saber qnd vamos voltar, pois andei pesquisando algumas coisinhas aki e gostaria de mostrar a vcs.

P.L.F. disse...

Senhor Daniel, fico feliz ao revê-lo por estes planaltos.
Que Deus possa sempre protege-lo e ilumina-lo em suas buscas.
Lembro-me de suas postagens, muitas, inclusive, seladas pela profundidade e louvavel embasamento.Quanto a outras, um tanto quanto preconceituosas, infundadas e agressivas entendo-as em seu contexto, e, ainda sssim, alegro-me por have-las recebido.
Que a Virgem Maria o abençoe e cumule de toda alegria espiritual.

P.L.F.

Hamed disse...

Pessoal uma banda da cidade que eu moro, jaguariuna SP se declarou radicalmente SATANICA cuidado!eles bebem muito e se drogam! nao deixem seus filhos cair na tentação de ouvir esse som maléfico! para conhecimento de vcs esse é o site da banda
http://www.myspace.com/deathnrollband

Fé em Deus!

P.L.F. disse...

Rezemos ao bom Deus a fim de que os maus com sua hipocrisia, fingimento e malícia não consigam arrastar os bons pelas veredas da mentira.
Sim, os maus são espertos e usam sua inteligência para seduzir os bons criando armadilhas demoníacas.

MAS DEUS SABE CUIDAR DESTES ENGANADORES.

CUIDADO, COM DEUS NÃO SE BRINCA.

Lucas disse...

METAL RULEZ \,,/ (-_-) \,,/

Hellhammer disse...

O cristianismo é uma doença, um cancer social maldito que precisa ser extinto e vai ser pq o mundo está percebendo o engano da igreja a muito tempo.
vidas foram pro fogo por causa da igreja catolica apostolica romana, engraçado que foram os romanos que crucificaram jesus hahahaha
e os protestantes tbm são uns fdp igualmente

combater o black metal como seus merdas?
o metal negro esta mais forte a cada dia logo não havera mais ninguem nessas igrejas

P.L.F. disse...

Engraçado...
Segundo o senhor Hellhammer "

"O cristianismo é uma doença, um cancer social maldito que precisa ser extinto..."

Afinal:

"vidas foram pro fogo por causa da igreja catolica"

MAS:

COMO FOI DITO NO TEXTO DO bLOG
MUITOS SEGUIDORES DE CERTO TIPO MUSICAL SÃO ESTIMULADOS AO ASSACINATO.

O QUE DIZER ENTÃO?

sepultura disse...

hipócritas, o cristianismo foi o responsável por inúmeras mortes em todo mundo, conseguiram fazer a proeza de exterminar civilizações inteiras no continente americano, seculos de torturas, escravidão, assassinatos, extermínios, exploração, ditadura, guerras, ódio, repressão, colocaram seres humanos uns contra os outros, etc, etc, etc

o cristianismo foi uma das maiores desgraças da humanidade e vcs vem falar de black metal?

tomem vergonha na cara seus hipocritas, combater o black metal?
hahahahahahaha e a liberdade de expressão?
e vão combater de que jeito?
infelizmente pra vcs, a inquisição já acabou, vcs já nbão podem nos torturar e nos queimar vivos né?
que pena pra vcs, afinal, o cristianismo sempre curtiu barbaridades como essas.

se eu acreditasse em satanas e acreditasse que ele fosse capaz de fazer coisas ruins, então eu poderia concluir que o cristianismo seria a sua mais brilhante criação.

vcs não vão combater nada, sentem e chorem

sepultura disse...

e querem combater pq?
não confiam em deus para que ele mesmo de conta dos insultos? ou seja, das blasfêmias, como vcs falam.

o q aconteceu com a fé de vcs?

vcs não tem direito de criticar nada, absolutamente nada devido ao passado de vcs e o presente tbm, vcs ainda fazem muita merda por aí
só um exemplo, o holocausto q estao fazendo na africa, induzindo seus fieis a nao usarem preservativo, se metendo, como sempre, onde não foram chamados

P.L.F. disse...

Carissimos

Rezemos por almas como a desse senhor.Quanta desinformação e falta de boa vontade...

Pedimos ao senhor "sepultura" que divida os assuntos e apresente-os por ordem a fim de que sejam respondidos adequadamente.

Maria, sempre.

João Junior disse...

"vcs não tem direito de criticar nada, absolutamente nada devido ao passado de vcs e o presente tbm, vcs ainda fazem muita merda por aí
só um exemplo, o holocausto q estao fazendo na africa, induzindo seus fieis a nao usarem preservativo, se metendo, como sempre, onde não foram chamados "




Senhor, que estes vômitos que são lançados contra os cristãos sirvam ao menos para nos santificar.

Fico impressionado como as pessoas são alienadas contra a Igreja, dá pena.
(http://sociedadeapostolado.blogspot.com/2009/03/bento-xvi-aids-e-preservativos.html)
Rezemos pelas almas.

Maria Santíssima, rogai por nós.

manuella disse...

bom sou evangelica mas apoio voces nisso temos que conbater essas bandas mesmo temos tantas bandas boas por ai de rock mais cristao entao porque não ouvimos palavras boas ao invez de ouvir a voz do diabo vamos louvar a deus acima de tudo aviso sou menor mais parece que tenho a cabeça melhor doque muitos aduntos que acham que adorar oi diabo e´bom so tenho uma palavra pra voces creçam de espirito e de alma

Rafael disse...

Bom dia a todos. Vim aqui nesse comentário trazer uma série de link's para ser analisados: (vou enumera-los um a um, e queria que alguém fizesse um comentário sobre cada link/foto):

1-http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/426618_342620092435246_1648563444_n.jpg

2-http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/402029_342625035768085_172083906155533_1106253_474921041_n.jpg

3-http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/395191_340514955979093_172083906155533_1101716_2078542076_n.jpg

4-http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/404619_339212702775985_172083906155533_1098093_1669263549_n.jpg

Por favor eu respeito a religião de vocês, sou ateu e não vim aqui para "bater de frente" com ninguém, essas imagens resumem apenas algumas duvidas minhas sobre a religião, que eu gostaria que fossem sanadas. Assim como respeito a religião e a crença de vocês peço que respeitem a minha não crença, e não rezem para nenhuma divindade ou santo a quais acreditam para iluminar/botar fé/ou para minha pessoa sentir o amor de deus. Não acho isso necessário, e acho uma falta de educação com quem não crê no seu deus... obrigado

Flávio Resende disse...

Caríssimo

O ateísmo também é uma religião. Aqui também cre-se em algo. Pense bem e verás que é verdade o que eu digo.


De onde veio o mundo?
Sua resposta sempre nos levará a uma resposta que nos remete a caracteristicas de "divindade".

Sinto entristece-lo, mas vc também é um crente... apesar de não rezar para sua divindade.

Anônimo disse...

BLACK METAL SATÃNICO NA VEIA \m/
DIMMU BORGI, IMMORTAL , BORGOROTH tudo banda foda catolicos de merda _|_

Anônimo disse...

"BLACK METAL SATÃNICO NA VEIA \m/ "

Esse ficou doidão...

Sociedade Apostolado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vam disse...

Plenamente de acordo com o blog, porque é facil perceber o que esse tripo de Rock causa nas pesssoas ,basta ler esses comentários do anônimo tão baixas e desrespeitosas mostrando como o mesmo está longe de Deus e , talvez, na mira de sua justiça que punirá todos os pecadores.

Sociedade Apostolado disse...

Ao anônimo do dia 12 de fevereiro de 2012,

Fizemos questão de abrir exceção à vossa, digamos, "indelicada postagem" por um motivo preciso.

Este é o de mostrar aos nossos leitores as consequências, danosas para a alma, da adesão às tendências pulsionais desregradas do Rock.

Agradecemos ao senhor pela contribuição e pelas ofensas gratuitas.

Afinal, as mesmas delimitam bem os estados de alma forjados pelo Catolicismo (tendência à ordem e à gentileza) e pela Revolução (desordem, destruição e violência).

Maria Sempre!

Imorthep disse...


Mesmo que você fale tudo o que sente, nem sempre é possível ser bem entendido.
O modo de se expressar pode fazer com que um problema se resolva ou que muitos outros sejam criados.Cada um crê "naquilo" que lhe faz se sentir melhor consigo mesmo e com os outros então,seja vc pastor,ateu,cristão,expirita etc.não deveria dizer oque é melhor ou não para os outros,apesar de que na minhã opinião Satanismo não seje uma religião e pintar os olhos de preto e usar uma cruz de ponta cabeça e sair dizendo que é satanista,quando vcs cristão,ateus etc faz uma calunia contra alguém já um ato de Satanista por assim dizer e não digam que não fazem pois todos fazemos então meu "amigo" vc não se considera um Satanista mas está tendo atitude de um.
Satã espera mais do que um simples pacto de sangue ele espera que vc viva sua vida livremente e goze os prazeres da vida assim como eles foram nos ofecerico.
obrigado pela atenção de todo e espero que respeitem a minha opinião e me desculpe se ofendi alguem.

Anônimo disse...

O importante é que todos matavam em nome do Senhor.

João disse...

O demônio continua arrotando suas asneiras pelos comentários deste tópico. Pois sabe que "pouco tempo lhe resta".

Virgem Santíssima, rogai por nós!

Anônimo disse...

Catolicos fiquem quieto pq como dizia minha avó,"errado e derrotado nao fala". Criastianismo 1- Jesus foi um derrotado ,pq ele nao cumprio a meta dele aki na terra, 2 - Igreja Catolica- Tocava fogo em muita gente inocente e quase em martin lutero o criador do protestantismo 3- nunca ouvi falar q satanista fizeram nada,pelo menos nao em site de fontes confiaveis
Boa tarde

Anônimo disse...

Resposta ao "anônimio" de 22 de novembro último:

Boa tarde pra vc também.

Anônimo disse...

simply dropping by to say hey

Anônimo disse...

viva satan, o vingador. \|m| abra as portas, mestre!!! abra!!! deixe-me queimar no reino da carne!!!

Marquim disse...

So faltam fala que chorâo foi pro inferno.

Anônimo disse...

Cara,eu ouço Black Metal e gosto muito e acho que a igreja tem que se preocupar com suas ovelhinhas e não conosco.

Anônimo disse...

O que aconteceu nas cruzadas foi a morte de mulheres e crianças pelas mãos dos cristãos

Anônimo disse...

Quando os portugueses chegarão ao brasil eles obrigao os índios a viragem cristãos ,os indígenas fingir virar cristãos ou se suicida de qualquer forma serão mortos se não aceitarem essa religião

Anônimo disse...

O medo é a principal arma da igreja

Anônimo disse...

O único crime dos judeus e dos muçulmanos foi ter outra religião .pessoas morreram para que negar

Anônimo disse...

Viver 130 anos ele é o tailandês o guerreiro imortal

Anônimo disse...

O Audioslave é uma banda grunge

Anônimo disse...

Muito legal o blog, mostra como algumas bandas influenciam as pessoas, e como estas proclamam o mal e o satanismo. Cada um segue o quiser - mesmo que seja influenciado- ,eu escuto o Iron Maiden, que apesar de algumas pessoas dizem ser satânica,por "N" motivos, não é! Estou do lado Deus, que pena que algumas pessoas não sabem o que dizem!!1

Anônimo disse...

são hipócritas que querem distorcer a verdade como vocês, que combatemos! o massacre de sangue da sua igreja é a prova disso, todos sabem, é como dizer que o nazismo não existiu(comparação nada a ver, apenas mostra que é algo que todos sabem e tem certeza que existiu),o cristianismo esta em decadência e vocês verão o fim dessa palhaçada.

Anônimo disse...

Satanismo é a maior prova de burrice de um ser humano, desprezar o verdadeiro Deus todo-poderos, adorar o diabo que tanto faz mal ao homem, para depois morrer e ir para o inferno, ser feliz para sempre com o seu adorado diabo, no fogo eterno! Vocês satanistas, não passam de uns idiotas, que deveriam ser mortos, e humilhados em praça pública, para todos verem que o demônio não é bom pra ninguém, nem mesmo pros idiotas que adoram ele!

Anônimo disse...

Então me explica sobro a inquisição
Obs: se não sabe pesquisa