segunda-feira, 2 de abril de 2012

Campanha: “Cartas ao STF pela Vida dos bebês anencéfalos”

Por Pe. Lodi da Cruz
No próximo dia 11 de abril de 2012, o Supremo Tribunal Federal julgará a ADPF (Ação de descumprimento de preceito fundamental) nº 54 e decidirá se o abortamento provocado ou não ser realizado nos casos dos bebês anencéfalos.
O momento atual que enfrentamos é bastante delicado. É preciso que todas as pessoas de bem que são contrárias ao aborto se unam para demonstrar sua opinião aos Excelentíssimos Julgadores.
O aborto não pode ser visto como solução para a gestante é preciso que ela seja acolhida e acompanhada para amar seu filho independente de sua condição, seja ele doente ou não, com a garantia dos cabíveis cuidados paliativos, de modo a aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida.
É no mínimo um contrassenso que, num Estado Democrático de Direito, recursos públicos sejam utilizados para matar seres humanos que se encontram numa situação de fragilidade. Isso afronta a dignidade da pessoa humana, princípio basilar da Constituição Federal.
Podemos fazer algo concreto!
Basta que você imprima a carta abaixo, preencha o espaço em branco com seu nome e envie-a para o endereço do Supremo Tribunal Federal através do correio (Clique aqui para baixar a Carta).
Destinatário: Supremo Tribunal Federal
Praça dos Três Poderes – Brasília – DF – CEP 70175-900

Ou, se preferir, pode enviar uma carta para cada gabinete dos 11 Ministros do STF que irão julgar esta ação (Clique aqui para obter a relação dos Ministros).
Não pense que a sua iniciativa não irá resolver o problema, pois o mal só triunfa quando as pessoas de bem nada fazem.
Para conhecer a história de Júlia, link: http://www.providaanapolis.org.br/juliaane.htm
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 456 75024-970 - Anápolis GO
http://www.providaanapolis.org.br

"Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto"

5 comentários:

Anônimo disse...

Já mandei a minha carta!
Vale a pena você mandar a sua também.

Que Cristo e Maria Santíssima ilumine nosso Brasil.

Anônimo disse...

Pelo amor que vocês tem a deus, deixe que a mãe tenha o direito de escolher se preferem formar um feto com uma anomalia que o impossibilita de viver ou interromper um sofrimento prologado dessa angustia.
Não se trata mais de deus e sim de liberdade, pois a parte que deveria caber a deus já foi feita.

João disse...

Anônimo do 13 de abril,

Não caiamos em sofismas baratos. E não use o nome de Deus em vão. Aborto não é decisão fácil, para mulher alguma. A realidade de uma mãe que recebe a notícia do diagnóstico de uma criança com anencefalia é a pressão médica e de terceiros que se já existia vai ficar ainda maior para elas abortarem.

Se o Estado preocupasse mesmo, daria era apoio moral para terem uma gestação com dignidade e cuidados, pois aborto sempre deixam sequelas (físicas e psíquicas), nenhuma feminista vai dar apoio ao drama e trauma. Acho que precisa conhecer melhor este universo:
http://culturadavida.blogspot.com/


No mais, uma crinça merece respeito, ainda que em debilitada. Um anencéfalo não é um natimorto.

João disse...

Para os ditos "pró-escolhas" (eufemismo para pró-aborto).
Hora de escolher:

Suponhamos que você estaria na pele de uma criança diagnosticada com anencefalia, o que você gostaria te acontecesse?

A) Receber os cuidados e carinho dos pais (afinal, já na gestação trata-se de um filho, pode ser sentido e amado), ter acompanhamento pré-natal. Lembrando que há a possibilidade de erro de diagnóstico mas ainda que não, poder ter um parto seguro, cuidados paliativos e mesmo vivendo por apenas 1 hora, ter dignidade, um nome, o fim será um enterro como todo ser humano.

B) Em algumas horas ser abortado seja por(sucção, com alicate, salínio ou com veneno, como que pra matar rato) não importa como. Que seja logo. Embora você, independente de quem seja, é um ser único, seu DNA não engana. Apenas mais um número estatísco, cujo fim será a lata de lixo de um hospital.



Então, qual sua escolha?
Estamos aguardando...





Tic, tac, tic, tac...

Helvêncio de araujo Farias disse...

O modo de agir segue o modo do ser,ora, não é o ser humano um ser de "vida"? Como então propor,pura e simplesmnete a Morte a um indefeso? Aceitar o assassinato nesse caso abre prescedentes para outros mil modos bárbaros de atentar contra a vida de pessoas humanas. Ou o feto de um anencéfalo não é um ser humano em desenvolvimento? mesmo que seja um monstro (como dizem alguns), é um monstro humano e merece que lhe seja respeitados todos os direitos que possui enquanto ser humano.