Elton John (à esquerda)
Paulo L. F.
"Oh! Quão melhor seria mais vezes ter calado" (Kempis)
“Jesus foi para os lados de Cesaréia de Filipe e perguntou aos seus discípulos: ‘Quem dizem os homens que é o Filho do Homem? ’ Responderam-lhe: ‘Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros, ainda, que és Jeremias ou alguns dos profetas’. Disse-lhes Jesus: ‘E vós, quem dizeis que eu sou? ’” (Mat.16,13-15)
Elton John, controvertido cantor Inglês, deu seu parecer sobre o assunto em questão; para ele, Jesus Cristo seria "um gay compassivo e superinteligente, que entendia os problemas humanos". Baseado em que o referido artista fizera tal afirmação? Com qual objetivo? São perguntas que, talvez, nunca nos sejam respondidas... Afinal de contas, é próprio dos sensacionalistas o ato imprudente de atearem fogo sobre a mata e deixar os estragos para que outros tentem resolver.
Elton John, com toda certeza, mostrou-se superignorante em matéria de Cristologia. Em nenhum momento dos Evangelhos Nosso Senhor demonstrou qualquer simpatia para com praticas homossexuais; muito ao contrário, fala-nos do casamento tradicional, apresentando-o como a via natural instituída para a felicidade dos homens.
Em certo momento de sua pregação explicava-nos o Salvador: “Não lestes que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e disse: ‘Por isso deixará o homem pai e mãe e unir-se-á com sua mulher e formarão os dois uma só carne? ’” (Mat.19,4-5)É claríssima aqui a visão de Cristo sobre o tipo de relação que deve existir na sociedade humana, sempre baseada na lei natural. Portanto, mais uma vez nos indagamos: O que teria levado Elton John à sua afirmação tão voluntarista? Esta teoria estapafúrdia não se encaixa de modo algum na vida sublime do Redentor.
É muito comum vermos ao nosso redor pessoas buscando desesperadamente validar suas ações errôneas com sofismas e incongruências. Talvez Elton John se encaixe neste grupo. Alguns, preferem basear-se em mentiras, a fim de amenizar os incômodos da consciência, a reconhecer, com humildade e heroísmo, as contradições da vida pessoal. Pensam que, entre a conversão e a dor de uma existência infeliz, se bem que iludida pela fugacidade do prazer, o melhor seja a segunda opção. É certo que experimentam intensa frustração, porém, mesmo o bem-estar por ver-se vitorioso ao tentar encobrir sua amarga tristeza interior, é combustível para progredir num infeliz caminho de incoerências...
Virgem santíssima, rogai por nós!
3 comentários:
Este artista sempre se destacou por suas reflexões sem sentido. Temos mesmo que apresentar a visão catolica para que não pareça que a igreja não se preocupa mais em defender a verdade.
eu nem me assusto mais com essas declarações do elton johm. ele sempre foi assim mesmo boca solta, fala fala e fala coisas sem sentido.
Parabéns ao blog! Numa sociedade relativista e contraditória é necessário denunciar abusos e interpretações errôneas além anunciar a Verdade!
Postar um comentário