segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

''É por tuas palavras que serás justificado ou condenado''

image

Elton John (à esquerda)

 

Paulo L. F.

 

"Oh! Quão melhor seria mais vezes ter calado" (Kempis)

 

“Jesus foi para os lados de Cesaréia de Filipe e perguntou aos seus discípulos: ‘Quem dizem os homens que é o Filho do Homem? ’ Responderam-lhe: ‘Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros, ainda, que és Jeremias ou alguns dos profetas’. Disse-lhes Jesus: ‘E vós, quem dizeis que eu sou? ’” (Mat.16,13-15)

Elton John, controvertido cantor Inglês, deu seu parecer sobre o assunto em questão; para ele, Jesus Cristo seria "um gay compassivo e superinteligente, que entendia os problemas humanos". Baseado em que o referido artista fizera tal afirmação? Com qual objetivo? São perguntas que, talvez, nunca nos sejam respondidas... Afinal de contas, é próprio dos sensacionalistas o ato imprudente de atearem fogo sobre a mata e deixar os estragos para que outros tentem resolver.

Elton John, com toda certeza, mostrou-se superignorante em matéria de Cristologia. Em nenhum momento dos Evangelhos Nosso Senhor demonstrou qualquer simpatia para com praticas homossexuais; muito ao contrário, fala-nos do casamento tradicional, apresentando-o como a via natural instituída para a felicidade dos homens.

Em certo momento de sua pregação explicava-nos o Salvador: “Não lestes que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e disse: ‘Por isso deixará o homem pai e mãe e unir-se-á com sua mulher e formarão os dois uma só carne? ’” (Mat.19,4-5)É claríssima aqui a visão de Cristo sobre o tipo de relação que deve existir na sociedade humana, sempre baseada na lei natural. Portanto, mais uma vez nos indagamos: O que teria levado Elton John à sua afirmação tão voluntarista? Esta teoria estapafúrdia não se encaixa de modo algum na vida sublime do Redentor.

Elton-John É muito comum vermos ao nosso redor pessoas buscando desesperadamente validar suas ações errôneas com sofismas e incongruências. Talvez Elton John se encaixe neste grupo. Alguns, preferem basear-se em mentiras, a fim de amenizar os incômodos da consciência, a reconhecer, com humildade e heroísmo, as contradições da vida pessoal. Pensam que, entre a conversão e a dor de uma existência infeliz, se bem que iludida pela fugacidade do prazer, o melhor seja a segunda opção. É certo que experimentam intensa frustração, porém, mesmo o bem-estar por ver-se vitorioso ao tentar encobrir sua amarga tristeza interior, é combustível para progredir num infeliz caminho de incoerências...

Virgem santíssima, rogai por nós!

3 comentários:

Manoel Carlos disse...

Este artista sempre se destacou por suas reflexões sem sentido. Temos mesmo que apresentar a visão catolica para que não pareça que a igreja não se preocupa mais em defender a verdade.

Gustavo disse...

eu nem me assusto mais com essas declarações do elton johm. ele sempre foi assim mesmo boca solta, fala fala e fala coisas sem sentido.

Lemos disse...

Parabéns ao blog! Numa sociedade relativista e contraditória é necessário denunciar abusos e interpretações errôneas além anunciar a Verdade!