quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Boletins Pugna - O poder do Santo Rosario



“Felizes as pessoas que rezam bem o santo Rosário, porque Maria lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu. Nunca será considerado um bom cristão, quem não reza o Rosário.” (S. Antônio Maria Claret)


A palavra “Rosário” é derivada do latim, Rosarium, que significa “buquê, série de rosas”. Historicamente, essa oração teve origem nos séculos VIII e IX com monges irlandeses que recitavam os 150 Salmos. Habitantes das redondezas apreciavam a prática, mas como não sabiam ler, foi lhes sugerido que rezassem 150 Pai Nossos que mais tarde foram substituídos por Ave-Marias.

Em uma aparição, Nossa Senhora ensinou pessoalmente a são Domingos de Gusmão (foto) a utilização do Santo Rosário em 1214, prometendo-lhe, por sua recitação, a vitória sobre os inimigos da fé católica. Naquela época medieval a Igreja e a sociedade eram perturbadas pelas loucuras da terrível seita dos Albigenses: eles pregavam um dualismo radical, desprezando tudo o que estivesse ligado á matéria. Negavam a Encarnação, o casamento, a Eucaristia, e o próprio Estado. Enfim, eram, de fato, inimigos da ordem social, enxergando o mundo como criação de Satanás. São Domingos pregando incansavelmente a devoção na Europa, reconquistou as almas: os católicos tíbios se afervoravam, muitos se santificavam; as ordens religiosas floresciam; muitos voltavam à Igreja aos milhares; os pecadores se arrependiam e faziam penitência; expulsava os demônios de possessos; operava milagres e curas. Somente na Lombardia, S. Domingos, pelo Rosário, converteu mais de 100 mil hereges.

Em 07 de outubro, celebra-se a festa de Nossa Senhora do Rosário. Aquela foi instituída pelo papa São Pio V devido à grande vitória alcançada sobre os Turcos na histórica batalha naval de Lepanto, em 1571. Onde, os aliados cristãos estavam divididos e em menor número, a vitória Turca era certa. Enquanto os cristãos combatiam com as armas, São Pio V (que estruturou o Rosário da maneira que rezamos até hoje) implorava a intercessão da Mãe de Deus incentivando a oração do Rosário. O resultado: uma inexplicável vitória Católica! O que certamente livrou o ocidente da dominação islâmica que culminaria na destruição de toda a civilização cristã no ocidente.

O que os Papas têm a dizer sobre o Rosário?
  
  (Continue lendo aqui.)

Lembramos que este como outros boletins Pugna podem ser visualizados e baixados no link da página ao lado. Ajude-nos a fazer este apostolado!

Sociedade da Santíssima Virgem Maria
Apostolado por amor a Cristo e sua Igreja 

Maria sempre!

Nenhum comentário: