quinta-feira, 13 de maio de 2010

Palavras de Jesus à Santa Faustina sobre a Rússia socialista

Capela das Aparições (Santuário de Fátima), construída a pedido de Nossa Senhora do Rosário, que hoje festejamos

 

Neste dia de Nossa Senhora de Fátima, convém relembrar o precioso conteúdo das suas aparições na Cova da Iria. Entre os pedidos da Virgem Maria está o de rezar para que o Santo Padre consagre a Rússia ao seu Imaculado Coração, porque este país se converta. Na mensagem de Fátima, Maria profetizou a disseminação dos erros da Rússia pelo mundo todo. Este erro é o comunismo ateu e todas suas vertentes e ramificações. Demonstrando como a doutrina comunista é nefasta, colacionamos abaixo um trecho do diário de Santa Faustina Kowalska em que Jesus expõe sua angústia diante da ideologia atéia socialista. Reparemos o ano do escrito (1936), em pleno terror stalinista.

 

 

 

"16.12.[1936]. Ofereci este dia pela Rússia; ofereci todos os meus sofrimentos e as minhas orações por esse pobre país. Depois da Comunhão Jesus me disse: 'Não posso suportar por mais tempo esse país; não Me tolhas as mãos, minha filha'. Compreendi que, se não fossem as orações das almas agradáveis a Deus, toda essa nação teria sido reduzida a nada. Oh! como sofro por causa dessa nação que expulsou a Deus das suas fronteiras." (Santa M. Faustina Kowalska, Diário - A Misericórdia Divina em minha alma, 2008, p. 235, § 818).

 

✠ ✠ ✠

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Senhora de Fátima esteja sempre a velar pelos comunistas, sobretudo aos que inserem nessa falácia sem uma devida instrução, como vítimas do engano.

Pablo disse...

Parab´nes pelo trabalho sério e profundo.