domingo, 6 de junho de 2010

Conluio Maçônico-Rosacruz

 
image
 
Por Prof. Pedro M. da Cruz.
 
 
 
 
“Nada há oculto que não seja descoberto, nem secreto que não venha a ser revelado.”[1]
“Falei publicamente ao mundo. Ensinei na sinagoga e no templo. Nada falei às ocultas.”[2]
“No céu existe um Deus que desvenda mistérios.”[3]
 
 

Já insinuamos em artigos anteriores a discreta relação entre Maçonaria e Ordem Rosacruz. Ambas, na verdade, são tentáculos do mesmo polvo, membros dum mesmo corpo hermético. Formam (e isto, ao lado de muitos outros “grupos”) um sistema altamente organizado contra Cristo e sua Igreja verdadeira.
Em quantas conspirações não terão se envolvido estas sociedades secretas? Suas tramas deixaram rastros pela história... pesquisadores insuspeitos estão aí para demonstrar os misteriosos conchavos urdidos entre os mesmos a sete chaves. Bem nos recordava São João Bosco, o quão facilmente se ajuntam os malvados.
Em interessante texto da AMORC encontramos as provas cabais de tudo quanto temos apresentado sobre este assunto. Trata-se do “Número Oito” dos discursos confidenciais, atribuído ao chamado “Mestre Amatu”.[4] Como veremos, eles reconhecem (porém, às ocultas) suas cumplicidades e maquinações.
O fato é que, distribuindo-se em tantos, e tão variados grupos e sociedades esotéricas, os inimigos de Cristo podem agradar “gregos e troianos”, sempre fascinados pelos inatingíveis mistérios do ocultismo... assim, jamais faltarão os “inocentes úteis” prontos para realizar as incontáveis “jogadas de mestre” no estupendo tabuleiro da história.
Virgo Prudentissima, ora pro nobis!
 
 
✠ ✠ ✠
 
 
Sabedoria
dos
Mestres
 

A CHAMA, A ROSA, E A CRUZ


(Pelo Mestre Amatu)
 
 
Em associação com a Maçonaria, havia a Ordem Rosacruz, uma Ordem de grandes ensinamentos. Outrora intimamente associadas, estão estas Ordens hoje dissociadas, mas, em seus objetivos, são elas estreitamente relacionadas, com um laço muito mais forte do que sabem geralmente os Maçons. A Ordem Rosacruz de hoje é diferente da Maçonaria de hoje. Não em importância econômica ou política, ou em ‘status’ no seio da humanidade, mas, em valor quanto a sabedoria e Ação. Os Rosacruzes são pouco numerosos – pouco conhecidos – e as palavras que uso são usadas com plena consciência de seus efeitos sobre Maçons e Rosacruzes, pois, freqüentemente, são eles ambas as coisas. O laço entre Maçons e Rosacruzes é tão estreito que entre eles nenhum objeto pode passar. Isto se aplica somente aos VERDADEIROS, e estes são poucos. A Maçonaria e o Rosacrucianismo estão ambos acima da forma – acima de credos – e são ambos universais. Uma elevada concepção em ação – raramente conhecida e raramente mencionada.”
“Parte do simbolismo da Maçonaria e dos Rosacruzes consiste da Rosa e da Cruz, além de outras formas. (...) A Cruz e a Rosa, hoje, são símbolos da Maçonaria, em suas mais sublimes concepções; assim, dois emblemas da Maçonaria e do Rosacrucianismo se fundem, em Harmonia, e aos que compreendem vem o Amor do Supremo, que deve ser porém oculto aos muitos que, não apenas não compreendem, mas, interpretam erroneamente. (...) Sobreviverá a Maçonaria – sobreviverão os Rosacruzes – poderão eles se extinguir como aconteceu a outros? Eles sobreviverão, tanto quanto a Vida de que são partes integrantes.”
(Os negritos são nossos)
 

[1] Conf. Luc. 8,17
[2] Conf. Jo. 18,20
[3] Conf. Da. 2,28
[4] Sabedoria dos Mestres. E a Inspiração dos Illuminati. Nono Grau – Discurso Confidencial. Número Oito. AMORC.

19 comentários:

Anônimo disse...

Taí,ese pessoal anda junto mesmo,é tudo farinha do mesmo saco,e até deve se encontra de vez em quanto,onde tem um lugazim pra um tem um lugazim pra outro.

Ronaldo disse...

Pra mim é exagero isso de sociedade secreta.Esses grupos são grupos como qualquer outro é só que eles são diferentes do que a gente ve.

Jornalista disse...

A Tradição Rosacruz é maravilhosa! Trabalha na Luz, na Vida e no Amor. Em seus estudos, reconhece Jesus Cristo como o Mestre mais ascensionado que habitou o planeta. Mas não deixa de estudar outros mestres que trouxeram conhecimentos divinos à humanidade. A Rosacruz, com certeza, não é satanista. É uma egrégora da Luz e pertence à Grande Fraterniade Branca Universal. Todos sabemos que grandes pensadores, filósofos e alquimistas foram perseguidos no passado porque sabiam coisas que apenas o alto clero podia ter acesso...Então...Surgiram as Ordens....Cro Maat (A verdade prevalecerá!). Paz Profunda! A irmã em Cristo Jesus e Jornalista.

P.L.F. disse...

Nas palavras da Jornalista vemos a negação da centralidade de Cristo que se vê no catolicismo. Eis o erro Rosa Cruz.

Anônimo disse...

Caro PLF, toda centralidade é perigosa. Não são poucas as doutrinas que usam disso para obter poder através da imposição e do repúdio às demais tradições e doutrinas. Jesus foi um, mais não foi o único. Buda por exemplo foi um grande iluminado. O exclusivismo de idéia fez a Igreja Romana assassinar muita gente. Isso é perigoso. Rosacruzes e Maçons são pessoas de bem e que querem o bem da humanidade. Quererm dar as mãos e não cortá-las.

P.L..F. disse...

Caro Anônimo "do bem"

Estranho! Falaste que "(...) toda centralidade é perigosa." Mas, e a centralidade de sua posiçâo? Ela também é perigosa? (pelo menos é o que se deduz de sua afirmação).

Como vemos, vc está impondo seu ponto de vista e repudiando o nosso.
Cuidado, pois, talves, "o exclusivísmo" de sua postura, ao não aceitar a nossa (que é intransigente, graças a Deus!), te leve a, ainda mais, firmar-se, intransigentemente,em seu centralísmo que é fruto do relativísmo hodierno.

No mais, agradecemos por ninguém cortar as nossas mãos. Nós, de nossa parte, lutaremos por "cortar" de nosso meio todo erro e enganação.

Finalmente, pedimos a Virgem Maria que o ilumine com sua doce intercessão.

Fraternalmente, P.L.F.

J. S. O. disse...

Caro Anônimo que está se divertindo...

Me permita a interferência em suas palavras:

"Jesus foi um, mais não foi o único. Buda por exemplo foi um grande iluminado."

Jesus Cristo não foi "mais um", Jesus Cristo é o filho de Deus. Pronto. Aqui se encerra a questão... Papai Noel, saci perere, Henricristo... são uns que você pode taxalos como "iluminados" ou como bem quiser. Mas nós cremos que Jesus Cristo não "foi" Deus, Ele É Deus Filho.

"O exclusivismo de idéia fez a Igreja Romana assassinar muita gente"

Mostre quais em números e dados... Não adianta citar a Inquisição vagamente nem as Cruzadas fora do contexto, essa ladainha repetitiva é desmontada quando averiguado a história de perto... A propósito, Maçons mataram muito mais católicos em menos tempo no méxico se você não sabe.

"Rosacruzes e Maçons são pessoas de bem e que querem o bem da humanidade. Quererm dar as mãos e não cortá-las."

Pessoas de bem? Isto é "relativo"... As pessoas em si podem ser boas ou más, dentro ou fora de uma instituição. Mas os objetivos de uma instituição são sempre suspeitos quando não feito as claras... Alguns medíocres chamam a Igreja de "obscurantista" mas não tem nada a dizer sobre toda a clareza que a Igreja se expõe, por outro lado. Estes mesmos medíocres não podem dizer a fundo até porque não conhecem às claras a Instituição Secreta ao qual faz parte.

Grande abraço Anônimo, em Cristo.

Sarinha disse...

Amigo J.S.O, sua declaraçõa me iluminou a mente e o coraçõa. Obrigado d eminha parte mas não sei da parte do anomimo.Tomara que deus ajude ele a converter.

Unknown disse...

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:22-27

Paulo disse...

Para o Affonso:

Amém, amém e amém...

Queira Deus que vivas isso em sua vida. Pois, nós nos esforçamos para viver...


Que Nossa Senhora te proteja.

Unknown disse...

Prezados, bom dia!
Esse assunto chama muito minha atenção, e tenho certeza que deve ser tratado com serenidade e sem agressões.
Tenho muitas incertezas, e acredito que expondo as mesmas possa trazer um pouco mais de luz ao tema.
Como o assunto é muito extenso, gostaria de colocar hoje apenas um, e caso vocês não se ofendam, irmos conversando durante o desenrolar das postagens. Existe uma historia tradicional da Ordem Rosacruz que afirma que as origens da mesma remonta ao Egito Antigo, mais precisamente no reinado do Faraó Akhenaton. Este faraó é considerado por vários historiadores como sendo a primeira personalidade da história que reconheceu e proclamou a existência de um Deus único. É considerado por muitos como o precursor do monoteísmo e pregava a não violência e o amor. Foi o autor do "Hino ao Sol", que foi inserido na Bíblia (Salmo 104). Várias edições trazem uma observação dando créditos a um antigo faraó. Bom, segundo a história tradicional, alguns membros da antiga ordem seguiram caminho fora da mesma, até por conta de perseguições do clero egípcio, que tramou a morte de Akhenaton, pois quando ele assumiu, acabou com os cultos a diversos deuses, deixando "desempregados" os clérigos desses deuses. Esse grupo que se afastou deu origem à Maçonaria, que à princípio era formada pela classe de construtores dos templos.
Então, com base na história tradicional, a maçonaria seria uma dissidência da Rosacruz.
Gostaria de saber as opiniões dos colegas sobre o tema.
Fiquemos em Paz.

Paulo disse...

Caríssimo Affonso

Perdoe-me a sinceridade, mas não deve ser esse o seu foco.

Poderíamos adentrar aqui em um verdadeiro labirinto de teorías e considerações, porém isso nos tiraria do essencia: Cristo,como único nome pelo qual podemos ser salvos.

Pense:Qual a única instituição selada com milagres? Ou seja, que dá sinais de sua origem divina? Pesquise no site do Clap (www.clap.org.br).

Esse deve ser seu caminho de reflexão... por hora, despreze essas investigações confusas de origens e dissidências.Escolha a melhor parte: sentar-se aos pés de Nossso Senhor, que fala por sua Igreja (quando ela não vai contra o que sempre ensinou) e nos indica o caminho a seguir.

Maçõns e Rosacruzes, como verás, sempre falaram contra aquilo que perceberás ter sido ensinado por Cristo e selado com milagres para comprovar sua real origem divina.

Sigaos sinais deixados pror Deus.

Falar que isso ou aquilo é a verdade é facil.Quero ver comprovar com milagres constatáveis, inclusive pela ciência, a veracidade daquilo que se diz. E isso, como verás, só se dá na única Igreja Fundada por Cristo: católica, apostólica e Romana.

Mas, que Deus nos proteja, pois dentro dessa mesma Igreja houve a infiltração de seus inimigos e hoje temos que transitar por ela como quem pisa sobre cascas de ovos...

Que Nossa Senhora te ilumine.

Cont... disse...

Falar que isso ou aquilo é a verdade é facil.Quero ver comprovar com milagres constatáveis, inclusive pela ciência, a veracidade daquilo que se diz. E isso, como verás, só se dá na única Igreja Fundada por Cristo: católica, apostólica e Romana.

Mas, que Deus nos proteja, pois dentro dessa mesma Igreja houve a infiltração de seus inimigos e hoje temos que transitar por ela como quem pisa sobre cascas de ovos...

Que Nossa Senhora te ilumine.

Unknown disse...

Caro Paulo!
Estamos caindo em uma armadilha! Armadilha esta que custou, ao longo da história, batalhas sangrentas e ceifou milhares de vidas. Mudou o cenário, mas a "guerra" para defender aquilo que acreditamos continua. Confundimos a crença em Jesus Cristo com esta ou aquela religião.
Porque, para acreditar em Cristo eu devo me alinhar à Igreja Católica? Quem é infalível, a igreja ou Jesus? Como posso criticar outras correntes de pensamento se não as conheço? Se eu pertencer a uma igreja que não seja a Católica, mas que segue os mandamentos de Deus e os dois mandamentos de Cristo, estarei errado, não serei salvo?
Você, como estudioso, sabe que as igrejas evangélicas protestantes seguem mais "à risca" os mandamentos do que a Igreja Católica. (por exemplo no tocante à imagens). Nem por isso questiono ou duvido da santidade da Igreja Católica, nem das Igrejas com outras denominações. Com relação aos Maçons e Rosacruzes, quem pode dizer que tem autoridade ou conhecimento para tecer críticas e acusações como as que foram feitas aqui no Blog? Entre as pessoas que postaram no blog fazendo acusações e críticas, existe UMA sequer que pelo menos, que tenha, pelo menos, conhecido um ROSACRUZ? Com certeza não.
Amor, paz, tolerância, humildade e oração é o meu desejo a todos vocês, meus irmãos em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, nosso Salvador.
Com meus sinceros votos de Paz Profunda.

Anônimo disse...

Em resposta a J.S.O.: Pesquise na historia sobre a "Noite de São Bartolomeu", Cruzadas, Inquisição, além de fatos que viraram manchetes, divulgados recentemente, que sob certo aspecto podem ser considerados pior que a morte. Acredito sinceramente, que nenhum desses acontecimentos sejam motivos para se desacreditar a santidade da igreja Católica pois foram praticados por pessoas, seres humanos como nós, que são falhos como nós. não devemos cair no mesmo erro, adotando atitudes de intransigência, prepotência e sandice.
Para se fazer uma contestação devemos estar instruídos para não correr o risco de fazer comentários levianos.

Anônimo disse...

Todos os Papas são maçons.

Anônimo disse...

Tirou isso daonde? Tá maluco kkk

Antonio Carlos disse...

Estimado Senhor Eu vos saúdo.
O silêncio é oportuno a quem não sabe sobre um assunto, suposições levaram Cristoes e Judeus a morte em massa, religião é igual a água do mar é tudo um (oceano), mas a salinidade é localizada. Se sua navarrativa foi feito de dedução ou de ouvir falar seu filtro deveria ser mais aguçado. A ideologia Judaica do deus único, veio do Egito, através se Akhenaton, que teve uma história igual a narrada pelos judeus na vida se Cristo, leia sobre esse assunto e se intere para falar do que sabe.

Anônimo disse...

E se Cristo tiver sido um mestre Essênio, R+C? Toda essa dor de cotovelo luciferiana seria em vão?