terça-feira, 14 de maio de 2013

As artimanhas de Satanás - parte I


     

     Por Prof. P.M.C.

      Um processo permanente

Vivemos tempos confusos, repletos de contradições, malícias. O mundo tem alcançado tal pérfida configuração que nos interrogamos perplexos sobre o que terá levado a este sombrio estado de coisas. Entendidos garantem que, não fossem as consoladoras promessas de nosso divino Redentor e o auxílio maternal da Santíssima Virgem Maria, estaríamos perdidos. “Maranathá!
Quantos andam iludidos! Imaginam que a sociedade tenha chegado a esta triste situação por um movimento cego da história alheio a forças conscientes que trabalham nas trevas. A Igreja nunca ignorou as maquinações dos maus em seu velado – mas por vezes, descoberto - intento poder de moldar a humanidade segundo princípios heterodoxos. Aqui o motivo de sábios Pontífices haver inculcado reiteradas vezes que “(...) toda a verdadeira felicidade humana provem de nossa augusta religião, de sua doutrina e exercício”.[1]
É cada vez mais patente que agentes invisíveis labutam por soerguer ou destruir edificações. As atuais estruturas sociais, políticas, econômicas e religiosas apresentam marcas de “mãos sujas” que influíram com destreza em sua organização. Algo disso demonstrado, por exemplo, em “Prometeo: la religión del hombre de Padre Álvaro Calderón.
Ainda que a ideia de “conspiração” seja ridicularizada ao extremo por uns e defendida de forma indevida ou até grotesca por outros – o que só tende a desacreditá-la – é sempre maior a evidência de que existe por detrás dos ponteiros todo mecanismo que lhe permite o funcionamento.
Não pretendemos aqui fazer um estudo aprofundado sobre a gênese do processo revolucionário que sofre a sociedade. Entretanto segue abaixo esclarecedora citação referente à crise hodierna.

“(...) sou um processo permanente. Eu sou o ódio contra toda e qualquer ordem social e religiosa que não seja estabelecida pelo homem e na qual ele não seja rei e deus ao mesmo tempo: eu sou a proclamação dos direitos do homem contra os direitos de Deus; sou a filosofia da revolta, a religião da revolta (...) me chamam revolução, isto é, desordem”.[2]

           Veremos em artigos posteriores o início desse processo que atravessa a história. Os que quiserem estudá-lo em suas em suas manifestações a partir do final da idade média terão nos trabalhos de Plínio Correia de Oliveira excelente instrução. Seu livro “Revolução e Contra-Revolução” é uma grande síntese deste processo.
Que a Santíssima Virgem Maria seja nosso auxílio e proteção nos caminhos da vida.

Senhora de Guadalupe, rogai por nós!




[1] Quanta Cura, S. S. Pio IX,1864.
[2] DE MATTEI, Roberto. Pio IX. Trad. Antonio de Azevedo. Porto, editora civilização. Pg. 227.


5 comentários:

Anônimo disse...

o autor podia tomar mais cuidado na hora de digitar não é?mais também pra escrever tanta coisa exagerada e irreal só aqui mesmo nesse site que só aumenta o tanto de obscurantismo que ja tem nesse país,graças a deus ou a qualquer ser que esteja sustentando esse mundo eu ja me livrei dessas babaquices.

Jr. Soares disse...

Sr. Anonimo, estás tão livres destas "babaquices" que teve que vir aqui, neste site, para se autoafirmar... sei...

Taxa o assunto como "obscurantismo" mas crê em um "deus ou a qualquer ser que esteja sustentando esse mundo"
O sr. é tão claro no que se refere a tua fé... nossa!

Prezado Anônimo, você é apenas mais uma vítima do sistema, não precisa ficar chateado não.

Que Maria Santíssima te conduza ao Filhe dela. Boa noite!

Jr. Soares

Luiz Antônio disse...

Não entendi a ironia,o texto está ótimo.

Tubaroa disse...

Igreja Católica Apostólica Romana: Perdendo adeptos para o islamismo e o ateísmo, corrupção, assassinatos, lavagem de dinheiro, "Lobby-Gay" (conforme disse o Papa-Chico)... Se o Espírito Santo dirige a Igreja, ou Ele é extremamente incompetente ou está querendo o fim dela.

Rangel peixinho disse...

pois é "Tubaroa" isso acontece por causa de pessoas como vc que ao invez de lutarem ficam jogando palavras ao vento.hehehehehe Dsculpe a sinceridade.