segunda-feira, 21 de junho de 2010

Misterioso objetivo da secreta Ordem Rosacruz


 image

Por Prof. Pedro M. da Cruz. 


 
 
“Que ninguém vos iluda com discursos enganadores”[1]
“O próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”[2]
“Esse é o Anticristo, que nega o Pai e o Filho.”[3]
 
 
Segundo o pensamento Rosacruz, existe, Deus sabe onde, uma extraordinária e magnífica Grande Loja Branca. Mas, atenção, somente aqueles sortudos que passarem pela Grande Fraternidade Branca é que poderão ingressar na mesma. No entanto, de acordo com a AMORC[4], esta tal fraternidade não possui local visível para suas reuniões, portanto, seus membros jamais se encontram fisicamente, o que, a propósito, juram que acontece. Eureka! Contactar as Mentes Iluminadas, e Personalidades Eruditas que constituem a Assembléia Sagrada do Cósmico é um dos grandes ideais da Ordem Rosacruz. Arrisque-se quem puder! Agora, caso não venhas a conseguir o desejado, isso se explicaria talvez pelo fato de ainda não teres passado por sucessivas reencarnações... eu, por exemplo, estou em minha primeira vida corpórea...
Helena P. Blavatsk, teria sido a discípula de um desses “personagens magistrais” da onírica Loja Branca, Kut-Hu-Mi, até hoje ovacionado por hostes de seguidores que confessam sua existência oculta. Este “Mestre” foi, de acordo com o pensamento esotérico, um personagem importantíssimo no decorrer da História, tendo passado, segundo eles, por várias reencarnações.
Na verdade, a Ordem Rosacruz se gaba de ser um dos ramos mais importantes da Grande Fraternidade Branca. O próprio Imperador Rosacruz é apresentado como um dos membros que compõem a Assembléia Sagrada da Grande Loja.
A promessa de que um Mestre Invisível e pessoal irá manifestar-se ao discípulo “Quando ele estiver preparado”, acompanha todos os que se dignam receber os ensinamentos da Antiga e Mística Ordem por nós referida. O fato é que, segundo os mesmos, em dado momento, após dispendiosa preparação, o indivíduo passaria por uma esperada Iniciação Cósmica, vindo a tornar-se, automaticamente, membro da Fraternidade Invisível. Só posteriormente, depois de outro longo acompanhamento por parte do suposto Mestre desencarnado, é que seria, por fim, filiado à tão sonhada Loja Branca. Eis, o grande objetivo final dos Rosacruzes: receber, súbita e inesperadamente, após custosa preparação, a Iniciação que os ligaria, supostamente, à Grande Fraternidade Branca. Bom, mas para isso é importante manter-se, permanentemente, unido à AMORC, pagando integralmente suas mensalidades...
O estudante das doutrinas esotéricas é convidado a eliminar de sua mente todas as crenças que possuía antes de iniciar seu novo caminho. As doutrinas antigas, os dogmas, enfim, todas as especulações de outrora, constituiriam, se não abandonadas, um grande empecilho para o progresso da “personalidade”. Quanto ao medo que possa vir a surgir, pelo fato de haverem desprezado as antigas crenças, não há o que recear, pois, segundo a Ordem Rosacruz, os Grandes Mestres Invisíveis são infalíveis, além de exímios conhecedores do passado e do futuro. Quem sabe, se eles não comunicam, após a iniciação, os sagrados números da Mega Sena acumulada...
De acordo com H. Spencer Lewis, somente os dignos podem ser admitidos aos níveis superiores. À partir do Décimo Grau, por exemplo, as iniciações seriam feitas psiquicamente; no entanto, já ao completar a instrução psíquica do Nono Grau, aqueles que tem merecimento, poderiam ser admitidos nos Illuminati, a organização mais elevada da Ordem Secreta, segundo o “Manual Rosacruz.Os membros não podem solicitar admissão ao Illuminati, devendo aguardar até que tenham sido considerados como preparados e recebam o convite para participar.[5]
E quantos desencarnaram sem o convite...
Nem viram ao longe a sonhada Fraternidade Branca...
Afinal de contas, ela era mesmo para poucos, pouquíssimos...
Todo este emaranhado de “graus” secretos e nebulosos fizeram com que muitos afirmassem ser a verdadeira Fraternidade Rosacruz uma organização invisível. Tão invisível que se torna impossível comprovar se estão, de fato, falando a verdade. Mas, o fato, é que eles nem se incomodam com isso, pois, talvez, nós, deste blog, sejamos por demais “atrasados”. Quiçá, após sucessivas reencarnações, não venhamos a perceber a grandeza da AMORC e, finalmente, passemos a aspirar pela senda da evolução...
Que Nossa Senhora alcance de Deus as graças necessárias, a fim de que, os seres humanos enganados pelo esoterismo, possam vencer as trevas da ignorância e converter-se a Nosso Senhor Jesus Cristo, o único que os pode salvar. Amém.
 
✠ ✠ ✠
 
Referência bibliográfica:
LEWIS, H. Spencer. Manual Rosacruz. 17º Edição norte americana. Coordenação: Maria A. Moura, F.R.C . 6º Edição brasileira . Biblioteca Rosacruz, Volume especial. Rio de janeiro: Editora Renes. 271 Pgs.

[1] Conf. Col. 2,4
[2] Conf. IICor. 11,14
[3] Conf. IJo. 2,22
[4] Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis. Como nossos leitores tem podido perceber, referimo-nos sempre, e mais especificamente em nossos vários artigos, a esta organização que se diz a herdeira genuína dos “mistérios” . De fato, vários grupos se dizem os verdadeiros Rosacruz surgidos no passado; como, por exemplo, a Fraternidade Rosacruz ligada ao Sr.Heindel.
[5] Conf. Manual Rosacruz. Pag. 103

15 comentários:

Vanderlei.'. disse...

Felizmente os Estudantes Rosacruzes não cultivam o mal hábito da pedofilia como muitos dos padres católicos.
Além disso, cada Estudante Rosacruz faz sua busca pessoal pela paz, pela tolerância, por se tornar uma cidadão melhor, que respeita as leis de seu país, sem dogmas ou sectarismos.
Pode até não encontrar esse mundo invisível que o autor desse texto postou, mas pelo menos se torna uma pessoa melhor e mais saudável.

P.L.F. disse...

Senhor Vanderlei, primeiro:

_ Como o mau "hábito da pedofilia" é algo que, geralmente, se comete em oculto (por ser obviamente imoral), fico admirado por saber que o senhor tem certeza (ao menos é o que se pode supor à partir do que escreveste, caso contrário, me corrija, por favor) de que todos os estudantes rosacruzes não cometem tal ato.
Seria essa sua capacidade de conhecimento algo adquirido dos "Mestres Invisíveis" que tudo sabem?
Ora, por conheceres tão bem os estudantes rosacruzes, só posso pensar que provavelmente sejas um deles, ou que, talves, já te encontres para além dos graus iniciais... Quem sabe se não és, até mesmo, um "Mestre Desencarnado"? Daí conheceres tão bem a vida íntima dos estudantes rosacruzes!Afinal, segundo a idéia Rosacruz, nada escapa de suas vistas...

Segundo:

Se "... cada Estudante Rosacruz faz sua busca pessoal pela paz, pela tolerância, por se tornar uma cidadão melhor, que respeita as leis de seu país..."

Isso não é de se admirar, porque também os Espíritas, Protestantes, Maçons, Budistas, Ateus e Cia, fazem o mesmo.Além disso (o que já é muito louvavel) também deveriam aceitar a Nosso Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, submetendo-se à autoridade de seu Corpo Místico.

Paz, Tolerância, Cidadania, legalidade etc, etc, etc, são exigências de toda sociedade humana equilibrada. Essa, inclusive, sempre foi uma busca da Igreja católica. A sociedade ocidental que o Diga!

Terceiro:


"...sem dogmas ou sectarismos." ????

Ora, ora, ora. Se a frase " não há dogmas" é verdadeira, então, temos um primeiro Dogma." Não há Dogmas" já seria um dogma nas boca dos antidogmáticos.

"...sem sectarísmos."????

Ora, ora, ora, ao dizeres esta frase estás colocando a tí mesmo do lada daqueles que negam o sectarísmo; ou seja, estás criando um novo sectarismo.

Meu caro, o problema não é ser "dogmático e sectário", ou não. O Problema é saber se o Dogma que sigo, ou o lado que escolhi, é o verdadeiro ou não.

E, finalmente, podes ter certeza:

OS RASACRUZES NÃO VÃO ENCONTRAR ESSE MUNDO INVISÍVEL...


Que Nossa Senhora te ilumine!

mário disse...

Olá.

Gostaria de fazer um pequeno comentário ao assunto:

1 - Na Ordem Rosacruz existe um chefe como existe em qualquer setor da vida humana organizado, o que se denomina de " Imperator " e não Imperador como citado.

2 - Defeitos e virtudes existe em qualquer setor da vida humana, estamos aqui por que somos imperfeitos, caso exista alguem que se diga perfeito ou dono da verdade com certeza está proferindo blasfemia.

3 - A Ordem exalta a seus membros que sejam fieis a sua religião seja lá qual for,já que a Ordem não é por si uma religião, e sim uma escola podemos dizer com estudo dedicado a filosofia etc. e ao desenvolvimento humano em todas as suas areas.

4 - E para finalizar lembremos que Deus quer que sigamos o seu exemplo de "Amar a Êle e ao proximo " já que Deus não criou nenhuma religião, estas são apenas caminhos, se bem seguidas.

Um Abraço e

Paz Profunda.

mário disse...

Olá.

Para completar o comentário que fiz anteriormente, é bom que se diga que o Bonissimo Papa João Paulo II, deu a sua benção apostólica ao anterior "Imperator" Ralph M.Lewis já falecido.
Prova da sua bondade de ver em cada ser humano um filho de Deus.

Um Abraço.

P.L.F disse...

Mário.

Imperator ou Imperator ...

Um termo não etá ligado ao outro? Mas se preferes...


Espero que não se aproximem do Saguinus imperator, aquele que gosta das partes baixas das árvores...

Busquemos o alto.

Mário disse...

Muito boa P.L.Fporque o texto disse o mais importante e tão entendido de forma pouco devida pelos enganados no erro.

Anônimo disse...

Tenho medo desse Professor M. da Cruz. Porque ele não ataca os políticos ao invés de pessoas que buscam, como ele, evoluir espiritualmente?

Prof. Pedro. M. da Cruz disse...

Tema mais perder a salvação eterna de sua própria alma...

Anônimo disse...

Adorei o blog,muito legal... acho que o pessoal deveriam parar de criticar,cada um tem uma crença,vamos respeitar.

Erick disse...

Acredito que tentar melhorar como ser humano,com o meio ambiente em quê se vive , com as pessoas que nos cerca,..não vem a ser um ato de criticas de religiosos,mais sim um exemplo a ser seguido. em quanto os estudantes rosa cruzes , oram e planejam um mudo melhor todos os dias. os católicos continuam sendo levados pelos ventos de mentiras que sopra lá do vaticano .e você pareceu surpreso com a ideia dos mestres citado por você. ora vocês acreditam que dentro de um boneco de geso existe um espirito de um ``santo.´´faça me favor.quando for pesquisa por algo . comece pelas barbaridades cometidas pela igreja católica.

Anônimo disse...

Nao pretendo argumentar com quem nao quer ouvir. Porem afirmo que pertenci a Amorc ( rosacruz) por mais de 8 anos e afirmo tratar-se de doutrina perversa e que te leva pra longe de Deus. Quem quiser mais informacoes fique a vontade para me escrever: tiagopucca@gmail.com

Anônimo disse...

Igreja podre católica

Unknown disse...

sou estudante R+C e pertenço a religião católica, fui batizado e iniciado, porém sei que serei um eterno aprendiz não só das leis de Deus para este mundo,mas da essência do seu infinito amor. Digo por mim que os estudos rosacruzes me deram a possibilidade de sentir mais profundamente a esencia do amor do Cristo, seja na celebração da santa missa como em todos os sacramentos.Esse amor é que vivifica a fé,como diz no ritual: " não olheis os teus pecados, mas sim a fé que anima a vossa igreja", nossos pecados teremos que debitá-los pela simples ação da lei da causa e efeito, mas o bem que deixamos de fazer podendo ter feito ao menor dos nossos irmãos, esse sim será cobrado cosmicamente.
Por isso deixemos de lado o que nos repele e cultivemos o que nos une: como São Paulo na carta aos Corintios diz: "nada me vale ser sábio se não tiver amor" com votos de paz profunda

Anônimo disse...

Oh, querido professor, quanto veneno num texto só. Há tanto sarcasmo e maldade que fiquei inebriado, um pouvo assustado até. Mas o senhor me divertiu: é inacreditável, e até mesmo cômico - com todo o respeito - observar a compulsão psicológica por atacar aquilo que, no fundo, se deseja sobremaneira. Interessante ver esse fenômeno psíquico básico acontecendo. Vi aqui na íntegra, o senhor é uma fonte de conhecimento para os psicólogos experimentais. Caro professor, o senhor se revela, muito provavelmente sem querer, com tanta paixão, que está numa tensão absurda entre o esoterismo e isso que você supostamente acredita. Pelo menos é o que propala em seu Blog, muito bem feito, por sinal.
Não sou rosacruz, querido professoe, mas conheço membros e sua filosofia básica. Também conheço o catolicismo e sua ideologia prioritária. E professor, convenhamos, ambos sabemos a qualidade dos seguidores de uma e de outra filosofia, concorda? Preciso dizer da sua profunda falta de respeito? De sua arrogância e complexo de superioridade, o que, por si só já é um absurdo, uma vez que tens tu um corpo de crenças que tem tanto débito com os ditames da lógica quanto a crença no papai noel; beira à infantilidade onírica, não?! Um protestante bem formado já é capaz de te dar uma baita dor de cabeça, que dirá um Rosacruz bem formado, não é mesmo?
Meu caro e querido professor, por favor não se ofenda, mas você não verá bons rosacruzes responder a ti, talvez, no mesmo nível baixo, contra-atacando-o aqui. Aliás, como poderiam? Não dariam eles, ao assim proceder, provas cabais de vaidade pessoal e inferioridade rebaixando-se assim só para admoestá-lo? Não seria isso danoso ao código moral deles? Creio que sim. Pelo que conheço, sorriem ao ver um texto desse e sentem compaixão pelo senhor.
Falta-lhe amor e paz no coração, amado professor, e o senhor, infelizmente, não há obterá estas virtudes espiritusis ao ter tão perimptoriamente para si crenças assaz limitadoras como "aceitar a Jesus como salvador", para não dizer tantas outras. Como é possível, sejamos honestos, que, com essa mentalidade, a despeito do senhor parecer muito culto e igualmente deveras bitolado - e aqui reside a diferença entre cultura e inteligência, e, nossa, como estás longe da sabedoria, vide seu texto cruel e absurdamente anticristo -, como é possível, reiterando, o senhor alcançar a paz e amor crístico se se só reconhece como "bons" e verdadeiros e salvos aqueles que aderem o seu corpo rijo de crenças? Poxa, meu caro, é tão triste ver isso acontecer, não acha?

Anônimo disse...

Pensas que eu tenho a ilusão de te convencer? De te fazer refletir e mudar sua opinião? Acha mesmo que eu creio que o senhor, caso leia, está realmente lendo isso de coração aberto e totalmente limpo e aberto a sinceras ponderações? Meu caro, sei que és vaidoso intelectual, provavelmente lê com certo asco e complexo de superioridade; afinal, não é o senhor e sua religião os arautos da verdade suprema? Como pode, então, realmente discernir o que eu disse com seriedade e honestidade? Impossível! Você já corrompeu o seu intelecto e trai constantemente o próprio coração, pois é evidente a dificuldade diária de pertencer a uma classe ideológica religiosa com tamanhas contradições sem se perturbar e não se sentir abalado na fé amiúde. A sua força, no máximo, para suportar, conheço bem, vem do seu grupo, de seu sistema de crenças e religião. O sistema de força grupal é suficiente para mantê-lo firme e forte na sandice com ares de verdade. Sim ou não? Provavelmente repousa a própria fé numa atitude dialética, acredita não porque acha que seja verdade, mas porque os outros estão errados: os outros aqui, muito provavelmente, além dos esotéricos que o senhor, claramente, relega uma posição de inferioridade, os comunistas, socialistas, ateus, muçulmanos, esquerdistas, enfim, todos aqueles que o senhor e sua filosofia, apear dos eventuais eufemismos, já estabeleceu como inimigos. Aliás, uma atitude bastante perigosa aos tempos hodiernos. Sei que estás ciente disso também, senhor.

Conheço-o, meu caro professor... não pessoalmente, mas posso ver o padrão comportamental, afinal somos humanos e posso nivelar-mo-nos em certos moldes comportamentais, pois somos semelhantes em muitos aspectos, não? Como diria tu, querido professor, "ora ora ora" - Pensas tu, meu querido, que escrevendo um texto tão podre moralmente - travestido de boas intenções insidiosas - lhe faz um cavaleiro templário, não é mesmo? Claro, faz sentido nessa lógica restrita do seu mundo ideológico. Se serve à causa, os fins justificam os meios, ao menos no debate... ou quando se trata de difamar tão venenosa mente aqueles que nem sequer o abalou diretamente. Mas, como eu disse no início, o senhor mesmo se mostra interessado em nível inconsciente, e isso é tão evidente. Mas, diga-me, não sentes tu um pobre cavaleiro de Cristo? Afinal, você tá defendendo ao Cristo Jesus, que, convenhamos, você nada sabe a não ser aquilo que diz os evangelhos, dá vida ao que está morto. Ou não? O Cristo vive, senhor, e isto é fato, mas certamente não se restringe a um volume preto.
Acha que eu não sei que você pensa que eu sou um simples ignorante, meu caro? Não percebe que humanamente estamos apenas digladiando a nível egocêntrico? Pois eu percebo. Inclusive, enxergo bem os meus defeitos aqui nesta resposta igualmente pedante.
Escrevi tudo isso com propósito ferino e com certo grau de divertimento, confesso, porque sei quão inútil isto é e soa; no fundo, ou nem tão no fundo assim, tenho vontade de sinceramente abraçá-lo fraternalmente. E falo a verdade!
Conheço a igreja, li de cabo a rabo o catecismo da igreja católica, conheço o nível elevado intelectual dos seus adeptos, também conheço pessoas protestantes também altamente inteligentes. Bem como conheço muitos maçons e rosacruzes de igual poder intelectual. E posso dizer em quais filosofias supracitadas contém o maior número de iludidos, pedantes, arrogantes, violentos e preconceituosos. Suspeito, com alto grau de precisão, que o senhor, se for minimamente honesto, também sabe.

Abraço e Paz.

Obs: ignore os erros. Preguiça de revisar.