sábado, 6 de março de 2010

Algo sobre a Sociedade Secreta Rosacruz (A.M.O.R.C)

 

 imagem
 
Por Prof. Pedro Maria da Cruz
 
Futuramente alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas diabólicas.” (I Tim.4,1)
“Se alguém vos anunciar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja ele excomungado.” (Gál.1,9)
“Há um só Deus, assim como um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.” (I Tim.2,5)
 
Os textos que se seguem são parte dos “discursos confidenciais” da auto-intitulada Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis (A.M.O.R.C). Os mesmos seriam de autoria do chamado Mestre Amatu, que os teria redigido exclusivamente para membros mais adiantados. Segundo a A.M.O.R.C, Amatu ocupa elevada posição no mundo esotérico; porém, se restringe a fazer pouquíssimos comentários sobre este autor por não possuir as devidas permissões. No livreto “Número Dois” dos Discursos Confidenciais (coleção por nós utilizada) chega a afirmar que “... alguns membros já o sentiram algumas vezes...”[1], mas que, de qualquer modo, ainda assim, não devem solicitar novos dados, limitando-se a conhecê-lo em sua expressão esotérica.
Dizendo-se herdeiros de segredos antigos, os “Rosacruz” pretendem contribuir para a evolução do ser humano. Afirmando basear-se em genuínos textos arcaicos, muitas vezes, segundo eles, frutos de um contato direto com hostes invisíveis de mestres superiores, apresentam-se como um movimento humanitário que contribui para a maior felicidade, paz e saúde na vida terrena de toda a humanidade.[2]
Percebamos a paradoxal visão Rosacruz com referência aos judeus. Ao mesmo tempo em que pretendem-se, de alguma forma, herdeiros da tradição hebraica, concomitantemente, esforçam-se por distinguir “hebreus” de “judeus”, como se o fato de identifica-los fosse uma desvantagem. Estranho este amor velado por uma suposta tradição oculta do judaísmo, onde, segundo os mesmos Rosacruz, os hebreus continuariam a se reencarnar[3]...
Queremos chamar a atenção do leitor, inclusive, à coincidência entre o pensamento Rosacruz e a sempre indiscreta especulação gnóstica. Verão presente nos textos um caldeirão de teorias delirantes, “sem pé nem cabeça”, afirmando gratuitamente os maiores absurdos históricos e filosóficos: politeísmo; evolução entre os deuses; Cristo, Moisés, Buda e cia como membros da Ordem Rosacruz etc., etc., etc.
Quem, mesmo após rápida leitura, não verá aqui traços da moderna Nova Era? De fato, a relação ideológica entre as várias sociedades secretas se objetiva na New Age. Mestres invisíveis, textos ocultos, gurus, sociedades perdidas, iniciações secretas... tudo isso sempre causou certo frenesi entre os mais impressionáveis. Druidas, Cientologistas, Maniqueus, Alauítas, Cabalistas, Wicca, Cátaros, Macumbeiros, enfim, todas as exóticas manifestações da ignorância humana trazem em comum promessas fantásticas que enfeitiçam a mente do indivíduo afastando-o da realidade.
Bom, vamos aos textos lançados pela A .M .O .R .C. O leitor verá que não exageramos em nossas colocações:
Sabedoria
dos
Mestres
Os Antigos Mistérios
Pelo Mestre Amatu
“Os hebreus não são judeus. São tão distintos dos judeus como muitas outras raças. Não provieram da mesma origem étnica. Não se empenharam na mesma evolução. É verdade que ocuparam a mesma região, no derradeiro período de sua vida. Todavia, não mais existem como raça, mas, de vez em quando aparecem como reencarnações na raça judaica.
Os ‘Profetas’ eram hebreus, mas não em todos os casos. Os hebreus eram descendentes dos atlantes, embora não muito proximamente. Sua terra de origem se encontra agora sob as águas do oceano (não é mais vista nem conhecida).
A raça hebraica é muito antiga, em séculos de vida; tão antiga que não é conhecida dos historiadores e é confundida com a raça posterior conhecida como judaica.
A raça judaica é uma mistura de muitas raças, semíticas e outras. A hebréia é uma mistura de apenas algumas raças, todas de natureza muito elevada. Essas raças são a Amarela, a Branca e a Negra, mas não a Amarela dos nossos dias, nem a Negra atual , nem a Branca atual. Elas continham a raça Azul, hoje desconhecida dos historiadores que tentam descrever a história das raças.
Durante a época de Cristo, os hebreus ainda existiam, mas em número cada vez menor (e, mesmo nessa época, eram confundidos, na mente de muitos, com a raça judaica). Os hebreus tentaram revelar sua religião aos que a eles se seguiram, porém, ela foi indiferentemente recebida por aqueles que se denominavam hebraicos mas não conseguiam viver segundo o padrão dos hebreus. O Sumo Sacerdote da época era judeu e, não, hebreu. Os hebreus apoiavam o Cristo em tudo o que Ele dizia e fazia.
O Cristo ensinou a fé hebraica, que era, essencialmente, a fé dos mistérios. Algumas das personalidades do Velho Testamento, como são apresentadas na Bíblia, eram hebraicas, mas nem todas.
Os hebreus tinham maior porte dos que os judeus. E tinham grande força de caráter (manifestavam pureza de ação e personalidade, e eram intrépidos); eram justos em todas as coisas, e viviam e trabalhavam ao máximo da grandeza moral e intelectual, no que eram verdadeiros titãs, em muitos aspectos. Seu declínio foi lento, durou muitos séculos. Quando cativos na babilônia, haviam começado a declinar em número e inteligência. A maioria não era então composta de hebreus, mas de judeus. Entre os que eram hebreus, havia aqueles a quem os babilônios dedicavam a máxima consideração. Esses não eram cativos, e sim, hóspedes da terra do sol. Tinham permissão para ir e vir como lhes aprouvesse, e difundiram-se por muitas regiões. Os judeus eram mantidos cativos como raça inferior, e eram antipatizados por muitos e por ninguém respeitados. Os hebreus nunca foram escravos (nunca foram mantidos em servidão); sempre foram respeitados como homens de cultura científica (eram terapeutas altamente eficientes e praticavam muitas outras ciências, pelas quais eram também respeitados). Quando sua história começou a ser registrada, como hoje a conhecemos, eles estavam em declínio, numericamente, e os judeus estavam se destacando fortemente.
Os judeus pararam de decair. Sua dispersão foi um incentivo para eles, pois, pelos contatos que fizeram e pela perseguição que sofreram, foram elevados na escala evolutiva.
Com esta introdução, passamos agora aos ensinamentos dos hebreus (mas não dos judeus, já que os ensinamentos destes últimos estão suficientemente bem apresentados em livros já impressos).
imagem

Os Mistérios Hebraicos

No Princípio, havia um Deus, que era Um mas continha muitos Deuses, e estes eram parte do ABSOLUTO.
Eu vejo abaixo, disse o ABSOLUTO, e eles precisam de assistência. Vai tu a eles, ó EU, e os traz a MIM, através dos muitos procedimentos necessários à redenção, pois, em MIM são eles.
Os Deuses separaram-se do EU e desceram. Desceram verticalmente e se ramificaram para ambos os lados, assim formando as costelas do que mais tarde veio a ser a origem das raças de muitas espécies; Algumas permaneceram eretas; outras, não.
Posteriormente, disseram os Deuses: ‘Não poderemos cumprir a nossa missão, a menos que haja reprodução’. Assim, foi o sexo instituído.
Disse o Sexo que não podemos agir sem uma força propulsora e, assim, a Mente foi instituída, como parte do ser através do qual deveriam atuar as forças. O veículo de atuação da Mente é denominado cérebro; mas, logo foi percebido que, para a Mente atuar com eficiência, seriam necessários subsidiários, que alguns hoje chamam de ‘gânglios nervosos’. E, para manter tais centros em comunicação, era preciso haver transmissão, e os nervos foram criados; e, para fins de proteção e eficiência, outros elementos de estrutura foram instituídos; temos assim, numa pequena escala, a composição de muitas espécies. Algumas são chamadas de seres humanos e, outras, por muitos outros nomes.
Tendo agora a Mente um veículo de atuação, disse: ‘Não consigo praticar atos necessários à realização’. Portanto, acima foi criada a Alma, para permitir à Mente comunicar-se com o Altíssimo; para que isso fosse bem feito e permanente, porém, tornou-se necessário criar algo mais, de modo que a MORTE foi instituída. Pois, a matéria carece de algo a que aspirar. Por isto a MORTE para ela criou, ou havia criado, o Céu e o Inferno; o Inferno, porém, não surgiu até que a humanidade decaiu ainda mais.
A Morte aponta a distância e o tempo entre a Morte e o Céu, e, depois, o Inferno. Disse a Morte: ‘Assim como eu abaixo mato, assim faço nascer acima’. Portanto, a Vida e a Morte permanecem UNAS; não se separam, como foi necessário na instituição do sexo.
Disse a Mente: ‘Não sou capaz de realizar, porque represento uma fase em descensão, e não em adiantamento’. Então, à Alma coube a oportunidade e o dever de extrair da Mente o melhor e mais digno de adiantamento. Agora, a Mente rege o descendente, e, a Alma, o ascendente.
Assim ficam os amados irmãos conhecendo a origem de muitas espécies, e passamos a apresentar o sistema com que devemos agir.”[4]
(Aqui termina o texto lançado pela A.M.O.R.C com a promessa de ser continuado em outro livreto confidencial para o Nono Grau)
* * *
O que se segue é do “Número Dois” dos Livretos “Sabedoria dos Mestres[5] para o Nono Grau que contém parte dos ensinamentos do chamado Mestre Amatu.
“A origem dos Rosacruzes remonta a uma antiguidade que poucos conhecem, exceto aqueles que detêm os segredos da Vida e da Morte. Seus ensinamentos eram transmitidos à humanidade muito antes da formação das raças hoje conhecidas.”
“O ‘Templo da Concórdia’, construído para Iniciação Superior, perdurou por vários séculos, e a seus Santuários compareceu aquele que era conhecido como o poderoso governante a que já nos referimos (Faraó Amenemhet Terceiro)[6]. Numa época posterior, também ali esteve Cristo. Também Ele recebeu e, depois, deu daquilo que ali recebeu, pois, conforme aprendeu, assim ensinou. Também Ele foi Rosacruz, assim como o Buda, que o antecedeu. Assim, mencionamos apenas destacadas personalidades históricas, e, neste particular, é às vezes conveniente sermos cautelosos com as palavras.”
* * *
Igualmente o que se segue é parte do Discurso Confidencial (Nono Grau) agora, “Número Cinco”, dos livretos “Sabedoria dos Mestres[7] que contém em parte os ensinamentos de Amatu.
“Os hebreus, vendo que as raças estavam declinando, a elas enviaram esta mensagem: ‘A vós damos líderes que vos guiarão, mas, se os executardes, tereis de passar à Escravidão, e, então, nós vos enviaremos Redentores, de muitos modos’.
O Cristo foi a aspiração hebraica ao aprimoramento dos homens inferiores. Essa aspiração tomou a forma corpórea do Cristo, e Ele se deu àqueles para quem os hebreus oravam – O Cristo foi prece do Passado manifesta em forma humana e ações humanas, para redenção desses homens inferiores; mas, como não houve compreensão, eles sacrificaram o Superior ao Inferior, e, assim fazendo, executaram o Eu – uma auto-imolação, inconsciente, do seu Melhor ao seu Pior.”
* * *
Também de Sabedoria dos Mestres (Nono Grau), agora o livreto Confidencial Número Quatro.[8]
“O Corpo físico é apenas uma imagem imatura da mente e, a mente, apenas uma imagem imatura da Alma, que é apenas uma imagem imatura do Supremo.”
Como os Deuses que partiram do ABSOLUTO eram diferentes em suas funções, criaram diferentemente. Assim, temos muitos em um e Um em tudo. A união de Deuses em tudo torna evidente que necessariamente haverá tantas diferenças quantas diferenças existem nos Deuses; e as partes que se combinem serão influenciadas pela evolução dos Deuses, de modo que sejam diferentes num ser em relação a todos os demais; assim temos muitas, extremamente muitas diferenças, não apenas nos muitos, mas, no um da terra.”
Deixemos para outro momento maiores informações sobre esta perniciosa “fraternidade secreta”. O pouco que vimos já nos dá uma idéia dos absurdos que ela pretende como verdade. Supliquemos, pois, a Nossa Senhora que venha em nosso socorro, a fim de que não vivamos como crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores. Que Nossa Senhora de Guadalupe, libertadora das Américas, seja nosso auxílio e proteção contra os erros e as mentiras da serpente demoníaca. Amém.
* (Os negritos são nossos)


[1] Sabedoria dos Mestres. E a Inspiração dos Illuminati. Nono Grau – Discurso Confidencial. Número Dois. Ordem Rosacruz - AMORC.
[2] LEWIS, H. Spencer. Manual Rosacruz. 17º Edição norte americana. Coordenação: Maria A. Moura, F.R.C . 6º Edição brasileira . Biblioteca Rosacruz, Volume especial. Rio de janeiro: Editora Renes. Pg. 43
[3] Sabedoria dos Mestres. E a Inspiração dos Illuminati. Nono Grau – Discurso Confidencial. Número Cinco. Ordem Rosacruz - AMORC.
[4] Sabedoria dos Mestres. E a Inspiração dos Illuminati. Nono Grau – Discurso Confidencial. Número Três. Ordem Rosacruz - AMORC.
[5] Sabedoria dos Mestres. E a Inspiração dos Illuminati. Nono Grau – Discurso Confidencial. Número Dois. Ordem Rosacruz - AMORC.
[6] Nota do Blog
[7] Sabedoria dos Mestres. E a Inspiração dos Illuminati. Nono Grau – Discurso Confidencial. Número Cinco. Ordem Rosacruz - AMORC.
[8] Sabedoria dos Mestres. E a Inspiração dos Illuminati. Nono Grau – Discurso Confidencial. Número Quatro. Ordem Rosacruz - AMORC.

























































97 comentários:

Rian disse...

Conheço alguém que já esteve la dentro e sempre falou mal do que viu. Parabéns ao Blog.

Renata disse...

Cruz credo. E ainda tem gente doida que segue essas coisas. pra mim é do diabo, e só jesus pode libertar a pessoa. essas coisas são só para enganação das pessoas.

Renan disse...

Pra mim ele são satanístas e pronto.

Anônimo disse...

Exmplos de Cristaos... "Sao Satanistas e PPONTO", Deverima se embasar mais no Ctistianismo, que vcs acham que conhecem para depois, assim talvez poderem criticar o que vcs nao conhecem,... nao esotu defendedo a Ordem, e sim criticando os péssimos Cristão que se acham dono da verdade

Anônimo disse...

Pois eu estou dentro da Ordem e posso assegurar que prefiro seguir meus delírios, construir a MINHA verdade do que simplesmente acreditar na verdade de alguém. É isto, quando aprendermos a PENSAR, veremos que existem mais coisas entre o céu e a terra do que se crê nossa vã filosofia, como já diria William.

Paz Profunda.

Luiz Henrique disse...

Caro anônimo "5 de maio de 2010 12:01 ", este comentrário que vc citou não é do autor do artigo, mas sim de alguém que comentou o artigo. Preste mais atenção.Além do mais, eu também acredito que é verdade o que vc citou: "São satanístas e pronto."

Ed disse...

Amai-vos! Era isso que Jesus queria não?

Anônimo disse...

conheça a verdade, e a verdade vos libertará,não julgue nada sem conhecer,procure conhecer para depois falar.

Luiz disse...

Ora, ora, ora... " (...)procure conhecer para depois falar." ?????

Mas, foi exatamente isso que fez o autor!!! Repare que ele citou os próprios textos desta seita satãnica.

Obrigado.

Anônimo disse...

Sou membro da Ordem Rosacruz AMORC, e tenho que confessar que acho sempre muito divertido quando encontro esses textos na net, tenho que agradecer por me trazer um pouco de diversão nessa madrugada em que escrevo.

Enquanto a maioria se preocupa em achar defeitos nos outros, eu me preocupo em eliminar os meus.

P.L.F. disse...

Caro "Anônimo da Madrugada"

Nós, os "Filhos do Dia", sentimo-nos imensamente felizes por sua preocupação em eliminar os próprios defeitos. Aponto-te um em particular: a crença nas ilusões rosacruz...
Rezarei por vc, a fim de que possas, pela intercessão de Nossa Senhora,romper as cadeias do erro em que vives e, então, sair dessa triste "Madrugada" e vir para a jubilosa "luz" do Meio-dia.

Suas palavras parecem dizer algo de sua alma... falaste do "pouco de diversão" que encontras em nós.

Será esta uma alma triste...?
Sozinha...?(mesmo que acompanhada)
Vazia...?
Uma alma que busca sentido, preencher o "vazio" interior? Não sei.Mas, parece-me que sim...

Talves por isso a Divina Providência tenha impedido seus "dedos" de postar seu nome; assim, poderemos, em particular, buscar um forma de arrancar sua alma da "madrugada" e trazê-la para a alegre claridade do "dia", da vida verdadeira que só o Cristo pode nos dar.

Segue abaixo meu e-mail, caso queiras falar, em particular, sobre essas "coisas da alma". Quem sabe se assim poderemos "arrancar", de fato, os "defeitos" de sua alma, porém, pela Graça de Deus, e não por maios enganosos e ineficases, como estes que tantas Sociedades Secretas seneiam maliciosamente no meio do povo...

paulo.lazaro@yahoo.com.br

Que Nossa Senhora o acompanhe sempre!

Fraternalmente, P.L.F.

Anônimo disse...

Afirmar que a Ordem Rosacruz é uma organização especulativa é especular sobre o próprio conteúdo da crítica, como bem delineia Foucault em "As Palavras e as Coisas". Como se trata de uma organização privada, muito pouco sabe-se a seu respeito e toda tentativa de interpretar seus textos apondo-lhes conotação maldosa é tão errado quanto afirmar a não existência de Deus. Não sou rosacruz, mas tanto quanto sei, de rosacruzes antigos, Leão XIII e João XXIII manifestaram sinais rosacruzes, com as mãos, em suas fotos e quadros. Antes de condenar, é preciso conhecer, seja lá o que for. O verdadeiro cristão é aberto e compreende a diferença entre os seres humanos, suas crenças, cultos e preferências religiosas. Todas as estradas religiosas fluem para uma Grande Avenida. Na verdade, só existe uma única religião, pois só existe um Deus. Os meios pelos quais os seres humanos se aproximam de Deus são válidos se a intenção é pura.
Em verdade e fé,
Mons. Carlini

P.L.F. disse...

Caríssimo "Mons. Carlini", talvez o senhor não tenha observado que nós apresentamos uma lista de textos dos proprios Rosacruz (Inclusive, textos esotéricos, só acessiveis aos internos).
Basta conferir:
Vários "Discursos Confidenciais"; além de conteúdo do próprio "Manual Rosacrus" (LEWIS, H. Spencer).
Portanto, não sei de onde o senhor retirou a suposição - pelo menos foi o que ficou subentendido para nós - de que tivessemos escrevendo sem conhecer o assunto... Mas, vamos em frente.
Desprezando a citação feita sobre Foucault, que julgo deslocada, gostaria de afirmar que, realmente, "muito pouco se sabe" sobre essa organização, pois o senhor chega a afirmar a ligação de Leão XIII e do Beato João XXIII com ela só por fazer - segundo dizes - sinais que lembram sinais rosacruzes. Meu caro, "nem tudo que reluz é ouro"; e "quem tem óculos vermelhos vê avermelhadas todas as coisas".

P.L.F. disse...

Cont.

Concordo: "O verdadeiro cristão é aberto e compreende a diferença entre os seres humanos, suas crenças, cultos e preferências religiosas."

Todavia, espero que isso não signifique aceitar o erro. Eu compreendo os herejes, inclusive, estudo muito suas teorias lunáticas, entretanto não concordo com eles nem aceito seus desvarios.

Finalmente,(como escreveste) "só existe uma única religião (verdadeira, supomos)." Concordamos: CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA. Basta lerdes o documento "Dominus Iesus" (Card. Ratzinger), ou mesmo o CIC, para não citar, à luz da tradição, numa hermeneutica da continuidade, Documentos do Concilio Vaticano II.

P.L.F. disse...

Finalmente,

como podemos perceber nas entrelinhas, o senhor se ressente do espírito modernista. Basta uma única lida em suas palavras para constatarmos, não só o relativismo religioso, mas, também, uma visão equivocada sobre muitos outros pontos da Doutrina Católica.
Peço a Deus, pela intercessão da Virgem Maria, que poça abrir seu coração e sua inteligência para a centralidade do Evangelio de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Há um só Deus, uma só Igreja Verdadeira (fora da qual não há salvação). Jesus Cristo é o único caminho.

Peço que estudes melhor esses assuntos; se o fizeres de modo aprofundado, como fizemos antes de postar esses artigos, verás a grandeza dos erros desse grupo ocultista.

JSO. disse...

Interessante a contraditoriedade de seu comentário sr. Carlini

Afirmar que muito pouco se conhece sobre a "organização privada" (mas não secreta?) Rosacruz mas está defendendo-a com excessivo entusiasmo para um suposto clerigo, e se diz que conhece supostos "sinais" de que os referidos papas eram rosacruzes, poderia-me dizer então quais, concretamente então são estes sinasi?

O Sr. diz que ao mostrar textos autênticos dos A.M.O.R.Cs, onde qualquer um percebe a conotação de gnose esotérica seria especulação, o que seria então a afirmação do sr quanto ao dito?
Ah... "antes de condenar"? Diz isto para Cristo, ele que condenará mas mostrar e alertar sobre qualquer coisa e por um juizo é condenar então? Sabias que, levando o teu mesmo raciocínio, o sr. estaria condenando o postagem simplesmente de um texto simplesmente porque seu conteudo não é agradável.

JSO. disse...

No mais, sr. Calini, estás confundindo as coisas:

"O verdadeiro cristão é aberto e compreende a diferença entre os seres humanos, suas crenças, cultos e preferências religiosas."

O Verdadeiro Cristão, compreende a Cristo, sua palavras, e o Ama acima de tudo e aos irmãos como a si mesmo. Compreende que há diferenças, sim, e não deixa de amar ao próximo por causa das diferenças e por isso não fica indiferente em anunciar a Verdade sobre Cristo aos seus, ainda que não seja fácil a adesão.

"Todas as estradas religiosas fluem para uma Grande Avenida. Na verdade, só existe uma única religião, pois só existe um Deus. Os meios pelos quais os seres humanos se aproximam de Deus são válidos se a intenção é pura."

O Sr se engana, poderia dizer que todos tem uma sede de verdade mas nem todos a conhecem, e se todos os caminhos fossem verdadeiros e não levassem a um "buraco", não precisaria de Cristo ter vindo. Muito menos o sr. precisaria ser "Mons."
Suponhamos que de fato o senhor seja "Mons." o que eu suponho "monsenhor"(sacerdote?!), já imaginou com que caras olharás para o Cristo quando lhe prestar contas? Se és Cristãos, não lhe pesa a conciência levar a si próprio por qualquer doutrina que não a de Cristo???

Anônimo disse...

Sou rosa cruz ,mas gosto muito da Igreja Católica ,os verdadeiros Católicos que seguem a cristo e já leram a passagem da biblia que cristo diz : não julgues para não ser julgados. Pois poderiamos citar a santa inquisição ,os escandalos papais,politicas no vaticano ,as indugencias ,tem tantas coisas ,mas não devemos julgar porque todos pecamos. Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra ,bem ,vocês estão atirando tantas não é?

Anônimo disse...

Isso que vocês estão fazendo não é coisa de cristão ,pois não julgues para não ser julgados. È muito faci8l falar que é cristão ,mas jesus disse ( pelos .seus frutos o conhecereis) e não pelos seus dogmas ,que são invenção humana . Jesus manda pedir a Deus em seu nome ,onde está escrito na biblia que temos que adorar santos ,fazer romarias ,adorar maria mãe de Deus ? Deus não pode ter Mãe ,pois é uno é o criador de tudo do ser humano ,como ele pode nascer ,se ele próprio é o criador? se maria é mãe de Deus ,ela nasceu primeiro que ele? que confusão vocês fazem ? que coisas sem lógica ,sem exp0licação biblica ., podem me explicar de onde tiraram essas coisas / da biblia é que não foi,foi/

P.L.F. disse...

Bom,o senhor escreveu" não julgues para não ser julgados." Mas, permita-me perguntar: vc julga que estamos errados neste Blog????

Já não estou te entendendo...


Que a Virgem Maria, por sua intercessão, te arranque de tanta contradição.

P.L.F. disse...

Que coisa sem explicação bíblica? (O anônimo nos interrogou...)
Mas, onde na bíblia está dizendo que todas as explicações devem vir de lá? Vejo que nosso anônimo foi contaminado pelo "veneno do protestantísmo"...

E que Nossa Senhora te perdoe tantas ofensas...

E - um conselho - talvez poderias postar suas dúvidas que não se referem ao grupo ocultista Rosacruz, numa postagem que se relacione com elas.

Maria sempre, sempre!!!!

Anônimo disse...

"No princípio a palavra já existia e a palavra estava voltada para DEUS e a palavra era DEUS... E o verbo se fez carne e habitou entre nós"
Cristo é a Palavra e a palavra é o própio DEUS logo Cristo é DEUS. Verdade absoluta e incontestável, negá-la é negar a própia fé cristã.
DEUS enquanto criador é absoluto e basta a se mesmo enquanto filho não perde seu caráter divino mas ganha o humano.E como homem não deixa de ser DEUS.Maria é mãe de DEUS sim por ser mãe do filho.
Cuidado pouco estudo nos afasta da Verdade e nos leva a mergulhar no abismo do orgulho e da vaidade.

Anônimo disse...

Na minha opinião, esta intriga toda e falta de sexo...
Vão estudar, cambada de desocupados!
Não conhecem nem a si próprios e vem falar de ordem secreta , demônio, Deus...
Quem sao vocês?
Que blog furreco, e eu perdendo meu tempo com crianças discutindo sobre ocultismo...

Anônimo disse...

A Constituição do Brasil garante o direito de Livre Associação para qualquer cidadão brasileiro, embasando-se na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A Intolerância, o Preconceito e a Perseguição a qualquer associação civil constituída legalmente é crime, contra a Sociedade Civil e os Direitos Individuais.

Não vivemos uma época de Nova Inquisição. Comentários intolerantes e preconceituosos feitos na Internet estão cada vez mais distantes da impunidade e cada vez são mais puníveis.

A violação de Direitos Autorais também constitui crime no território brasileiro logo a reprodução de textos, sem o devido consentimento de seus autores, não é lícita.

Acredito que em algumas décadas instituições mais tradicionais possam se adequar a um uso saudável e elevado da Internet.

Paz Profunda

Anônimo disse...

Este texto não é da tradição ROSA-CRUZ!

Quem inventou isso aí?

Abs.

Paulo disse...

"Paz profunda" (seja lá o que isto venha a significar...),

Acusar de crime a quem não cometeu-o também é crime. Sobre os direitos autorais, nunca citações constituíram qualquer tipo de violação, só um ignorante diria isso. E quem é você que não coloca nem mesmo seu nome para vir aqui veladamente nos ameaçar?

Leandro disse...

Viva a Igreja Catolica.

Os Rosa Cruz como sempre negando o que vaza lá de dentro.

Unknown disse...

O que vocês querem, objetivamente falando, com toda essa conversa?
Provar o que para quem?
Sugiro que assistam um trecho da palestra de Mario Cortela. Segue o link : http://www.youtube.com/watch?v=1w6_vXBJYqw
Saudações

Paulo disse...

Talvez, Affonso, mostrar para as pessoas até que grau de loucura podem chegar aqueles que estão afastados da única e verdadeira Igreja de Cristo, entre outras coisas...

Basta ler um pouco esses materiais para perceber quanta ilusão e discrepância com a Bíblia eles apresentam.

Queira Deus e Nossa Senhora que os homens descubram a verdade e venham a se converter.

Anônimo disse...

NÂO HÁ RELIGIÃO ACIMA DA VERDADE!!!

O BRASIL É UM PAÍS LAICO, NÂO POSSUI RELIGIÃO OFICIAL...

NÂO HÁ RELIGIÃO ACIMA DA VERDADE!!!

Paulo disse...

Mas,o Estado não pode existir contra a VERDADE, pois isso seria uma contradição.

Logo, se uma Religião prega a verdade, logo ela deve ser respeitada por esse Estado.

Ponto Final.

Anônimo disse...

Acredito que muitos rosacruzes respeitem a Igreja Católica, afinal a Rosa-Cruz não é uma religião, nem uma seita, é apenas uma escola filosófica.

A Igreja Católica é uma religão, e quando defende os princípios de tolerância, de manutenção da paz, promove a caridade e o amor ao próximo, merece o seu devido respeito.

Não é coerente com a história da Igreja o estímulo ao preconceito e à perseguição a minorias, seja por sua etnia, orientação ideológica, ou qualquer outro fator.

Muitas vezes a perda da coerência do papel da Igreja no século XXI tem levado muitos a se afastarem do convívio com posturas anacrônicas e que ferem o Estado de direito.

Afinal, o Brasil é um país Laico.

Anônimo disse...

A AMORC no final das contas não necessita de defesa. Quem não ataca ninguém, não merece ser atacado. Como um adagio diz: "a melhor defesa é o ataque" muitos grupos de pessoas sentem que se não acabar com certos outros grupos ditos maléficos, não estarão fazendo a boa obra. Isso é contraditório! O amor não precisa de escudo de defesa, pois ele próprio é a defesa contra o ódio. Esta instituição continua a fazer o seu trabalho tentando intervir ao mínimo em outras obra religiosas, pois ela própria incentiva a participação de seus membros a continuarem em suas igrejas.
Quem tudo teme, tudo deseja destruir.
E a propósito do texto, se este for realmente um texto oficial, quem publica, fornece, vende toda ou parte do texto da ordem esta sujeito a penalidade civil, pois as monografias oficiais estão protegidas -integralmente- por direitos autorais.
Como alguém deseja transparecer uma atitude pura, fazendo da corrupção da lei seu instrumento, seja para o que for? Por acaso, aquele que pune o assassino com a morte também não estaria se tornado um assassino?
Por acaso, se a Igreja Católica fosse tão pura como o autor deseja escriturar aqui, não precisaria de ter se reformado no concílio de trento e modificado muitas de suas doutrinas internas. Não teria permanecido calada diante do holocausto judeu e muito menos assassinado milhões de pessoas nas cruzadas e na inquisição por simplesmente não serem católicas. Se alguém ou algo pode condenar realmente uma organização, a história o pode.
Se a AMORC realmente for o que tem se dito mal dela, então a história a condenará. Por enquanto, apenas suposições e perseguições fantasiosas, praticadas por religiosos fanáticos e por indivíduos que, desejando poder ou atenção, entraram na AMORC e se iludiram. Com raiva, alimentaram o já tão gorda fantasia perseguidora de ignorantes, medrosos, covardes e afins.
Seja clara que estas palavras são minhas e não da própria ordem propriamente dita. Desde já, peço desculpas aqueles a quem eu possa ter ofendido.
Deus de todas as coisas, Paz profunda a todos.

Paulo disse...

Caro anônimo

Perdoe-nos por havermos tirado sua alma da "Paz profunda". Mas, vale a pena para mostrar-nos o quanto de ardiloso e infundado tem o posicionamento dos seguidores dessa seita.

A Cristo foi dada toda a autoridade no ceu e na terra, não há nehum outro meuio pelo qual possamos ser salvos a não ser atraves Dele mesmo; es eu corpo é a Igreja, portanto, aproximar-se dqa Igreja é aproximar-se de Cristo.

Mas, olhe nossos cruxifixos e verás como esta ao corpo de Cristo nso dias de hoje. Não é porue muitos feriram o corpo sagrado do senhor com seus pecados que toda sua grandeza foi desacreditada. Muito ao contrário, só prenunciam a proximidade da ressureição, onde todos os inimigos de Cristo serão derrotados perante sua Cruz.

Que a Virgem Maria auxilie na sua converssão.

Anônimo disse...

Mas ELE já não havia ressuscitado?? E o que aconteceu com a recomendação dada por ELE, de que quando quiséssemos orar deveríamos nos recolher, em silêncio (segredo), e rezar, e não fazer como os fariseus, em praça pública?
Eu hein! Desisto! Bando de maluco....

Anônimo disse...

Roma era a capital do Império Romano do Ocidente, fundada no século VIII a.C.

A Igreja Católica Apostólica Romana é uma descendente do antigo Império Romano do Ocidente, não do Cristianismo.

O Sumo Pontífice (Summus Pontifex) foi um título dado ao imperador Augustus no século I a.C., título do sacerdote que regia o rito de Júpiter e do panteão do Olimpo, costume este que helenizou Roma.

A conversão do Imperador Constantino, no século IV d.C., não é a real sucessão do apóstolo Pedro.

Afinal de contas Cristo e os apóstolos não eram romanos, Cristo era judeu.

Não há religião acima da VERDADE.

Anônimo disse...

Sou Ateu, acho Igreja, rosa-cruz, tudo isso futilidade. Mas o nível cultural deste debate é bem elevado, para o padrão mediano da internet no Brasil.

Vocês não pensam em se dedicar a algo realmente útil?

Anônimo disse...

O próprio ensino da AMORC não tem futilidade, segundo ela própria, sobre suspeita de simples curiosidade. Apenas a longa meditação e perseguição ao "ser interior" e a mudança pessoal (humildade, generosidade etc) são dignas de busca. Isso qualquer um pode conseguir, sozinho sendo rosa-cruz ou não. A verdade absoluta só é para nós mesmos. A ordem só expõe os dados, os membros ficam a cargo de aceitar ou não, já que o método de ensino é via leitura e "unilateral". O resto, apenas presunção, busca de poder, facilidade etc, o que, posso dizer, não se conquista fazendo parte da AMORC, nem se iludam alguns. Aliás, se a mesma detivesse algum poder sobrenatural, pelo menos dito maléfico, poucas pessoas estariam lá. O mal não é algo que buscamos, penso eu. Deus é ilusão nossa, seja qualquer a definição nossa para com Ele, Ele é o que É.
Paz profunda a todos.

Anônimo disse...

Apenas nossa vaidade em pintar o que nunca vimos é que deve ser punida. Não porque não podemos fazer isso, mas porque tendemos a fazer com que todos ao nosso redor "vejam" da mesma maneira.
Esse é o perigo das doutrinas religiosas. Deixar de "ver" Deus com os nossos próprios "olhos" para ver pelo de outros.
Jesus cristão ou não, não veio defender religião nenhuma. Veio iluminar a humanidade, ajuda-la a evoluir. Até onde sua mensagem for cabível será válida. No mais, Deus continuará fazendo seu "trabalho" seja de que maneira for. Afinal, não foram os religiosos que menos receberam a mensagem de Jesus?
Deus segue suas próprias regras... Não as nossas. Aí esta o verdadeiro mistério de Deus.

Unknown disse...

Há pessoas que gostam de cebola e outras não, há também aqueles com pouca idade, que dizem não gostar sem antes ter provado, independente das nossas crenças rogo que haja luz sobre nosso ser, para que mais uma vez não venhamos a iniciar uma nova inquisição, mesmo digital.

Ecumenicamente Paz a todos

Anônimo disse...

Não sou o apropriado para comentar o tópico porque não estou adentro do assunto...
Mas confesso que dá náuseas os politicamente corretos, tendendo mais ainda ao romantismo das seitas gnósticas clamarem a clemência da tolerância para com seu pensamento. "Inquisidores são os que contrariam nosso pensamento rosacruziano, "nós" os evoluidos somos os ecumênicos. Paz e amor bicho."
Aja milindri...

João.


Eunice Teixeira disse...

O Brasil é um estado laico, ponto.
Em nossa carta magna está preconizada a liberdade de consciência e de crença, ponto.
O próprio Jesus que vocês adoram disse: amai-vos um ao outros, ponto.

Precisam de mais razões para deixarem de ser intolerantes???????

Sem mais...

Anônimo disse...

Achei os textos super interessantes e com mensagens belíssimas. Não vi nada diabólico.

Leonardo disse...

Segundo o que tem sido dito aqui o laicismo permitiria o erro e a mentira. Parabens ao blog por lutar contra sociedades secretas deste tipo.

Raimundo disse...

É impressionante cada babaquice que vejo por aí.Esse pessoal da igreja católica tentando fazer uma nova inquisição velada.Querem enfiar guela a baixo as babaquices deles em nós.Uma instituição que não tem moral nenhuma pra falar de ninguém, que rouba fiés, engana, amedronta com a falsa idéia do diabo de uma bíblia deturpada por eles mesmos.E o pior , são contra gays , mas o que mais tem são padres dando a bunda por aí, e abusando de meninos.

Paulo disse...

Raimundo, falou falou , falou e não comprovou nada, já o autor do artigo falou e comprovou com citações. logo se vê o nivel do raimunso fei de rosto e de raciocinio kkkkkk

Anônimo disse...

É interessante pontuar a opinião do autor em relação a Verdade / Estado / Religião; Ele diz que o Estado não pode subsistir diante da verdade e ele pretensamente, diz que se a religião (possivelmente a praticada pela igreja católica) pregando a verdade, está acima do Estado.

Então, voltemos a Idade Média.
O século em que a igreja tinha um poder exponencial e mesmo assim, é considerado o século que "Deus tirou férias"...

Basta analisar a história para verificar a idoneidade dessa organização. Claro que, pelo menos os novos tempos ajudaram a limpar o nome dessa organização, até certo ponto.

Infelizmente, o fanatismo de alguns nunca deixarão o senso crítico agir por si só.

Nada e ninguém é dono da verdade absoluta.

Anônimo disse...

Sou rosacruz e nunca vi em lugar nenhum um membro da Ordem (AMORC) criticar este ou aquele, independente de religioso ou não. E como disse o Frater (irmão), a Ordem, Inclusive, incentiva seus membros a permanecerem em suas religiões. Aliás, a AMORC é uma organização internacional não dogmática, tampouco sectária ou doutrinária. É uma Sociedade de orientação judaico-cristã, porém de livres pensadores e aceita seus membros sem nenhuma discriminação, ou seja, de todos os credos, de todas as raças e de todas as religiões. Só para os senhores saberem a maioria dos Rosacruzes são Católicos. Então, só vejo dois motivos possíveis para essa discussão: Fanatismo religioso ou Ignorância. No fim falamos o mesmo "idioma". Paz Profunda!

Bomfim disse...

Sou católico e rosacruz. A Ordem Rosacruz não converte as pessoas de seu credo religioso. Ao contrário, incentiva aos membros a professarem um credo, que lhes seja pareça verdadeiro, e a serem atuantes e empenhados no serviço religioso. Quando orarem ou cantarem em suas igrejas que o façam com o coração. A Ordem Rosacruz não permite a seus membros falarem mal de nenhuma religião, sob pena de punição. Quanto à estranhar esta ou aquela idéia, lembro, como exemplo, que a maioria dos cristãos não crê que rezando para Maria, resolva algum problema. E ainda acham uma idéia absurda. Nos tempos atuais frases como: "fora da igreja católica não há salvação", são descabidas, caducas e até ofensivas.

Anônimo disse...

Os católicos não devem falar mal da filosofia rosacruz porque a sua igreja atual é profana criada pelas eresias dos papas que diferem da igreja primitiva dos apostolos.A sua fé é baseada em cultuar santos de barro e madeira idolos mudos e sem alma que os papas criaram para explorar a fé dos de seus cegos fiéis. O rosacruz ve o homem e a vida com sentimentos de amor e fraternidade enquanto pseudos cristãos usam o nome de Cristo para pregar o ódio e o preconceito, vendo por esse plano quem é o satanista nessa história?

Tubaroa disse...

A Religião deveria unir os povos. Ser Rosacruz, Maçon, Rotary, Lions ou qualquer outra agremiação não tira a dignidade de ninguém. Assim como ser cristão, budista, umbandista ou de qualquer credo não desmerece ninguém. Não devemos ser tolerantes com o preconceito - este sim é inimigo de todo ser humano.

Luis Fenando disse...

Acho que os que escreveram acima deveriam ler nelhopr os artigos dqui porque pelo que vejo as coisas que eles dissem ja foram respondidas em outros artigos.acho que o pesoal que critica o blog tem preguiça de ficar lendo.A critica é tod baseada nos livros dos proprios Rosacruz será que nã observaram?tem que responder a altura.isso de falar que catolico adora imagem ja foi respondido e é asunto de outro texto eu so posso agradecer ao blog pelo trabalho que estãi fazendo.

Angélica disse...

Vim até o blog através de uma pesquisa sobre a visão da Igreja a respeito de seitas paralelas. (Na minha opinião são paralelas, se há quem discorde não é problema meu)
Observando os comentários, e os esforços de Rosa Cruzes e Católicos em manter a posse da verdade, fiquei pensando o seguinte: no dia do julgamento, que não será feito por mim ou vocês, será justo que pessoas sejam julgadas da mesma forma por terem ideias e preceitos diferentes? Deus vai apontar a todos os não-Católicos e dizer que irão pro inferno?
A grande maioria das respostas aqui descritas parecem de fanáticos! É como se fossem crianças brincando de queimada! Um bate-leva.
Se de fato os textos pertencem à AMORC, retrata sim uma visão mística e cheia de outras ideias que não as Católicas. O que acontece é que não se diz algo sem que haja resposta, e embora eu seja Católica por razões óbvias de criação, e mais a frente por escolher continuar neste caminho, eu realmente SEI, como qualquer um sabe, que o telhado de nossas igrejas é muito fino, uma vez que temos uma longa lista de atrocidades cometidas através dos tempos e nada que façamos virá a modificar isso.
Então, usando posições Cristãs, e não Católicas, digo que: pecamos ao impôr sobre a vontade dos outros, pecamos ao fazer acusações, pecamos ao nos sentir superiores, pecamos ao julgar. Eu prefiro pecar apenas por omissão neste caso.
Vai ter quem vai dizer 'então estás nos julgando aqui no blog?' Respondo, não sei quem são vocês, vocês não sabem quem sou. Não há julgamentos, há exposição de ideias, minhas e de vocês, isso é debater e discutir, não uma guerra santa.
Tendo lido tantas coisas a respeito de religiões...Rosa Cruz e Maçonaria é o menor dos problemas.
E no final das contas, aquilo que acreditamos ou seguimos é uma coisa tão íntima, que nada está entre Deus e você, basta que você encontre o caminho que te leva até ele.

Que Deus abençoe a todos e que todos possamos encontrar a paz profunda.

Anônimo disse...

O Brasil é um país LAICO, a Igreja é uma intrusa estrangeira que luta contra a Nação e a República!

A Igreja defendeu a escravidão no Brasil, isso nunca será esquecido.

Anônimo disse...

A "Declaração Universal dos Direitos Humanos", ratificada pela ONU, em que o Estado do Vaticano detém uma cadeira, apresenta em seu artigo XX:

"Artigo XX

1. Toda pessoa tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas.
2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação."

O autor do blog expressa a opinião do Estado do Vaticano, posicionando-se contra a ONU?

A igreja católica decreta guerra contra a Democracia e o Estado de Direito?

Luan disse...

se é laico deve respeitar a opinião do povo cuja maioria é catolico. E é bom lembrar que foi uma familia real católica que deu liberdade formal aos escravos com apoio da igreja. quando a igreja teve sua maior influencia na idade media não existiu escravidão isso só ocorreu depois do surgimento dos protestantes com lutero e cia.

Anônimo disse...

Mas o Brasil não é uma teocracia e a maioria da população brasileira não apoia a teocracia.

Na igreja há minorias também, como a minoria conservadora. Poucos seguem ou compreendem os dogmas da igreja, a parte filosófica está restrita à elite, ou alto clero.

É costume no Brasil padres terem filhos e se concubinarem, nem mesmo a igreja no Brasil segue a igreja. O mesmo acontece com o protestantismo, em que nem mesmo os dogmas mais simples são seguidos verdadeiramente. Acredito que com os caras da rosacruz aconteça o mesmo.

A maioria no Brasil só acredita e confia na democracia, mas naõ cumpre leis, porque ainda prevalece o analfabetismo.

Os poucos que sabem ler no Brasil deveriam se unir para reconstruir o país, pondo de lado as diferenças.

Bomfim disse...

Chamar a Rosacruz de "perniciosa" passa dos limites da intolerância. Sua pessoa merece todo o respeito, mas sua opinião NÃO. Perniciosa deve ser uma instituição que causa danos morais e ou materiais à Humanidade por séculos e séculos. Ouviu falar em Cruzadas, Santa Inquisição, etc? Responda-me: será que este adjetivo não é mais cabível à Igreja Católica Apostólica Romana pelo seu passado? A História condena esta igreja. Isto é, a História prova a "perniciosidade" desta "Santa" igreja. Mesmo assim te desejo PAZ E BEM!

BRUNNO disse...

Nem a Rosacruz, nem a Igreja Católica é detentora da verdade. Sou católico, mas não me sinto atraído pela intolerância. Pelo pouco que conheço da história de nossa Igreja Católica Apostólica Romana e da AMORC (NÃO SOU ROSACRUZ)creio que nossa Igreja Católica tem muito mais do que pedir perdão à humanidade. Quanto à AMORC desconheço qualquer fato dela que necessite de um pedido de perdão. Por favor, os que pesquisaram a AMORC aponte-me algum crime por esta realizado contra a humanidade. Com a bênçao de Jesus e Nossa Senhora: Paz e Bem.

Anônimo disse...

Cuidado com os fanáticos. São pessoas perigosas. As principais características do fanático: Ele acha que é detentor da Verdade; autodenomina-se: "filho de Deus", "povo de Deus", "família de Deus", etc.; creem em Verdade Absoluta e esta está em sua religião, em seu livro sagrado ou em suas interpretações; é intolerante e chega até a achar que toda doutrina ou filosofia estranha é perniciosa, satanista, demoníaca, etc.; não enxerga nehum mal em sua religião, por mais gritante que sejam os erros por ela cometido. Desejo que o Deus que este bloggeiro acredita, lhe inspire melhores idéias e lhe dê humildade. Paz e Bem.

Educoutinho disse...

Não sei como rosacruzes ainda ficam discutindo com fanáticos. O mundo realmente está em colapso. Por isso os grandes iluminados eram contra rótulos de religiões, inclusive Jesus Cristo na Bíblia tem uma passagem afirmando isso. Mas os senhores decoram as frases da Bíblia mas nunca a compreendem realmente. Apesar que muitos capítulos importantes foram removidos outros mudados, afinal conhecimento eh poder e certas pessoas só querem poder. Pessoas matando em né de deus outros só querem saber de dinheiro outros em poder e maldade alguns se acham o dono da verdade. Já vi muitos evangélicos não saberem a diferença entre deus e Jesus e quererem criticar as outras religiões coisa que o próprio Jesus nunca aceitou discriminação e julgamento. A igreja católica por sua vez matou milhões guardam a sabedoria real para os do alto clero e não dizem as verdades sobre a sua religião para não perder o poder da igreja. Só vou falar poucas coisas: sobre os textos não adianta ler senão entender, os senhores não tem conhecimento sobre os assuntos abordados aí lêem por ler e tiram conclusões absurdas. Outra, Jesus Cristo estudou vários ensinamentos que a rosacruzes ensina como alquimia gnosticismo e principalmente hermetismo. Alguns dos mais importantes que nós ajudaram a evoluir eram rosacruzes e alguns maçons também ( que os senhores intitulam satanistas) como nostradamus ( aí vocês dizem Ah esse era satanistas também) e paschal, Newton, davinci, bacon, ainstein? Eh eles eram... Então os senhores são satanistas também né?! Ossenhores usam luz, acreditam na gravidade, já viram alguma obra de da vinci, ou seja, usam conhecimento de rosacruzes para sobreviver. Engraçado né? Deus lhe deu o maior dom a inteligência então use a não tenha medo do desconhecido nem de questionar ou duvidar procurar onde tiver que procurar aprender o que tiver que aprender . Deus não quer que vocês tenham medo dele, não há necessidade de medo. O questionamento nos leva a respostas que nos leva a conhecimento que nos leva a sabedoria que nos leva a evolução que eh o grande mistério da vida e da morte. P.'.P.'.

Anônimo disse...

Deus não faz acepção de pessoas!!!!Roza Cruz, maçonaria!!!Até mesmo a igreja católica!!!São mesmo obra de quem nos persegue!!

Anônimo disse...

É, depois de tudo que li aqui já tomei minha decisão...

Anônimo disse...

Tenho um amigo que perdeu o pai supostamente assassinado pela maçonaria .. que pra mim rosa cruz e maçonaria estão todas interligadas. Ele quando pequeno participou de diversos rituais e ele dizia que a ordem alta usava aventais com caveiras no orgao genital. Hoje meu irmão faz parte da rosa cruz e tbm participa de um grupo de motoqueiros regido pela maçonaria. Eu não tenho religião alguma e não tenho nada contra ninguém, mas há fortes indícios que Rosa Cruz e Maçonaria servem o mal e não o bem. Muitas pessoas entram na ordem achando que fará o bem sem saber o que ocorre por trás nos altos escalões. O sofrimento do mundo hoje cegam as pessoas...elas acreditam em tudo que lê ainda mais quando fala sobre " aumentar o poder da mente"ou algo do tipo, é fácil chamar atenção em um assunto tão curioso. Se desliguem das crenças para alcançar a paz, isso dizia Buda. Desconstruir para construir!

Ariston disse...

O interessante nesses posts é ver a VERDADE DE CADA UM. Tudo é relativo. TODAS as religiões se dizem portadoras da verdade. Como provar? Como saber? Na idade média a verdade era que a terra seria o centro do universo. Era a verdade absoluta, indiscutivel e pronto! Hoje sabemos que a terra é um mero grão de areia numa imensidão universal! O que hoje temos como verdade absoluta amanhã podemos ter como "coisas de crianças". Outra coisa ainda: porque será que as religiões fazem tanta questão em dizer que SÓ HÁ UM DEUS??? Será que esse "deus" precisa tanto assim de autoafirmação que faz questão de ser único? Sugiro que olhemos para tudo isso com uma mente mais aberta e receptiva, pois TUDO é relativo! Quanto a crítica de alguns anônimos sobre a Ordem Rosacruz sugiro que façam sua afiliação e concluam por sí mesmos a quem ela serve. leiam seus ensinamentos com mente aberta, sem julgamento prévios como os colocados nos posts.
Paz profunda a todos e a todas,
Ariston

Anônimo disse...

Não entendo a necessidade em que algumas pessoas tem em possuír "razão".
Como criticar algo o qual se desconhece e não se faz parte?

A única coisa a se dizer é:
Quem se acha dono da "verdade" que se intitule " O Deus"...

Em pleno século 21 e ainda existe tanta ignorância e intolerância, lamentável.

Um abraço fraterno a todos.

Anônimo disse...

é bem por essas e outras que tem é um montao ai inimigo de toda e qualquer religiao, esses evangélicos, que Mrtinho Lutero era dessa tal de Rosa Cruz,
sao as pessoas mais chatas, e que vivem de perseguir os outros e nao respeitam mesmo a religiao das pessoas.

Anônimo disse...

O p u s d e i

e

essa tal ai de

Rosa sei lá,

sao duas seitas inimigas,

uma é católica e a outra evangélica,

dizem que os evangélicos "iluminaods" dessa Tao de Rosa ai, querem acabar com a Igreja Católica....

Anônimo disse...


Na Alemanha essa seita ai de "Rosa " sei lá o q, vive de perseguir os outros,

junto com essa tal de Opus.

Comecam colocando rastreador em teu carro, te rastreando pelo celular,

e existe gente mais chata do que esses evangélicos ai?

Esses ai sao bem arrogantes

Anônimo disse...

Pelo q entendi , nao sei, acho q "maconaria" é uma coisa, e "Rosa" já é outra, sao coisas diferente,
o oclutismo é diabólico e satânico.

esses ai vivem de perseguir os outros.

pra perturbar e dizer q sao loucos,

na Alemanha essas ai de Rosa Cruz de Martinho Lutero evangélico vivem de perseguir as pessoas, sao a maioria mulheres, e si comunicam, a creantaida de todo local andam se comunicando....
A maioria sairam das Igrejas, mas continuam bem crente mesmo, e perseguem,

eles adoram perseguir os católicos e gente de opus dei,

bom adoram si matar, pelo q tou achando!

Anônimo disse...

Rosa cruz sao JUDEUS

Anônimo disse...

o cristianimso é judaíco,

e essa Rosa cruz na realidade é a religiao desses judeus.

Já foram perseguidos na Europa, e foram expulsos várias vezes devido a essa religiao ai,

tudim....

inventam essas religioes ai, pra mascarar....

Anônimo disse...

"" Os católicos não devem falar mal da filosofia rosacruz porque a sua igreja atual é profana criada pelas eresias dos papas que diferem da igreja primitiva dos apostolos.A sua fé é baseada em cultuar santos de barro e madeira idolos mudos e sem alma que os papas criaram para explorar a fé dos de seus cegos fiéis. O rosacruz ve o homem e a vida com sentimentos de amor e fraternidade enquanto pseudos cristãos usam o nome de Cristo para pregar o ódio e o preconceito, vendo por esse plano quem é o satanista nessa história? """

ESSES AI DE ROSA CRUS SAO SATANISTAS, si escondem atras dessa igreja evangélica, que foi criada por Martinho Lutero, pra destruir a Igreja Católica, eles vivem de perseguir as pessoas,o local que tem a maioria deles é na Alemanha e nos EUA, sao JUDEUS. Religiao satanica, por isso os católicosa nao curtem essa religiso ai... vivem inventando mentira dos católicos,,,
melhor apreciar um pedaco de gesso, do que fazer satanismo.

Agora é que gosto mesmo da Igreja católica,
na Alemanhza eles adoram perseguir os católicos

Anônimo disse...

A Europa tinha os reis ligado a Igreja Católica, depois que esse Martinho Lutero da Rosa Cruz, das Igrejas evangélicas apareceu, eles sairam matando reis, e destruindo igreja,

Anônimo disse...

Rosa cruz, MArtinho Lutero é tudo a mesma coisa, saiu de lá,

eles sao uma misturada de religiao, de misticismo.

vivem de perseguir os outros em certos paises, já que els sao tao INTERNACIONAL, e a maioria sao judeus.

Entao, contem a história direito, nao sei nao quem que é santo.

Anônimo disse...

Quem vive de perseguir os outros sao esses judeus ai de rosa cruz satanica, e qdo acham q alguém tá sabendo o q só elkes era pra saber, ai é q esses "santos" perseguem

Anônimo disse...

essa Rosa cruz ai tem é um montao de inimigo, pelo q tou vendo

Anônimo disse...

" participa de um grupo de motoqueiros regido pela maçonaria "

nome do pai, do filho e do espirito santo, pra bem longe, e quem me fizer o mal que receba dez vezes mais

Anônimo disse...

Esses judeus ai nao sao santo nao! Si for olhar na história, dar pra sacar bem, quem é o santo.

Fiam ai brigando pelo "conhecimento" de "satao" ou de "santao"

pra ve quem que é o pior.

só pode.

Ri vai, kkkk.

adoram ridicularizar os outros

Anônimo disse...

CUIDADO COM ESSA SEITA EVANGELICA DE MARTINHO LUTERO E TEOSOFIA SEITA DIABOLICA

ADORAM PERSEGUIR AS PESSOAS

Anônimo disse...

nunca fui dessas coisas ai, e na alemanha, hhaaa nao, no mundo todo, essas dai adoram perseguir

satanistas

teosofia e

rosa cruz

satan

Anônimo disse...

Desde de pequena NUNCA NUNCA conheci tanta gente, e gosto mesmo é de tar com poucas pessoas,
mas esse povo ai ivve de perseguir os outros.

Anônimo disse...

Isso mesmo!

Anônimo disse...

O Rosacrucianismo é um veneno sutil, bem mais sutil que a teosofia, para descristianizar o Ocidente e alardear mentiras e distorções históricas contra Nosso Senhor e Sua Igreja, por trás de tudo isso existem os interesses da elite globalista da qual H S Lewis sempre foi um capacho, quando não ia lamber as botas dos nazistas.

EU SOU disse...

NADA É ABSOLUTAMENTE VERDADEIRO, PORÉM, TODAS AS BUSCAS PESSOAIS TEM INFLUÊNCIAS VALOROSAS PARA OS SEUS ADEPTOS.TODOS ESTES COMENTÁRIOS, SÓ ALIMENTAM O ÉGO E O ÓDIO UM PELO OUTRO, ENQUANTO QUE PARA O UNIVERSO ISSO NÃO INFLUÊNCIA EM NADA, ELE CONTIUA SE EXPANDINDO E SE APERFEIÇOANDO À IMAGEM E SEMELHANÇA DAQUELE QUE O CRIOU. PORTANTO IRMÃOS, SEJAMOS COMO O UNIVERSO QUE EVOLUI NO SILÊNCIO SEM PRECISAR ENVOLVER NINGUÉM. AE ENCONTRAREMOS A MESMA PAZ PROFUNDA ENCONTRADA POR CRISTO, BUDA, MARIA, OXUM, KRISHNA, ENFIM, TODOS OS SERES DE LUZ QUE NOS CONFIARAM AS PRÁTICAS DE SEUS ENSINAMENTOS, PARA QUE POSSAMOS CELEBRAR NOSSAS VITÓRIAS EM FRATERNIDADE, (BUDISTAS, ROSACRUZES, RELIGIOSOS) EM ACORDO COM AS LEIS CABALÍSTICAS QUE MOVEM AS NOSSAS MONTANHAS.

SINCERA E FRATERNALMENTE, SALUTEM!

Anônimo disse...

P.P. Triste ver parte das monografias assim publicadas,e outra e crime,pessoas se julgam certas porém cometem crimes.

Robin Garcia disse...

Olha sou Rosacruz já algum tempo e não faço nada alem do que orar sempre pela humanidade e por todos nós. Não temos desejos egoístas. Tanto que o maior desafio e aniquilar o ego, e falo pra vocês, não é nada fácil. Só posso dizer uma coisa, existe apenas um Deus pai de todos. Não existe o mal. O mal que há no mundo ta interiorizado dentro de cada um, é de lá que brota toda maldade.
Sou Monoteísta, creio em um Deus Bom, se acredito no mal, ou no Diabo, já sou politeísta. Pense bem nisso.

Anônimo disse...

Ola . Fui rosacruz por mais de 8 anos e cheguei ao grau 10. Abandonei a doutrina e posso dar mAis detalhes a quem desejar. Porem antemao alerto para o perigo de entrar para esta ordem desavisadamente. Meu email é tiagopucca@gmail.com

Anônimo disse...

Robinson Molina,
vc gosta de orar e de aniquilar os egos!
Taí dois problemas (eu gosto de rezar)
e si Freud diz que pra gente "GENTE " ser normal tem que ter um Ego, um Id e Superego!
Imagina uma pessoa sem ego!
Entao, pelo jeito, essa Rosa Cruz deve ser isso ai que dizem?!
Acaba o ego e no lugar dele coloca satan?

(espero ser perdoada pelo meu maldoso comentário)

zzzzzz

Anônimo disse...

Robinson Molina,
vc gosta de orar e de aniquilar os egos!
Taí dois problemas (eu gosto de rezar)
e si Freud diz que pra gente "GENTE " ser normal tem que ter um Ego, um Id e Superego!
Imagina uma pessoa sem ego!
Entao, pelo jeito, essa Rosa Cruz deve ser isso ai que dizem?!
Acaba o ego e no lugar dele coloca satan?

(espero ser perdoada pelo meu maldoso comentário)

zzzzzz

Anônimo disse...

Olá Anônimo do email tiagopucca,

como assim " perigo de entrar para esta ordem desavisadamente "

Anônimo disse...

Olá Anônimo do email tiagopucca,

Como assim " perigo de entrar para esta ordem desavisadamente " ??????

Tem uma ali que nunca foi de nada dessas coisas, só leu algo na internet, e esse povo ai vive de perseguir ela

Anônimo disse...

- Robinson Molina,

Talvez o que voce pretenda é acabar com o "EGOismo", pois EGO é um dos componentes que faz parte da formacao da nossa estrutura de psesonalidade, e que é pra ser sim TRABALHADO e nao aniquilado!

Unknown disse...

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Unknown disse...

Virgem Maria - Conhecimento teológico fulero!
Frei Flávio Oliveira, OP

Unknown disse...

Vejo fariseus por aqui, os mesmos que falam de Cristo mas não vivem o Cristo. Conhece um Cristão por suas obras. Vão a igreja, rezam e a menor oportunidade lesam seu irmão. A popular fé e crença da boca pra fora. Repito : meros fariseus. Nada conhecem veiculam uma. História fantasiosa e tudo em nome de um Deus fictício que só existe na imaginação, aquele que tu podes fazer o que quiser pra difamar seja quem for, depois peça perdão e esse Deus os perdoa. Desconhecem o "Ação e reação ". Meros fariseus. Continuem a se alimentar de vossa sanya hipocrisia!!!

Unknown disse...

Quanta asneira!!