terça-feira, 13 de abril de 2010

Como estudar - São Vicente Ferrer

image “Si quizeres tirar muito fructo do estudo, cuida que seja a piedade companheira inseparável dos teus trabalhos intellectuaes e formula a intenção de santificar tua alma, por meio da sciencia. Mais que o livro, deve Deus ser teu conselheiro e deves pedir-lhe a graça da comprehensão d’aquilo que lês. O estudo fatiga o espírito e secca o coração. Aviva ambos aos pés de Jesus crucificado. Uns momentos de repouso nas santas chagas renovam as forças e dão luz. Interrompe de quando em vez teu trabalho, pelas jaculatorias. Teu trabalho principie e termine pela oração.”

 

 

 

___________________________________________________

 

-Dados da obra-


Livro: Na Luz Perpétua I. Volume
II Edição revista e augmentada -1935                              5 de Abril - São Vicente Ferrer O.P ( † 1419)

2 comentários:

Unknown disse...

Meu irmão, Parabéns pelo Blog! Caminharemos juntos nessa evangelização da juventude!Siga-nos e seja nosso parceiro também la no \O Ser Profeta das Nações!! ::: http://blog.dyegocarletti.net/

Leonardo disse...

Deve ser porque tem gente rezando pouco ao estudar que o mundo tá do jeito que tá. rezar e estudar é o melhos caminho mesmo.Temos que divulgar este métodp cristão. as escolas e os profdessores so querem enfiar matéria na nossa cabeça e nem importam com a nosssa alma.