sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mórmons - "Pérolas" de grande valor

Templo da seita Mórmon - Salt Lake City
Templo da seita Mórmon - Salt Lake City
 
 
Por Prof. Pedro M. da Cruz.
 
 
“...os adversários aí são muitos.” [1]
“...não o recebais em vossa casa, nem o saudeis.” [2]
 
 
Após havermos consultado os últimos artigos referentes ao mormonismo, podemos nos entreter com algumas “pérolas” colhidas por aí. Claro que esta lista poderia se alongar quase que indefinidamente, porém, detenhamo-nos no que se segue. Talvez nossos leitores possam enriquece-la com outros exemplos edificantes...
 
J. Smith, segundo os mórmons:
 
Na visão de John Taylor (um dos que presenciaram o assassinato do fundador da seita Mormon[3] enquanto o mesmo tentava fugir através da janela) Joseph Smith, com exceção apenas de Jesus, teria feito mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro indivíduo.[4]
* Aqui o senhor Smith é colocado acima da Mãe de Deus, sempre Virgem e Imaculada.
 
Testemunho de um ex-mórmon:
 
Após haver lido acusações de um determinado ex-membro da seita mormon, William Schnoebelen[5] também se decidira por abandonar a mesma. Em livro intitulado “Os fabricantes de deuses” descobrira relevantes indicações da relação entre o mormonismo e a própria maçonaria. Assim escreve:
“O Livro serviu para convencer-me de que minhas reservas sobre o mormonismo eram procedentes, e que era de fato uma seita anti-cristâ.(...) Nos capítulos sobre o templo mormom, os autores traçaram paralelos brilhantes entre os seus ritos e os da maçonaria.”[6]
“ ‘Os fabricantes de deuses’ matou dois coelhos com a mesma cajadada, convencendo-me tanto da falsidade da seita mormon quanto do perigo da maçonaria.”[7]
* Mais uma possível evidência da forte influencia velada de grupos maçônicos em tudo o que se levanta contra a verdadeira Igreja de Cristo, Católica, Apostólica e Romana.
 
Ainda do mesmo autor:
 
“Percebi que meus líderes na igreja mórmon estavam pouco à vontade com minhas perguntas sobre a Bíblia, quando não parecia que queriam me enganar – pelo menos eu tinha a impressão de que sutilmente davam voltas em torno das questões, em vez de encara-las. Comecei a entender que meus lideres não estavam sendo francos comigo...” [8]
* Aqui uma prova daquilo que já havíamos observado em outro lugar: “...com muita astúcia, escondem o ‘podre’ de sua doutrina durante os encontros iniciais. Usando deste estratagema, os mesmos tem conseguido enganar a muitos desinformados...[9]
 
Jesus nas américas? Sim. Mais essa...
 
“Depois de sua ressurreição, Jesus visitou os povos nas américas e organizou Sua Igreja entre eles. Depois, Ele os deixou e subiu ao céu. Por mais de duzentos anos, esse povo viveu em retidão e estava entre os povos mais felizes que já foram criados por Deus. (Ver 4 Néfi 1:16)”[10]
* Historiadores e arqueólogos estão aí para rirem destas teorias absurdas...
 
De que Igreja falam os mórmons no texto abaixo? Para bom entendedor...
 
“Logo crenças pagãs dominaram o pensamento daqueles que eram chamados ‘cristãos’. O Imperador romano adotou esse falso cristianismo como religião de estado. Essa igreja era muito diferente daquela organizada por Jesus. Seus membros acreditavam que Deus era um ser sem forma ou substância (...) Não havia apóstolos ou outros líderes do sacerdócio com poder de Deus, nem dons espirituais. (...) Não existia mais igreja de Jesus Cristo; ela era agora uma igreja de homens. Até mesmo o nome havia mudado.”[11]
* Poderíamos trabalhar com todas as partes desta citação[12], porém, contentemo-nos com apenas uma: “Não havia apóstolos ou outros líderes do sacerdócio com poder de Deus, nem dons espirituais.” Temos a História para comprovar a sucessão ininterrupta dos descendentes apostólicos. A própria lista dos Papas que sucederam a São Pedro pode ser conferida em incontáveis livros espalhados pelo mundo. No mais, como podem afirmar que não haviam nem mesmo dons espirituais? A Hagiografia responde a esta invenção mentirosa. Finalmente, uma multidão de milagres sobrenaturais clamam contra a mentira do mormonismo: Lanciano, incorrupções, Guadalupe, bilocações, Genazzano, as mais extraordinárias curas, profecias... para não citarmos a heroicidade de mártires e confessores, que, se não fosse a mão de Deus, jamais teriam assombrado o mundo com o testemunho eloqüente de sua santidade.
Virgem Santíssima, "torre inconcussa da Igreja de Cristo", rogai por nós!

[1] I Cor.16,9
[2] II Jo.10
[3] J. Smith foi assassinado em Carthage, Estado de Illinois, em 27 de Junho de 1844.
[4] D&C 135: 3
[5] Escritor protestante.
[6] SCHNOEBELEN, William. Maçonaria, Do Outro Lado da Luz. Curitiba, Luz e Vida, 1997. Pg. 14.
[7] Ídem. Pg. 15
[8] Ídem. Pg. 13
[9] Conferir neste mesmo Blog o Artigo: Mormons. Introdução e curiosidades.
[10] Princípios do Evangelho. Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; 1995. Pg. 105
[11] Ídem. Pgs. 105-106
[12] Conferir, por exemplo: AQUINO, S. Tomás de. Exposição Sobre o Credo. Trad. D. Odilão Moura, OSB. São Paulo: edições Loyola, 1981; p. 73-77. “ Os erros não a destruíram. Pelo contrário: quanto mais os erros proliferavam, tanto mais era a verdade manifestada.” (S. Tomás de Aquino)

13 comentários:

Sociedade Apostolado disse...

Dear John,

Thank´s for your comment.

It´s good know we have visitors from other countries.

In Christ,

Paulo Oliveira (editor).

Anônimo disse...

Eu sou de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, uma igreja, não uma seita, como você diz. Uma coisa que nos é ensinado, é a respeitar as demais religiões, o que você não está fazendo, nós não causamos contendas, ao contrário de você, que julga todas as religiões.Quem julga, um dia será julgado. Nós temos princípios, e realmente acreditamos neles. Não importa quantas pessoas falem, o Reino de Deus crescerá na terra.
Deus disse que um dia faria uma Obra grandiosa entre as nações, e disse que seria um assombro, e que muitos não acreditariam

O Pai celestial falou que quando estamos fundamentados nos preceitos corretos, não seremos confundidos, nada do que você postou aqui me confundiu.

Não Critique as religiões, por mais diferentes que elas sejam.

P.L.F. disse...

Querido "Anônimo"

Vejo que não lestes todos os nossos artigos sobre a seita que o senhor diz frequentar...

O senhor disse que sua Seita respeita as religiões? Ora, basta ler o que ela diz sobre a Igreja Católica.Tenho até asco de citar agora... (Leia nossos artigos)

O senhor fala sobre julgamentos? Sabemos muito bem os julgamentos que se faz dentro de sua Seita sobre aqueles que não aceitam a suposta "segunda Revelação".

Por favor, leia todos os nossos artigos antes de se fazer de vítima e querer colocar-nos como desinformados e ignorantes das barbaridades que sua seita ensina.

Anônimo disse...

Caro anônimo,
São Paulo tomado de inspiração Divina escreveu "há uma só fé e um só batismo."
Concordo que a crítica não agrada o céu que as rivalidades entre cristãos fazem o coração do Pai sangrar.Mas cuidado!
A sabedoria e o discenimento nascem sobre a base da humildade.Humildade para reconhecer que o Senhor se faz pão.Humildade para reconhecer que ele se faz alimento.Humildade para reconhecer que o céu está ligado a terra pelas mãos de Pedro.Humildade e coragem para bater os joelhos no chão e clamar aos céus que nos mostre a Verdade.
E a Verdade repousa em toda a sua plenitude no seio da Igreja una, santa, católica e apostólica.
Creia você ou não.Concorde ou não é assim a ordem das coisas, como no céu assim também na terra.
Lhe proponho um desafio que se você é uma pessoa de fé como acredito, dobre agora diante do seu computador e implore ao Senhor que lhe mostre a Verdade.Você vai se surpriender com o que DEUS reserva para você nesta hora.

Anônimo disse...

Ficou realmente muito triste quando vejo pessoas fazendo isso.
Independente se uma religião ou outra não respeite você fará o mesmo?
Bem lendo seus artigos vejo que amar o próximo..é somente de sua religião!
Eu sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e me orgulho disso!
Amo esse evangelho!
Pensei em muitas coisas pra te dizer mas a unica que realmente expressa o que sinto com as coisas que você diz é LAMENTÁVEL!

João disse...

Caro anônimo do 01:37
Faço umas considerações do seu comentário...

"Ficou realmente muito triste quando vejo pessoas fazendo isso."
FIQUE TRISTE NÃO, SE ALEGRE PORQUE TENS OPORTUNIDADES DE CONHECER A VERDADE.

"Independente se uma religião ou outra não respeite você fará o mesmo?"
ESPECIFIQUE...

"Bem lendo seus artigos vejo que amar o próximo..é somente de sua religião!"
ENGANO, AMAR O PRÓXIMO É TAMBÉM EXORTÁ-LO, MOSTRAR O ERRO E CONDUZIR A VERDADE.

"Eu sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e me orgulho disso!"
NÃO É IGREJA, MAS VOCÊ CONHECE DE FATO SUA SUPOSTRA 'IGREJA'? CONHECE O EVANGELHO VERDADEIRO DE NOSSO SENHOR JESUS CRITO?


"Amo esse evangelho!"
QUAL EVANGELHO, O DE CRISTO OU DOS MORMONS (A SUA MANEIRA).

"Pensei em muitas coisas pra te dizer mas a unica que realmente expressa o que sinto com as coisas que você diz é LAMENTÁVEL!"
NÃO FIQUE SE LAMENTANDO... ABRA O CORAÇÃO E REBAIXE O ORGULHO PARA CONHECER A VERDADE.

ABRAÇO E SALVE MARIA!

Anônimo disse...

Carissimo "Anônimo lamentador"
Se prestares atenção verás que citamos diretamente textos de sua seita e que não inventamos nada.

Se ficastes triste é devido a verdade que te foi apresentada.

Releia; confira as citações. Verás que fomos fiéis nas apresentadas, e que, portanto, a conclusão tem peso.

Cuidado, pois sua seita se levanta contra a única e verdadeira Igreja de Cristo. Ele mesmo disse que nos tempos futuros muitos erros surgiriam; ora, os Mormons são o exemplo claro do cumprimento dessa grave profecia.

Hemily Silva disse...

Meu nome é Hemily Caroline . Tenho 15 anos , Li todo o seu artigo , bem , eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias há exatamente 15 anos . Minha mãe e meu pai também são . E tanto em casa quanto na Igreja eu fui ensinada a ser uma moça virtuosa, que defende a verdade e a Retidão, a amar e a ajudar a todos sem excessão de ninguém . Fui ensinada na Igreja que eu devo esperar fielmente a volta do meu Pai Celestial , que devo ser pura e virtuosa até o casamento , que devo agir como o Meu Deus , Meu Pai Celestial deseja que eu viva, na Igreja , no Programa para Jovens eu aprendi que devo sempre ter boas amizades , namorar só depois dos 16 anos , Honrar o dia Santo , Ir fielmente a casa do Senhor , pagar o dízimo , cantar louvores , ser recatada , sempre por Deus em primeiro lugar na minha vida , eu tambem fui ensinada que SEMPRE SEMPRE SEMPRE aonde quer que eu esteja , o Espirito Santo estará me guiando , pois EU SEI QUE VIVE MEU SENHOR, E sei que os milagres não cessaram , a Igreja a qual pertenço tem escandalos ou inaceitação ? A católica também , pedofilia , quando mandaram queimar milhares de pessoas acusadas de Bruxaria e etc , e muitas outras Igrejas tambem tem os seus escandalos . Eu aprendi especialmente a nao julgar ninguem , ou nenhuma Igreja , pois aonde há um coração devoto a Deus , certamente sua presença estará lá . O Senhor ouve minhas orações , sabe a verdade de todo homem . O Nosso Pai Celestial nos ama e nao faz acepção de pessoas , Ele nos ama por igual , idepentemente de qual igreja somos . Eu tenho a missão de Levar a palavra de Deus em todos os momentos , em todas as coisas e em todos os lugares .
Sou uma Filha amada do Pai Celestial que me ama e eu O amo , Servirei de testemunha de DEUS , em todos os momentos em todas as coisas e em todos os lugares ao me esforçar em viver os seguintes valores mais preciosos do mundo : Fé, Natureza Divina , Valor Individual , Conhecimentos , Escolhas e Responsabilidades , Boas Obras , Integridade e Virtude . Creio que ao aceitar e agir de acordo com esses valores , estarei preparada para Fortalecer o Lar e a Família , fazer e guardar convenios Sagrados , receber as Ordenanças de Meu Pai Celestial e por fim DESFRUTAR AS BENÇÃOS DA EXALTAÇÃO . Porque tudo na vida é baseada no amor de Cristo , na Caridade . Meu avô é espirita e muito sábio , muito do que sei e acredito tambem foi ele que me ensinou , principalmente sobre o Amor de Cristo por cada um de nós , sei que mesmo depois de ler isso , voce nao vai acreditar , mas Deus te ama ,ele nunca te abandonará , porque voce é um filho de Deus , e nao sera julgado pela Igreja que frequenta , e sim serás julgado pelos seus atos nesta vida Terrena . Todos nós seremos julgados no Último Dia , pelo Juiz . O único que faz do Impossivel o Possivel . O único que pode nos oferecer a Exaltação . A exaltação é Individual , portanto volto a dizer que serão nossos atos e pensamentos que decidirão se voltaremos a Presença do Pai . Não vim aqui para descordar do seu blog , ou da sua religião , só estou deixando meu pensamento e meu Testemunho das coisas que eu sei que são verdadeiras . Por que fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas , portanto se tendes fé tendes esperança nas coisas que se nao veem e que são verdadeiras .
E esse é meu testemunho que eu deixo em nome de Jesus Cristo , Amém .

Anônimo disse...

Bem,pra começo de conversa sou membro de A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS e amo meu Pai Celestial,amo as pessoas que ajudo e amo vocês que tanto defendem ou julgam a IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS.lamento ver que as pessoas ainda se acham superiores as outras até na religião,por isso,como disse o rapaz acima,que devemos exortar o irmão perdido A ENCONTRAR A VERDADE.Bem irmãos quando me decidi fazer parte do rebanho de Deus foi-me dito pelos missionários que fizesse uma oração a Deus,o Pai Eterno,não a JOSEPH SMITH, e foi-me respondido que eu deveria fazer parte dessa obra que é grande e maravilhosa aos olhos de Deus.Fui batizado e após isso passei por diversas lutas e já encontrei muitos de vocês por aí querendo "TAPAR O SOL COM A PENEIRA" tentando assim obstruir o caminho daqueles que querem se achegar a DEUS,mais digo-lhes que o mesmo sol que querem tanto tapar ou impedir sua entrada irá consumir a todos os que querem destruir e profanar o nome de DEUS e seus filhos. O Pai Celetial nos deu o livre arbítrio pra escolhermos seguir o caminho que quisermos nesta vida, mas vocês tentam convencer as pessoas com suas profanas palavras sobre o que é verdadeiro ou não.O Reino de Deus irá avante porque ele guia essa obra e todos os santos que viveram no começo,meio e fim dessa longa jornada mortal que temos estão de olhos ativos para com vocês e todos os anjos da eternidade anotam e vêem todas as suas obras;por isso digo-lhes meus caros irmãos que parem com essas obras porque se continuardes a profanar assim a obra de DEUS sereis castigados com os mais terríveis açoites que há no inferno;pois eis que não te julgo mas mostro-lhe o que diz na palavra do Senhor que é a BÍBLIA na qual tanto acreditamos e seguimos, por que vocês estão levando milhares de almas a perdição e isso tanto como os vários outros pecados que praticam são inaceitávetis a vista de Deus,O Pai.e para você,autor do blog,saiba que tudo o que você diz a respeito de nossa religião e das demais será levantado como um testemunho contra ti no dia do julgamento e se tens tanta coragem em negar e profanar a IGREJA DE CRISTO que poste esse comentário no seu blog e verás o que o poder de Deus pode fazer contigo indigna criatura,que negas o dom que tentes usando-o para o mal.Mas se desejas saber a verdade, abandone esse orgulho que te prende e ajoelhe-se e humilhe-se perante Deus agora e saberás pelo poder do SANTO ESPÍRITO que a IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANOS DOS ÚLTIMOS DIAS é verdadeira,porque o Pai Celestial guiou os profetas antigos pelos caminhos seguros e endireitou suas veredas e ele é o mesmo ontem,hoje e para sempre porque seus caminhos são justos e eternos.que o SENHOR te abençõe de acordo com seus feitos ;sejam bençãos caso sejam bons ou a infeliz maldição caso continues praticando o mal. fique em paz amigo.

Anônimo disse...

Os dois ultimos comentarios só demonstram as contradições internas dessa seita, pois um parece demonstrar que aparentemente se ensina a respeitar as diferenças e o outro demonstra uma intolerancia contra todos os que não aceitam os mormons. Qual é a postura verdadeira de um membr? creio que ninguém saiba... todo o erro é assim, contraditório.

Anônimo disse...

aparentemente você meu caro amigo não leu com a atenção devida o que postei acima.o que eu disse é que todos os que seguem a Deus são martirizados pelas ações de pessoas em todo o mundo e não necessariamente apenas nós. vivemos um padrão de vida elevado, comparado com as outras pessoas,respeitamos nosso próximo e não adianta tentar contradizer-nos por que não debatemos doutrina,muito pelo contrário,permitimos que as pessoas descubram por si mesmas o que Deus tem preparado para elas independente de crença ou etnia.
se quer fazer algo considerável ou "impressionar alguem", faça o que interessa e não poste coisas assim porque é muito fácil criticar o que você não sabe!mas aí vai a pergunta: você já foi a igreja?já conversou com os missionários?já leu o livro de mórmom? se não,vai lá, não fique criticando só por que uma pessoa disse,converse com os missionários porque independente da sua religião eles vão te "respeitar"e te mostrarão a conduta de um homem de verdade!leia o livro e verás que não é um livro comum e você vai compreender que ele testifica da biblia e que contém a SALVAÇÃO da humanidade assim como a BÍBLIA SAGRADA!
só assim você vai saber qual é a nossa postura e como um homem de verdade deve agir !

Anônimo disse...

Eu sou um membro de A Igreja de Jesus Cristo Dos santos dos ultimos dias á 8 meses, e sinceramente as coisas que você diz faz sentido. Eu tenho 14 anos, e já tenho maturidade o suficiente pra pensar, e fazer. Infelizmente, a maioria dos membros desse Igreja,ja nascem em um convenio, ou seja, se você se afastar da igreja, você sera a "ovelha negra" da família,isso reduz com que membros se afastem dela.Eu venho pesquisado muito sobre a igreja, e até vi uma relação, em que A familia Kennedy (uma das 13 familias illuminat) tem ligações com a familia Smith.

Só depois que você é membro, e faz uma entrevista com o bispo, você pode ir ao templo

A Igreja possui certas "doutrinas profundas" que só sao reveladas dentro do templo, e depois que você volta do seu trabalho missionario, ou seja, eles recusam dizer certas coisa a membros novos, coisas essas que eu ainda não sei, e nen vou saber, por que a partir de hoje,não pretendo mais voltar la..

Fé Católica disse...

Prezado,seu testemunho é muito importante...mande-nos seu e-mail, quem sabe podemos fazer uma entrevista com o senhor e postar aqui para ajudar mais pessoas..