terça-feira, 3 de agosto de 2010

A estranha Lei da palmada e os verdadeiros males para as crianças

 

 

 

 

 

Por João S. de Oliveira Júnior

 


  Uma importante característica do ser humano é sua inteligência e conseqüentemente sua capacidade de distinção. Sim, 'DISTINGUIR', eis um verbo que escapa ao exercício de muitos.
Se por um lado é grande erro um adulto agredir e maltratar uma criança  ou se exceder à força - ainda que na intenção de corrigí-la -, por outro, é outro equívoco um Estado determinar e impor a maneira como os pais devem educar os filhos moralmente. Não distinguindo o que seria umas boas palmadas educativas e colocando tudo como rol de violência doméstica ou agressão a menores.
  Nem é preciso ir muito longe para ver que é quase uma unanimidade a opinião dos pais contrária ao projeto de lei, independente da classe social ou formação. As medidas das palmadas pedagógicas são reconhecidas como corretas por quem já levou. Evidente que outras formas de correção podem ser incentivadas, mas sempre variará de situação pra situação, família pra família. O projeto de lei visa piorar o Estatuto da Criança e Adolescente, que já contém muitas falhas que deveriam ocupar o governo. Não demora para o Estado querer impor como as crianças devem ser orientadas nos mais diversos assuntos.
  O mais inusitado nesta polêmica é agüentar a demagogia política do nosso Presidente da República, mas, em se tratando dele, demagogia não poderia faltar(aqui). Interessante é ele falando de “corrupção neste país” como se não tivesse nada a haver com a impunidade.
Vejamos o que Lula supostamente já deixou para nossas crianças:
   *
Deixou passar no PNDH-III a omissão em medidas contra a pedofilia e até o incentivo a prostituição infantil, nem sequer prevendo punição aos aliciadores.
   * Incentivo a promiscuidade com os programas de "use e abuse da camisinha" e declarações como "vamos ensiná-las a fazer sexo". Uma das conseqüências da prática da sexualidade precoce e desregrada são os milhares de pais e mães solteiras. Quem mais sofre são as mães que têm que se virarem sozinhas e as crianças que não têm pais em famílias cada vez mais desestruturadas.
   * Apoio ao casamento homossexual e adoção de crianças por esses "casais". O governo petista é gayzista. Uma criança tem direito a ter uma mãe e um pai. Ser criada em um lar por homossexuais fica confuso na cabeça dela.
   * Aborto, aborto, aborto... Nunca na história desteimage país houve tantas medidas visando a descriminalização e aumento do número de abortos. A última do PT é querer expandir a nível de América Latina este mal às crianças mais indefesas.

Que Maria Santíssima olhe por nosso Brasil e por nossas famílias.

 

✠ ✠ ✠

 

4 comentários:

Ruan disse...

Como sempre este blog me inspirando.Aqui eu tenho a oportunidade de ver uma visão equilibrada das coisas e andar na linha com a Igreja.Concordo plenamente com o autor que expos as coisas como se dão na realidade e não com uma visão falsa da realidade.Parabéns.

Lincol disse...

Gostei do texto, ele é só muito pequeno, o assunto é bom e o autor também, queria ter visto mais longo o texto porque o assunto é importante. Valeu pessoal

Sociedade Apostolado disse...

Lincol,

Vc pode ler mais sobre o assunto no seguinte endereço:

http://www.ipco.org.br/home/tag/lei-da-palmada

João S. de Oliveira Junior disse...

Sugiro também:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/11350-o-confisco-dos-filhos-pelo-estado.html
.
Abraço a todos.