sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Realidade = Boatos? Isto no dicionário do professor Chalita

Juggler_3

 

 

Por João S. de Oliveira Júnior

 

 

 

 

 

Para a folha de São Paulo em outubro de 2007, a sra. Dilma Rousseff dá sua declaração sobre o que acha do aborto no Brasil:

 http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io&feature=player_embedded

Mas isto só é um “boato”...

Em abril de 2009, em entrevista concedida a revista Marie Claire, Dilma também coloca sua opinião no tema só que também é apenas um “boato”...

A poucas semanas da eleição presidencial 2010, a mesma candidata conversa com jornalistas da Isto É Independente, ela também deixa claro sua posição, repete o chavão de questão de saúde pública, e quando tem oportunidade, não mostra propostas para o aborto ser evitado:

 http://www.youtube.com/watch?v=CPtb7c5aIfc&feature=player_embedded#!

Fiz questão de ver um vídeo na íntegra, sem cortes. Mas, chalita11para o professor Gabriel Chalita (foto), que também é apresentador em um canal de TV católico é apenas “outro boato”.

Bem, a assinatura da então ministra no PNDH III, programa que, dentre aborto, descaracterização da heteronormalidade e imposição de outros disparates anticristãos e totalitários fora apenas um “boato rubricado” pela então ministra e seu partido. Aliás, vai ver que a Nota emitida pela Regional Sul 1 da CNBB esclarecendo dados históricos do PT sobre o aborto, alertando aos brasileiros, foi apenas “boatos” espalhados pelos próprios bispos, segundo deduzimos do raciocínio do Chalita.

Em correria nas vésperas das eleições e percebendo um vazamento de votos em determinado segmento, Gabriel Chalita junto com assessoria da Candidata Petista se reúne com meia dúzia de lideranças religiosas para aquela dizer que é contra o aborto, “desmentir” que tudo eram apenas “boatos”, embora ela reconheça que ampliação do aborto está na agenda de seu partido.

No dia seguinte às eleições, Chalita diz ao O Globo que a  perda de votos de sua candidata fora devido ao tema aborto dentre outros “boatos”.

Conclusão:

No mundo do circo, há três personagens clássicos: O Mágico ilusionista que transmite para o público uma ilusão do real, lúdico. O Malabarista que se vira como pode para tentar se equilibrar no local onde se encontra sem largar os instrumentos que tem. E finalmente, o Palhaço, este ser hilário que mesmo não tendo graça sabe fazer suas palhaçadas. Perceptivelmente, no mundo político é comum ter pessoas que conseguem ser um artista circense completo, o três em um. Só não esperamos que ele se promova de cristão ou se diga cristão para se promover. E isto, é o que mais está acontecendo ultimamente, não é “Charlitos”?

 

✠ ✠ ✠

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem católico q para nao deixar de votar na Dilma diz q a Igreja nao deve se envolver com politica e q só Deus sabe se ela nao acredita em Deus...Para eles a aprovaçao do aborto e da mordaça gay nao atinge os catolicos e nao imaginam uma ditadura petista. Dia desses me disseram q o PT é um partido de direita e nao havia mais esquerda no Brasil. E com essa mentalidade vamos cada vez mais emborcando a taça da ira de Deus. Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil do flagelo do comunismo!

Ferdinand

Thales S. disse...

Muito boa Junão.
É uma pena ver que, pessoas que são formadoras de opimiões e que se dizem católicas, possam se posicionar contra a própria doutrina levando outros também ao erro.
Rezemos pela conversão do mundo.
†PSS†

Reginaldo Mendonça disse...

Essas notícias atuais colocando dila contra o aborto é pora lorrota para ganhar as eleições. católico consciente sabe ver nissi tudo pura manobra política. Ontem mesmo ela apareceu com o papa jp II e ainda de véu.Agora ela virou foi santa, mas só pros cegos.rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

O tal do Chalita já vinha sinalizando sua forte inclinação à esquerda e aos seus "postulados" ao vincular-se a um partido de inspiração acentuadamente socialista. Portanto, já não mereçe a confiança dos católicos por conta disso... Ví e ouvi esse senhor defender a "poverella" da Dilma. Nada mais ridículo, visto que é notória e comprovada a posição da candidata acerca do aborto e de outros temas de interesse católico. Como boa progressista, irá valer-se de todos os meios para angariar a confiança dos eleitores, até mesmo negar o que disse. Progressistas, em geral, não tem caráter, nem palavra.

Salvai o Brasil e o MUndo virgem pura.

R. G. S