segunda-feira, 10 de junho de 2013

Santa Missa e Escapulário


No dia 25 de maio aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José de Montes Claros - MG, a imposição com rito próprio do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo após a Santa Missa Tridentina. Esta, celebrada pelo reverendo Pe. Gledson Eduardo, contou com cerca de 90 fiéis assistindo ao Santo Sacrifício .

O sacerdote lembrou aos presentes da responsabilidade de se usar o escapulário, não como um amuleto mas, com afinco de buscar fidelidade ao propósito de quem se revesti de Jesus Cristo, expresso no rito próprio rezado na imposição. 

Boletim Pugna e escapulários (próprios de lã) preparados pela Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM
Recordamos que o Escapulário do Carmo é sobretudo um distintivo de quem se torna membro da ordem terceira do Carmelo, uma vez imposto, o fiel passa a fazer parte, por toda a vida, dos benefícios e deveres espirituais concedidos à ordem. Como também, por ser um sacramental, auxilia as almas na obtenção das graças espirituais, além de acompanhar consigo a promessa de Nossa Senhora àqueles que o carregarem até a hora derradeira da morte.
Sem dúvidas, foi um pequeno triunfo do Imaculado Coração de Maria no último sábado de maio, mês que é dedicado a ela por toda a Igreja e pelos fiéis de Montes Claros - MG. Estes, também por graça da Virgem Santíssima, têm a oportunidade de assistir a todo sábado, às 10:30 horas da manhã, na referida Matriz, a Santa Missa no riquíssimo rito romano em sua forma antiga.


Obs: As fotos desta postagem foram tiradas por um confrade via câmera de celular, o que verifica-se na qualidade não ideal daquelas. Contudo, servem-nos para o registro do acontecimento.

Salve Maria Santíssima!

Um comentário:

renan (GDST) disse...

minas gerais é exemplo para o resto do pais se mantem essas praticas e apoia a divulgacao da missa tridentina, tao importante para salvar a liturgia.